Construção NaturalSustentabilidadeViagem

10 lugares ecológicos incríveis pelo mundo para você passar a noite

lugares ecológicos

De uma casa contêiner com vista para um vale à uma casa cob em meio a pomares e jardins. Essas são algumas opções de lugares ecológicos para você passar uma noite pelo mundo. Além disso, você aumenta a sua experiência com atividades locais e pode conhecer outros lugares por perto com a ajuda de um guia.

Praticar o turismo ecológico é apoiar a sustentabilidade e incentivar as pessoas a preservarem seus pontos turísticos naturais. Dessa forma, contribuímos para um mundo em que o ser humano convive em harmonia com a natureza, ao mesmo tempo em que contemplamos cada um desses lugares.

Confira a seguir nossa lista de 10 lugares ecológicos para você incluir no seu roteiro de viagem:

1. Cabana Floripa – Santa Catarina, Brasil

Uma cabana toda feita com materiais recicláveis, incluindo garrafas de vidro, janelas usadas e até espelhos quebrados. Esse lugar tem um clima aconchegante, colorido e ecológico.

Cabana Floripa

2. Geodesic Dome – Connecticut, USA

Em um formato geodésico, essa casinha de madeira parece mais um ninho em meio à floresta próxima de uma fazenda orgânica.

Geodesic Dome

Leia mais: Os 10 melhores lugares do mundo para dormir a céu aberto

3. The Container – Tasmânia, Austrália

Tenha uma visão privilegiada da Tasmânia de dentro de uma casa feita a partir de um contêiner. Isso mesmo, essa casa foi feita da reutilização de contêiner que iria pro lixo. Você tem em um mesmo espaço luxo e sustentabilidade.

The Container

4. Treehouse – Chiang Mai, Tailândia

Para quem quer o contato com a natureza sem ficar longe do centro a Treehouse é a escolha. Uma casa na árvore que te permite ficar em meio ao sossego que as árvores e pássaros proporcionam.

 Treehouse

5. Bamboo Villa – Lombok, Indonésia

Uma ecovila com casas feitas em bambu e com vista para o mar e o pôr-do-sol. Essa é a Bamboo Villa, um lugar em meio à natureza, aconchegante e ecológico.

Bamboo Villa

6. Tida House (Strawbale House) – Hokkaido, Japão

Uma casa feita com palha e barro, em meio aos campos de batata. Simplicidade e beleza em um mesmo lugar, que se iniciam mesmo antes de passar pela porta.

Tida House

Leia mais: Nas próximas férias opte por um destino sustentável

7. Eco-friendly Treehouse – Kerala, Índia

Quer fugir das ruas cheias de pessoas na Índia e ir para um lugar tranquilo? Que tal ficar em uma casa em meio a uma plantação de cardamomo? Essa casa na árvore pretende misturar agricultura e ecoturismo.

Eco-friendly Treehouse

8. Eco-friendly Farmhouse – Toscana, Itália

A Itália possui lugares lindos e naturais. Na região da Toscana, que é um desses lugares encantadores, encontra-se a comune de Lucca, onde há uma fazenda com casa de pedra, energia solar e um forno de tijolos para você assar sua própria pizza.

Eco-friendly Farmhouse

9. Cob Cottage – Mayne Island, Canadá

Uma casa feita com a técnica cob, utilizando materiais locais, com pomares, ovelhas, jardim e muita natureza em volta. É quase impossível olhar para ela e não pensar que gnomos ou duendes habitam ali.

Cob Cottage

10. Off-grid Adobe Dome – Texas, USA

No deserto dos Estados Unidos encontramos uma cúpula feita com terra. Seu tamanho pequeno abriga cômodos como sala, cozinha, quarto e sala de jantar. Ela, ainda, é inteiramente alimentada por energia solar.

Off-grid Adobe Dome

Ficou com vontade de visitar esses lugares? Então programe sua próxima viagem.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe um comentário