Saúde

SaúdeVida Natural

Saiba como os exercícios físicos podem impulsionar sua saúde mental

saúde mental
visualizações
1535

Vivemos em uma época em que anúncios sobre medicamentos farmacêuticos são feitos no rádio, na TV, enquanto fazemos buscas pela internet e até mesmo no nosso e-mail. Nos EUA, uma pesquisa indicou que um telespectador vê em média nove anúncios farmacêuticos por dia. No Brasil desconheço pesquisas que mostrem esse tipo de dado, mas o que percebo é que muitas pessoas procuram soluções rápidas para problemas complexos. Entretanto, um dos impulsionadores da saúde mental que tem sido testado ao longo de muitos anos e se mostrado efetivo, porém muito subutilizado e não prescrito, é o exercício físico.

Recentemente o PickTheBrain.com, um site dedicado ao autoaperfeiçoamento com foco em produtividade pessoal, motivação e autoeducação, publicou um artigo mostrando como os exercícios físicos podem impulsionar sua saúde mental.

ReflexõesSaúde

Usar a felicidade para medir desenvolvimento: é uma utopia ou realidade?

visualizações
2086
Você já pensou como seria se o desenvolvimento de um país fosse medido por um indicador de felicidade e não pelo Produto Interno Bruto (PIB)? Pois saiba que isso já existe no Butão, um pequeno reino distante e isolado, localizado na Ásia, na cordilheira do Himalaia. Em 1972, o rei Jigme Singye Wangchuck, declarou que o PIB não era uma medida significativa para o bem-estar e disse que o país deveria olhar para outras coisas, como bem-estar, promoção da cultura e preservação do meio ambiente.
SaúdeVida Natural

II Simpósio Internacional de Aromaterapia aconteceu em São Paulo

aromaterapia
visualizações
2363

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro aconteceu em São Paulo o II Simpósio Internacional de Aromaterapia e Bem Estar. O evento, que foi uma iniciativa do Grupo Essence e Tisserand Aromaterapia, trouxe pela primeira vez ao Brasil Gabriel Mojay, co-fundador da International Federation of Professional Aromatherapists e Presidente do Instituto de Medicina Tradicional de Plantas e Aromaterapia em Londres, e Timothy Miller, médico naturopata, acupunturista licenciado e aromaterapeuta registrado, formado pelo National College of Natural Medicine (NCNM) em Portland (EUA). Além disso, trouxe médicos, aromaterapeutas e educadores de todo o Brasil. Confira a seguir o que aconteceu nos três dias de evento.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Conheça 17 aplicativos para uma vida mais saudável, alegre e organizada

visualizações
6350

A tecnologia sempre esteve presente na vida dos seres humanos e com o passar dos anos fomos criando mais e mais ferramentas para facilitar nossas vidas. Ultimamente, a impressão de que somos seres tecnológicos está mais forte que nunca, principalmente, porque gadgets de última geração são tão comuns no nosso dia a dia que já parecem extensões nossas. São notebooks, smartphones, smartTVs, entre outros aparelhos que, teoricamente, deveriam fazer do nosso cotidiano algo mais inteligente. Mas será que estamos fazendo o melhor uso possível para essas ferramentas tecnológicas?

AlimentacãoSaúdeVida Natural

6 dicas de como ser mais com menos

visualizações
15687

Ser mais com menos é saber simplificar sua vida e viver de verdade. Viver com menos cria tempo e abre espaço para descobrir o que realmente importa. Quando você remove da sua vida as coisas que não são necessárias e concentra-se apenas nas melhores coisas, ao invés de todas as coisas, você pode criar uma vida com mais poupanças e menos dívidas, mais saúde e menos estresse, mais espaço e menos coisas, mais alegria com menos obrigação.

Horta OrgânicaSaúdeVida Natural

Descubra por que sujar-se com terra pode ser um antidepressivo

antidepressivo
visualizações
42986

Prozac pode não ser a única maneira de te tirar dos momentos mais difíceis. Verificou-se que os micróbios do solo têm efeitos semelhantes no cérebro e não possuem efeitos colaterais e dependência química.

Saiba como aproveitar o antidepressivo natural no solo e tornar-se mais feliz e saudável. Continue lendo para ver como a sujeira o faz feliz.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos