Reflexões

ReflexõesSaúdeVida Natural

7 afirmações para começar bem o dia

começar bem o dia
visualizações
3808

A maneira como começamos o nosso dia pode influenciar muito em como encaramos os desafios que enfrentaremos naquele dia. Para começar bem é preciso observar nossos pensamentos, observar nosso estado de humor, a nossa respiração. A prática da meditação também pode ser uma boa opção para começar bem o dia. As sete afirmações que iremos compartilhar podem ser feitas durante a sua prática de meditação diária ou simplesmente podem ser lidas logo que você acordar. Se você fizer essa prática por 10 dias consecutivos já irá perceber diferenças na sua vida.

ReflexõesVida Natural

5 exercícios para mudar hábitos com leveza e profundidade

mudar hábitos
visualizações
3675

Ao longo de nossa existência, criamos inúmeros hábitos. Bons hábitos ou maus hábitos… todos eles acabam fazendo parte de nosso dia a dia e passam até despercebidos, porque entram naquilo que chamamos de rotina.

Um hábito se cria a partir de um pensamento. Quando colocamos o pensamento em prática repetidas vezes, eis que um hábito se instala. A dinâmica é o pensar repetitivo e o fazer na sequência. Ocorre, que quando a ação vai ganhando mais repetições, o pensamento inicial que gerou a ação começa a ficar escondido. Quase sempre não sabemos e nem lembramos porque temos determinados hábitos ou como chegamos até eles. É aí que começa uma espécie de “batalha” para cessar um hábito ruim ou intensificar um hábito bom. Muitas vezes, queremos sobrepor um hábito com outro ou com uma grande quantidade de novidades, o que nos deixa exaustos, ansiosos e ainda mais inconscientes sobre a qualidade de nossos pensamentos e ações. Passamos a funcionar de modo automático.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosReflexões

4 documentários na Netflix para refletir sobre a sua vida

documentários
visualizações
6136

Quantas vezes assistimos um filme baseado em fatos reais ou um documentário que nos faz refletir sobra a nossa própria vida, que nos faz pensar o que podemos fazer de diferente para ter uma vida com mais propósito, com mais significado, uma vida mais simples e mais feliz. Pensando nisso listamos quatro documentários disponíveis na Netflix que irão te fazer refletir sobre sua vida e quem sabe fazer mudanças reais.

ReflexõesSustentabilidadeVida Natural

7 perspectivas interessantes para superar a obsessão por coisas materiais

Coisas materiais
visualizações
6161

Há 10 anos, a vida da minha família mudou dramaticamente.

Nós percebemos que as coisas materiais eram na realidade distrações que nos afastavam de uma vida de alegria, propósito e realizações. Foi isso o que nos motivou a aplicar o minimalismo em nossa casa.

Conforme nossa família de quatro pessoas começou a descartar objetos não essenciais, rapidamente descobrimos que tínhamos mais tempo, energia e foco para dedicar-nos a coisas mais importantes. Foi assim percebemos que nossas posses eram verdadeiros fardos.

MaternidadeReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
2819

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Escrita meditativa – A fala orgânica, criativa e silenciosa da alma

escrita meditativa
visualizações
4323

Quando muito pequenos, ficamos intrigados com os desenhos que enxergamos no mundo. As placas, as cores. A comunicação nos chega bem cedo e não é raro notar que as crianças sabem nomes de marcas e produtos sem mesmo terem aprendido a ler. Temos dentro desse processo, a vontade de aprender a escrever e a família começa então, na maioria das vezes, a nos conduzir rumo aos primeiros traçados de uma letra de forma. Aí vem a escola e nos apresenta a letra cursiva. Tamanha é a alegria quando conseguimos escrever nosso próprio nome e depois outras palavras. Reparem que aprendemos a escrever primeiro sobre o que gostamos. Escrevemos justamente o nome daquilo que mais temos por perto e  que apreciamos por meio do amor.

ReflexõesSaúde

Como reduzir a autocrítica e fazer mudanças reais

visualizações
1327

Alguma vez você já sentiu uma grande convicção que não é suficiente bom? Muitas pessoas possuem um crítico interno tão forte que é difícil de diferenciar a voz desse crítico interno com a realidade. Uma pesquisa realizada em 2016 no Reino Unido revelou que, em média, uma mulher critica a si mesma oito vezes por dia.

As autocríticas são feitas, principalmente, em relação ao seu próprio peso, aparência, carreira, finanças e relacionamentos. A autocrítica pode levar à depressão e vários estudos demonstraram que ela interfere muito na capacidade de alcançarmos nossos objetivos. A psicóloga Lisa Firestone, Ph.D, dá algumas dicas de como reduzir a autocrítica e fazer mudanças reais em nossas vidas.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.