EntretenimentoFilmes e Documentários

5 Motivos para assistir a Série Anne With an E

anne with an e

Nunca fui de gostar muito de série, mas meu conceito foi mudando quando comecei a encontrar séries que me transportavam para dentro do seu universo. “Anne with an e” é, com certeza, uma dessas séries em que me apaixonei.

A série conta a história de uma menina chamada Anne que, por ser órfã, cresceu em um orfanato um pouco hostil e teve uma primeira família adotiva nada amorosa, até que, por engano, ela é adotada pelos irmãos Cuthberts.

Eles moram em Avonlea, no Canadá, no final do século 19. Eles tem um sítio, em que moram e trabalham, tendo uma vida simples no campo.

A série está disponível na Netflix, com a terceira temporada confirmada. Sendo assim, vou te mostrar 5 motivos para você assistir à “Anne with an e” e se apaixonar por ela como aconteceu comigo.

1. Fotografia excepcional

Para quem curte assistir a um filme ou série e se vislumbrar com a fotografia, aqui está uma série que vai atender às suas expectativas. Em “Anne with an e” você irá apreciar encantadores enquadramentos e contrastes de cores.

Além disso, a série se passa no Canadá, onde há lindas paisagens. Então, prepare-se para sentir a vontade de estar no mesmo lugar onde a série acontece.

2. Te faz liberar a imaginação

Anne é ótima em imaginar. O tempo todo ela utiliza esse recurso para liberar o que há em sua mente. Tudo pode ser utilizado como recurso enquanto se está imaginando. Desde um simples pedaço de tecido até um ramo de flores.

Anne te provoca a também imaginar mais. Imaginar faz com que a realidade possa ser digerida de forma mais simples, principalmente quando tudo é complicado.

Leia mais: 4 documentários na Netflix para refletir sobre a sua vida

3. Os encantos da natureza

Para quem ama a natureza, tenho certeza que vai amar ver a série. Apesar de seu foco não ser a natureza em si, Anne parece se conectar a ela.

Em vários episódios é possível ver Anne caminhando pela floresta, coletando algumas flores para fazer uma coroa, decorando uma cabana no meio da floresta para montar seu clube de leitura ou indo até um penhasco próximo ao mar. Em todos eles, você vai se sentir conectado à personagem, como se estivesse vivenciando a mesma experiência com ela.

anne with an e

4. Uma protagonista encantadora

Aliás, não falamos direito ainda de Anne, nossa protagonista. Ela que tem cabelos ruivos, pele clara e um sorriso encantador. Sua imaginação foi muito importante para ter suportado todos os anos que viveu em orfanatos e na casa de sua primeira família adotiva, até encontrar Matthew Cuthbert e Marilla Cuthbert.

Anne é envolvente, gosta e leitura, impulsiva em alguns momentos, não tem muita habilidade em se socializar, é livre de preconceitos comuns para a sua época, ou seja, é difícil de não se apaixonar por ela. Aliás, ela também adora falar sobre tudo.

Leia mais: Aurora – transformando sentimentos em música

5. Relacionamento e aceitação

Anne tem muitos traumas por conta de ter crescido em um orfanato e por ter tido pais adotivos que não deram o amor que ela precisava. Seu desejo é ser aceita pelo jeito que é. Ela se esforça para isso e para ter o amor dos irmãos Cuthberts.

Anne também não se sente confortável com sua aparência. Para ela, seus cabelos ruivos são o motivo pelo qual não consegue agradar as pessoas. Ela sofre bullying dos vizinhos e dos colegas da escola.

Ao chegar à casa dos irmãos Cuthberts começamos a conhecer cada um dos irmãos, seus traumas, dificuldade em se relacionar, sua amargura e solidão. Porém, Anne faz com que mudanças aconteçam. Além disso, começamos a ver eles defendendo Anne dos vizinhos e de outras pessoas que demonstrem preconceitos contra a pequena.

anne with an e

Além de mostrar a história da Anne, a série também aborda outras questões atuais como racismo, feminismo e homofobia. “Anne with an e” é para querer ver de uma só vez todos os episódios. A primeira temporada conta com sete episódios e a segunda com dez episódios. Para a alegria dos fãs a série foi renovada para a terceira temporada.

Trailer

Então, vamos assistir “Anne with an e”?

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

6 Comentários

  • Uma das séries mais lindas que eu já vi. Quero comprar o livro(quando acabar os que tenho), mas uma das coisas que mais me encanta é a fotografia e a questão da natureza. Amo filmes e séries que me transportam pra um lugar lindo e de paz. Me transmite uma sensação maravilhosa. E o texto, a fala tão poética dela é outra coisa que eu amo.

  • Eu não sou de assistir série, mas quando vi essa da Anne me apaixonei. Estou ansiosa pra assistir as próximas temporadas. Amei!!!

  • Também adorei assistir esta série! E como você mencionou Charlene, a história, a fotografia e a atriz principal são encantadoras! Assisti tudo em 2 dias! É como ler um bom livro: não dá para parar!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: