Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Saúde

SaúdeVida Natural

Como se Relacionar com uma Árvore?

árvore
visualizações
9934

Porque não se relacionar – e muito bem – com uma árvore?!

Talvez você não saiba, mas essa relação pode ser inesperadamente prazerosa.

Observar, sentir e tocar com atenção e intenção, além de ser um ótimo exercício de mindfulness, é a abertura para se criar relações de qualidade.

Todos nós podemos facilmente perceber a beleza irresistível de uma árvore quando estamos presente para ela com todos os nossos sentidos.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Play for Peace: organização que leva alegria a comunidades fragilizadas

visualizações
1021

Levar alegria a lugares que se encontram em situações hostis. Este é o objetivo do Play for Peace, criado pelo norte-americano Craig Dobkin logo após o acidente que o deixou paralisado em 1995. O que hoje é uma organização internacional, começou com atividades recreativas para reunir crianças, jovens e comunidades em conflito. O objetivo é utilizar jogos cooperativos para gerar risadas, compaixão e paz entre os participantes. A prática é muito usada em campos de refugiados, o que permite com que as pessoas se conectem e criem laços com leveza e facilidade.

Saúde

Microfisioterapia – Uma nova forma de cura com base na saúde natural

1
visualizações
3609

Antes de iniciar, é importante deixar claro que não se deve colocar a Medicina Científica de lado. É visível o avanço da mesma, a cura e a descoberta de diversos progressos na saúde e em pesquisas mundiais. O questionamento aqui é para tratamentos considerados naturais, que são o oposto da Alopatia, Medicina Tradicional que trata basicamente dos sintomas com o uso de drogas (remédios).

Essas duas formas de tratamento, a natural e a científica, deveriam ser um trabalho feito em paralelo pela maior parte dos médicos da medicina científica. Infelizmente não é o que acontece. Sabe-se que problemas de saúde que não foram diagnosticados ou tratados desde o início precisam, em alguns casos, de tratamentos mais específicos, sejam eles científicos ou não. Daí, discute-se a importância dos dois métodos.

ReflexõesSaúde

Meditação – Concentração para transformação!

1
visualizações
2912

Quantos de nós seguimos pela vida alicerçados em suportes temporários e transitórios? Muitos de nós. A vida por si só é transitória. Tudo muda o tempo todo no mundo, diz a música.

Nossos suportes temporários incluem: aprovação externa para que nos sintamos bem, jargões de personalidade (eu sou assim e não mudarei, tal coisa não tem jeito), alegria e sensação de preenchimento apenas com a presença de algumas pessoas em nossas vidas, apego a cargos, títulos, posses, etc. Tudo isso, dentro da ideia de mundo que temos, se apresenta como normal e adequado. No entanto, essa sensação ocorre porque estamos fincados em zonas de conforto e na ideia de que as mudanças e alterações daquilo que nos “faz bem” é algo ruim.

AlimentacãoSaúdeVida Natural

Humano, demasiado microbiano

alimentação saudável
visualizações
2768

A boa saúde do organismo humano, depende da boa saúde de células humanas e não humanas, presentes no nosso corpo. O quê?

Sim! Os micro-organismos, bactérias e fungos que estão presente, digo extremamente presente no nosso corpo. Para cada célula humana que compõe o ser humano existem 9 células não humanas pegando carona e que formam, essencialmente, a base da manutenção da nossa saúde. Apenas no nosso intestino há cerca de 100 trilhões de células não humanas, formando a microbiota intestinal.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos