Vida Natural

3 atividades artísticas simples para fazer com as crianças

atividades artísticas

Explorar novas e intrigantes técnicas de arte pode ser estimulante para os pequenos e relaxante para nós adultos. Mas o preço e a dificuldade de acessar materiais novos nos impedem de nos permitir.

Abaixo, conheça três ideias de atividades com materiais que você ou tem em casa, ou certamente consegue comprar em seu próprio bairro.

Desenho secreto com giz de cera branco

Em uma folha sulfite branca, desenhe o que quiser ─ inclusive rabiscos abstratos ─ em giz de cera branco, produzindo um plano de fundo incolor. Agora, usando qualquer tinta e pincel (ou dedo!), desenhe novamente, por cima da página. O giz de cera branco impedirá que a folha absorva a tinta, criando “falhas” e uma sobreposição de desenhos.

Leia mais: 5 redes sociais do bem – autoaceitação e saúde

Faça tinta com giz de lousa e cola líquida

Em um pote raso ou prato fundo, despeje cola líquida branca. Passe a ponta do giz de lousa na cola e desenhe livremente em uma folha que pode ser sulfite, mas idealmente seria mais grossa (para que o molhado da cola não corra o risco de furá-la). O resultado da mistura é uma tinta gostosa de usar, que corta o efeito de atrito de lousa, e seca com uma textura e brilho únicos.

Invente carimbos com batatas

Carimbos podem ser caros e limitados, mas diversos itens da sua cozinha são bons materiais para criá-los. Usando uma faca sem ponta, é possível recortar formas em uma batata e usá-la para estampar papeis e até roupas, a depender da tinta.

carimbo de batata

Agora coloque em práticas essas brincadeiras, seja com seus filhos, sobrinhos e até alunos.

Amanda Matta
escrito por:Amanda Matta
Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

1 Comentário

  • Muito agradecida, suas ideias serão de grande ajuda também em setting terapêutico. Muito mesmo!
    Adriana.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: