Receitas

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer Homus, uma pasta árabe de grão de bico

homus
visualizações
4372

Homus é talvez a mais famosa pasta da comida árabe, feita a partir de grão de bico. Super nutritiva, ela acompanha muito bem diversos pratos e é uma ótima opção de “mistura” para os vegetarianos/veganos, por ser rica em proteínas.

“Pasta de grão de bico” é a mais comum explicação sobre o homus, cujo nome inclusive significa “bico”, em referência à leguminosa. No entanto, o que ninguém te conta é que o que dá o sabor diferenciado a esta delícia é outro ingrediente: o tahine!

Faça Você MesmoPermaculturaReceitasSustentabilidadeVida Natural

Saiba como fazer 4 produtos de limpeza que não agridem o meio ambiente

produto de limpezaFonte: Today
visualizações
4965

Você já contou quantos produtos diferentes para limpeza da casa possui na sua área de serviço? Sei que não é pouco, porque basta ir na sessão de produtos de limpeza do mercado que encontramos uma infinidade de tipos para cada parte da casa. Mas será que é preciso tantos produtos diferentes?

Vamos ver hoje que você pode fazer os seus produtos de limpeza sem a necessidade de gerar mais lixo e gastando pouco.

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer uma saborosa geleia de maracujá com manga

geleia de maracujá com manga
visualizações
4111

 

Geleia, quem não gosta?!

Você tem maracujá e manga aí na sua geladeira dando sopa? Que tal fazer uma geleia rápida, fácil e deliciosa com eles?

No mercado existem diversos sabores  de geleias, para todos os gostos, mas nada como poder fazer a sua geleia caseira, que ainda pode ser orgânica, já que ela já será natural e sem conservantes!

AlimentacãoReceitas

Receita vegana de torta de manjericão e palmito (fácil)

aa
visualizações
7398

 

Torta é sempre um prato prático, seja para um café ou um lanche. E é também aquela ideia curinga para quando vem um amigo na sua casa. Se esse amigo for vegano (ou não), aqui está uma receita que vai deixá-lo feliz! O passo a passo é fácil e rápido, mesmo aquelas pessoas que não se dão bem na cozinha vão gostar, além de  nutritivo e muito saboroso. A massa verde encanta até as crianças, de tão bonita!

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.