AlimentacãoHorta OrgânicaNosso Diário

Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa?

1

Uma dieta rica em proteínas e minerais e uma prática bastante prazerosa e de muitos frutos.

Você já pensou em cultivar cogumelos comestíveis?

No Brasil seu consumo ainda é pouco difundido e suas variedades nativas comestíveis pouco identificadas, mas em algumas vivências e experiências gastronômicas em Portugal e na Irlanda, onde se preparam deliciosas receitas com este exótico ingrediente, descobrimos o prazer de colher e identificar cogumelos selvagens e até mesmo como cultivá-los em casa. Nada como uma caminhada no campo pela manhã, sentindo o frio do orvalho nos pés e, porque não? a procura pelo café da manhã.

Partindo dessa ótima combinação fomos levados a buscar cursos onde a abordagem era exatamente a identificação de cogumelos portugueses nativos e a propagação de cogumelos domésticos em casa. Confessamos que é uma matéria bastante delicada e não ha espaço para erro sabendo que existem uma infinidade de cogumelos tóxicos e até mesmo mortais. Mas para além da emoção, temos a ciência e paciência de observar os detalhes da espécie e claro o prazer de saber que ela se tornará uma deliciosa e saudável refeição. Algo que também não é fácil e exige um certo acuro de quem o deseja, é fazer crescer os próprios cogumelos no conforto de casa. Mas nada que uma matéria do Jardim para desmitificar o assunto e por você para trabalhar em um projeto mais do que compensador.

Colheita de cogumelos em Portugal

Nós trouxemos para você um guia completo para a produção doméstica em pequena escala de três das variedades mais deliciosas. Ademais, nos colocamos a disposição para sanar dúvidas mais imediatas a esse respeito, a você que realmente procura cultivar os seus e se deparou com alguma barreira. Bom, com menos papo e mais ação, deixamos você penetrar nessa nova perspectiva através desse excelente guia de cultivo:

Clique Aqui para Acessar ao Guia Prático para produção de Cogumelos Comestíveis.

 

 

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos