EntretenimentoLeituraViagem

6 livros que inspiram mulheres a viajarem sozinhas

Livros de viagem inspiram, dão ideias de novos destinos, ajudam a conhecer melhor o mundo, refletem sobre o ato de viajar e fazem a gente se sentir por aí sem sair de casa. A literatura também pode ser uma arma poderosa para dar uma chacoalhada na nossa forma de pensar e ver o mundo e, quem sabe, encorajar as mulheres que pretendem sair por aí!

Autobiográficos, os livros sobre mulheres que desbravam o mundo desacompanhadas ajudam a criar coragem para montar seu próprio roteiro.

1. Trilhas

Aos 27 anos, Robyn decidiu atravessar o deserto australiano por quase 3 mil quilômetros, acompanhada somente por quatro camelos e sua cadela de estimação. Ela descreve a jornada nesse livro, que também foi adaptado para o cinema em 2013.

Robyn Davidson, 1995

2. Viaje sozinha

Além de depoimentos pessoais, esse verdadeiro manual traduz para várias línguas expressões como “Me deixa em paz!” ou “Tire a mão de mim!”, e traz regras de comportamento de cada país.

Flávia Soares Julius e Maristela do Valle, 2007

 

[6 Filmes sobre Mulheres Inspiradoras]

3. Bravas Viajantes

Compartilha o relato de viagens de sete mulheres brasileiras e viajantes que se aventuram sozinhas por diferentes partes do mundo e por diferentes razões. Além de inspiração e incentivo de que tenhamos a coragem de sair da zona de conforto, este livro exemplifica que apesar das dificuldades, não há limites para o empoderamento feminino.

 Samantha Chuva, 2018

4. Livre

A autora relata a caminhada de 1 770 km que fez, aos 26 anos, pela Pacific Crest Trail, trilha que atravessa a costa oeste dos EUA. A aventura também virou filme com Reese Witherspoon.

Cheryl Strayed, 2012

5. Mas você vai sozinha?

No formato de crônicas, livro traz relatos sinceros e bem-humorados das andanças que Gaía fez sozinha pelo mundo, além de dicas para outras mulheres viajantes.

Gaía Passarelli, 2016

[ 5 Documentários sobre Mulheres Revolucionárias]

6. Comer, Rezar, Amar

Conta as famosas aventuras de Elizabeth, que partiu para Itália, Índia Indonésia após enfrentar um difícil divórcio. Vale a pena ler o livro, que é tão bom quanto o famoso filme estrelado por Julia Roberts.

Elizabeth Gilbert, 2007

 

Nos diga aqui nos comentários se vocês já leram algum desses livros e se tem outro para nos indicar! 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: