Saúde

ReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
2033

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Escrita meditativa – A fala orgânica, criativa e silenciosa da alma

escrita meditativa
visualizações
2725

Quando muito pequenos, ficamos intrigados com os desenhos que enxergamos no mundo. As placas, as cores. A comunicação nos chega bem cedo e não é raro notar que as crianças sabem nomes de marcas e produtos sem mesmo terem aprendido a ler. Temos dentro desse processo, a vontade de aprender a escrever e a família começa então, na maioria das vezes, a nos conduzir rumo aos primeiros traçados de uma letra de forma. Aí vem a escola e nos apresenta a letra cursiva. Tamanha é a alegria quando conseguimos escrever nosso próprio nome e depois outras palavras. Reparem que aprendemos a escrever primeiro sobre o que gostamos. Escrevemos justamente o nome daquilo que mais temos por perto e  que apreciamos por meio do amor.

AlimentacãoSaúdeVida Natural

5 Redes sociais do bem – Autoaceitação e saúde

autoaceitação
visualizações
787

Muito se fala dos efeitos negativos das redes sociais: vidas plásticas, posadas, ostensivas, haters protegidos pela tela. Mas como tudo, sempre há uma outra maneira de olhar para as redes sociais e de transformá-las em um lembrete para a autoaceitação e para mudanças de práticas.

Nada substitui um ombro amigo, cursos e acompanhamento profissional, mas é possível se inspirar em outras pessoas e assim mudar nossas vidas. Nesse sentido, vale a pena acompanhar pessoas do bem nas redes sociais que divulgam formas de se viver em comunhão com a natureza e suas experiências.

SaúdeSustentabilidadeVida Natural

3 Dicas de como gerar menos lixo durante o período menstrual

período mesntrual
visualizações
614

Você já parou para pensar na quantidade de absorventes descartáveis e tampões internos que são jogados no lixo a cada ciclo menstrual? Pois é… não somos ensinados a pensar sobre os efeitos que os nossos absorventes e tampões tem no meio ambiente. Muitas vezes também desconhecemos os efeitos que eles podem ter sobre nós. Por exemplo, você sabia que alguns tampões internos não são feitos de algodão, mas sim de plástico! Chocante, não? Por isso resolvemos listar três opções que estão disponíveis no Brasil e que podem te ajudar a ter uma menstruação rumo ao lixo zero.

ReflexõesSaúde

Como reduzir a autocrítica e fazer mudanças reais

visualizações
958

Alguma vez você já sentiu uma grande convicção que não é suficiente bom? Muitas pessoas possuem um crítico interno tão forte que é difícil de diferenciar a voz desse crítico interno com a realidade. Uma pesquisa realizada em 2016 no Reino Unido revelou que, em média, uma mulher critica a si mesma oito vezes por dia.

As autocríticas são feitas, principalmente, em relação ao seu próprio peso, aparência, carreira, finanças e relacionamentos. A autocrítica pode levar à depressão e vários estudos demonstraram que ela interfere muito na capacidade de alcançarmos nossos objetivos. A psicóloga Lisa Firestone, Ph.D, dá algumas dicas de como reduzir a autocrítica e fazer mudanças reais em nossas vidas.

SaúdeVida Natural

Luz do sol pode ajudar a tratar problemas do coração

visualizações
1640

Nosso sistema cardiovascular pode ser afetado por diferentes doenças e condições que incluem diabetes, hipertensão e aterosclerose. Uma nova pesquisa revelou que o dano cardiovascular pode ser revertido com uma maior exposição à luz solar.  O estudo revelou que a vitamina D3 pode restaurar a saúde do nosso sistema cardiovascular, reduzindo assim o risco de ataque cardíaco. 

ReflexõesSaúdeVida Natural

3 formas de meditar no cotidiano sem fugir da sua rotina

1
visualizações
2917

Quando o assunto é meditação muitos associam a prática ao relaxamento. Na mesma medida, logo surge a imagem de um local específico para tal prática, como por exemplo: uma montanha isolada, uma paisagem natural, um retiro fora dos centros urbanos com imagens inspiradoras e espirituais.

Aqueles que nunca meditaram ou pouco tiveram essa experiência, ainda sentem que a meditação somente pode ser praticada em templos, no silêncio ou num canto preparado especialmente para essa pausa especial.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.