Saúde

SaúdeVida Natural

Os efeitos da meditação na saúde humana

1
visualizações
893

A meditação pode fazer muito mais do que as pessoas acreditam e pode ser incorporada na vida de qualquer pessoa. Praticar meditação regularmente traz vantagens, cientificamente comprovadas, para a saúde, especialmente para o cérebro. Isso é o que diz o Dr. Rafael Reinehr em sua palestra “Os efeitos da meditação na saúde humana”. Os estudos mostram que a meditação pode: reduzir a ansiedade, a sensibilidade à dor, nos tornar mais espertos, afastar doenças e prevenir o estresse.

ReflexõesSaúdeVida Natural

7 afirmações para começar bem o dia

começar bem o dia
visualizações
3856

A maneira como começamos o nosso dia pode influenciar muito em como encaramos os desafios que enfrentaremos naquele dia. Para começar bem é preciso observar nossos pensamentos, observar nosso estado de humor, a nossa respiração. A prática da meditação também pode ser uma boa opção para começar bem o dia. As sete afirmações que iremos compartilhar podem ser feitas durante a sua prática de meditação diária ou simplesmente podem ser lidas logo que você acordar. Se você fizer essa prática por 10 dias consecutivos já irá perceber diferenças na sua vida.

SaúdeVida Natural

8 melhores óleos essenciais para concentração, foco e clareza mental

2
visualizações
4175

Óleos essenciais contêm compostos de plantas poderosas que oferecem uma incrível variedade de benefícios, tanto física como mental. Você já se encontrou em uma reunião ou ouvindo um discurso quando de repente percebe que não tem ideia do que acabou de dizer porque você se afastou, pensando sobre seus planos para o fim de semana ou como você vai resolver um problema em particular?

Muitas pessoas se deparam com sua mente vagando sem perceber como isso aconteceu. Nos dias atuais tudo se tornou acelerado. Ainda mais com tantos aplicativos no celular e aparelhos eletrônicos, não é de admirar que coisas como concentração e foco sejam difíceis de se encontrar.

SaúdeVida Natural

13 plantas para purificar o ar da casa

visualizações
3075

Ter plantas dentro de casa pode trazer diversos benefícios à nossa saúde, como a redução dos níveis de dióxido de carbono; o aumento da umidade; diminuir os níveis de poeira no ambiente; manter a temperatura do ar baixa. E algumas também são capazes de purificar o ar, reduzindo certos poluentes como o benzeno, xileno, amônia, tricloroetileno e formaldeído. No momento de escolher as espécies para interiores é importante conhecer a biologia das plantas e entender quais necessidades elas possuem.

SaúdeVida Natural

Barras de Access: libertando-se de crenças limitantes

barras de access
visualizações
1381

Barras de Access é uma técnica terapêutica energética que toca levemente na cabeça em 32 pontos relacionados a diversos aspectos da vida e que liberam: crenças limitantes, condicionamentos, sentimentos e emoções. Elas atuam nos componentes eletromagnéticos das sinapses neurais de todas as experiências negativas que já vivemos e que condicionam os padrões de nossa personalidade que nos causam sofrimentos e limitações.

MaternidadeReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
2832

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Escrita meditativa – A fala orgânica, criativa e silenciosa da alma

escrita meditativa
visualizações
4387

Quando muito pequenos, ficamos intrigados com os desenhos que enxergamos no mundo. As placas, as cores. A comunicação nos chega bem cedo e não é raro notar que as crianças sabem nomes de marcas e produtos sem mesmo terem aprendido a ler. Temos dentro desse processo, a vontade de aprender a escrever e a família começa então, na maioria das vezes, a nos conduzir rumo aos primeiros traçados de uma letra de forma. Aí vem a escola e nos apresenta a letra cursiva. Tamanha é a alegria quando conseguimos escrever nosso próprio nome e depois outras palavras. Reparem que aprendemos a escrever primeiro sobre o que gostamos. Escrevemos justamente o nome daquilo que mais temos por perto e  que apreciamos por meio do amor.

AlimentacãoSaúdeVida Natural

5 Redes sociais do bem – Autoaceitação e saúde

autoaceitação
visualizações
1849

Muito se fala dos efeitos negativos das redes sociais: vidas plásticas, posadas, ostensivas, haters protegidos pela tela. Mas como tudo, sempre há uma outra maneira de olhar para as redes sociais e de transformá-las em um lembrete para a autoaceitação e para mudanças de práticas.

Nada substitui um ombro amigo, cursos e acompanhamento profissional, mas é possível se inspirar em outras pessoas e assim mudar nossas vidas. Nesse sentido, vale a pena acompanhar pessoas do bem nas redes sociais que divulgam formas de se viver em comunhão com a natureza e suas experiências.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.