Reflexões

ReflexõesVida Natural

Eneagrama – Conhecendo o seu eu interior

eneagrama
visualizações
1694

Podemos com toda certeza afirmar, que durante todos os dias que você já viveu, até o dia de hoje, quando lê este artigo, seus dias foram repletos de aprendizagens. Sejam esses adquiridos com um livro, com uma boa conversa, com um causo, enfim de muitas formas podemos mergulhar nos ensinamentos. Existem também aqueles saberes que ultrapassam o limite do nosso próprio tempo e colaboram não somente para o auto desenvolvimento, mas para o desenvolvimento de uma sociedade inteira, sendo passado de geração a geração. Assim é o Eneagrama.

ReflexõesVida Natural

Práticas e pensamentos que levam à transformação do ser

Transformação interior
visualizações
2637

Terminou um ano e outro começou. Com a ideia de fechamento vem a possibilidade do rever, do refazer melhor, do renovar cenas e renovar-se como protagonista. É tempo de mudar a forma de pensar, de ser, sentir e agir. O convite “nada sutil”da época traz a energia do engajamento rumo a tempos melhores.
No entanto, ao criar esse olhar para a necessidade da transformação, ao criar a pausa para aprofundar e direcionar o foco para uma mudança e para a experiência do novo ou do mesmo melhorado, surgem os diversos desafios que estão imersos através de palavras auto sabotadoras como: “e se …”, “mas …”, “não sei…”, “não consigo” e tantas outras falas emanadas. Automaticamente, todo nosso intelecto (aquele capaz de julgar, analisar, discernir) se volta para a energia da dúvida e começa a chuva de pontos de interrogação desconfortáveis que causam ansiedade e uma imensa dose de paralisia.

ReflexõesVida Natural

6 hábitos de pessoas extremamente empáticas

1
visualizações
3997

Será que estamos vivendo na Era da Empatia?

Você tem a impressão de estar ouvindo a palavra “empatia” com muita frequência e em todos os lugares? Você está certo!

A palavra está na boca de cientistas, líderes empresariais, educadores, ativistas políticos e muito outros grupos.

Mas ainda há uma questão que poucas pessoas perguntam: como posso expandir meu próprio potencial empático?

ReflexõesSustentabilidade

Dicas para uma época festiva, vegana, sustentável e genuinamente amorosa!

visualizações
2477

Estamos na época mais comemorativa do ano. Tem natal, tem ano novo e com isso, os preparativos para as ceias ganham força: Ideias para cardápio, temas inspiradores, listas de decoração, listas de ingredientes, listas de convidados (no caso de grupos maiores) ou simplesmente aquele toque diferenciado no jantar para fazer parte da energia da época (Há quem goste apenas de criar um “algo a mais” na rotina, sem necessariamente ficar horas numa fila de supermercado em busca dos itens natalinos. A tal simplicidade aconchegante e saudável).

ReflexõesSaúde

Usar a felicidade para medir desenvolvimento: é uma utopia ou realidade?

visualizações
2112
Você já pensou como seria se o desenvolvimento de um país fosse medido por um indicador de felicidade e não pelo Produto Interno Bruto (PIB)? Pois saiba que isso já existe no Butão, um pequeno reino distante e isolado, localizado na Ásia, na cordilheira do Himalaia. Em 1972, o rei Jigme Singye Wangchuck, declarou que o PIB não era uma medida significativa para o bem-estar e disse que o país deveria olhar para outras coisas, como bem-estar, promoção da cultura e preservação do meio ambiente.
ReflexõesSaúdeVida Natural

Conheça 17 aplicativos para uma vida mais saudável, alegre e organizada

visualizações
6478

A tecnologia sempre esteve presente na vida dos seres humanos e com o passar dos anos fomos criando mais e mais ferramentas para facilitar nossas vidas. Ultimamente, a impressão de que somos seres tecnológicos está mais forte que nunca, principalmente, porque gadgets de última geração são tão comuns no nosso dia a dia que já parecem extensões nossas. São notebooks, smartphones, smartTVs, entre outros aparelhos que, teoricamente, deveriam fazer do nosso cotidiano algo mais inteligente. Mas será que estamos fazendo o melhor uso possível para essas ferramentas tecnológicas?

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos