Receitas

AlimentacãoReceitasVida Natural

Aprenda a fazer corantes comestíveis naturais com frutas e verduras

4
visualizações
2170

Os corantes sintéticos que são utilizados em bolos, drinks e outras receitas possuem muitas substâncias que nem sempre são benéficas para a nossa saúde. Por isso, hoje vamos ensinar como fazer corantes comestíveis naturais a partir de frutas, verduras e legumes.

Esses ingredientes você pode ter na sua geladeira ou ir na feira comprar, pois são fáceis de se obter. Vamos ensinar a fazer 6 cores diferentes: amarelo, verde, vermelho, roxo, laranja e azul. E todas elas vão poder se usadas em bolos, coberturas, bolachas, entre outras receitas.

Faça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

5 Presentes naturais para dar no Dia das Mães

dia das mães
visualizações
2377

O Dia das Mães é uma data muito especial. É quando a agradecemos por nos ter dado a educação e amor que hoje possuímos. Claro que isso pode e deve ser feito todos os dias, mas esse é dedicado exclusivamente à ela. Para isso, um dos gestos que mais vemos é o ato de presentear essa mulher tão especial.

Então, que tal esse ano fazer algo diferente? No caso, fazer seu próprio presente. Dessa forma, você estará dedicando seu tempo e estará colocando todo o amor em algo que depois ela vai usar. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 presentes naturais que você pode fazer. Assim, além de ser um presente feito por você ele vai ser livre de substâncias industrializadas.

AlimentacãoReceitasVida Natural

Chapati vegano de aveia que vira pizza

chapati vegano
visualizações
3110

Geralmente, um chapati é feito com água, sal e farinha de trigo(sendo metade farinha branca e metade farinha integral). Não vai qualquer tipo de fermento em sua preparação. Tudo é misturado e na sequência, com a ajuda de um rolo, a massa é aberta. Seu formato é redondo. Para finalizá-lo, basta colocar a massa em uma chapa quente, trocando os lados. No cotidiano, muitos fazem na frigideira. Em sua preparação mais tradicional, ele é colocado direto no fogo, por alguns segundos. Mas adaptando a receita podemos ter um chapati vegano de aveia. Que além dele, você vai conferir a receita de uma pizza que leva o chapati e de um queijo de abobrinha.

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer Homus, uma pasta árabe de grão de bico

homus
visualizações
5792

Homus é talvez a mais famosa pasta da comida árabe, feita a partir de grão de bico. Super nutritiva, ela acompanha muito bem diversos pratos e é uma ótima opção de “mistura” para os vegetarianos/veganos, por ser rica em proteínas.

“Pasta de grão de bico” é a mais comum explicação sobre o homus, cujo nome inclusive significa “bico”, em referência à leguminosa. No entanto, o que ninguém te conta é que o que dá o sabor diferenciado a esta delícia é outro ingrediente: o tahine!

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.