Receitas

AlimentacãoReceitas

Almôndegas de berinjela ao forno

2
visualizações
6350

Há muitas razões para amar almôndegas: elas são fáceis de preparar, podem ser feitas em quantidade, quase todo mundo gosta, você pode acompanhar com molhos para dar-lhes um outro sabor, são fáceis de comer (são excelentes, por exemplo, para uma festa ou reunião em que você não quer pratos sujos, ou para crianças), e elas são deliciosas!

Receitas

Como fazer pastas de flores comestíveis

1
visualizações
2801
 Pastas de flores comestíveis são uma ótima maneira de extrair todos os sabores e cores das flores, utilizando-as em xaropes, sorvetes e manteigas aromatizadas; e chegamos ao exato período de aproveitar toda versatilidade dessa parte da planta. Aqui no Jardim do Mundo você encontra duas receitas de pastas de flores comestíveis.

AlimentacãoReceitasVida Natural

Salada Vietnamita de Flor de Banana

banana_blossom_salad
visualizações
2369

A culinária de cada país ou região depende muito da cultura do povo e dos alimentos que eles têm disponíveis para o consumo. Podemos notar isso quando viajamos, seja para uma cidade próxima ou para outro país. Vemos comidas feitas com os mais variados temperos, gostos, texturas e cheiros. Indo por esse viés, o Jardim do Mundo trás para vocês um prato comum no Vietnã, uma salada de flor de banana.

AlimentacãoReceitas

Flor de Banana: Descubra seus benefícios e saiba como preparar

1
visualizações
4720

Comum na culinária do Sudeste Asiático, flores de banana (também conhecidas como o umbigo da banana) são flores marrons ou arroxeadas em forma de gotas, penduradas no final dos cachos de banana. Elas podem ser comidas cruas ou cozidas, e são usadas principalmente em saladas, molhos ou sopas. A flor de banana é um excelente aliado à saúde, pois é rica em nutrientes e antioxidantes, além de ter fins medicinais, quando consumida na forma de xarope.

Horta OrgânicaReceitasVida Natural

O incrível superalimento encontrado em seu jardim: Dente-de-leão

dandelion-1311709_1280
visualizações
22122

 Você já viu um dente-de-leão? Aquela erva daninha amarela brilhante que surgem no meio do gramado? Agora, imagine só: não são pragas, mas sim, superalimentos! Sim, isso mesmo! Descubra como é possível incorporar essa flor no dia-a-dia, em receitas nutritivas, e como forma de cura para várias doenças.

Faça Você MesmoReceitas

Faça Você Mesmo: Pirulitos de Flores Comestíveis

import-gourmet_blueberry_ice_viola_edible_giant_lollipops_candied_fresh_flowers_wedding_favors-8a9fbb26cb19f2f3a24d98945a4172f5
visualizações
7185

O ar primaveril traz consigo toda a beleza das flores, espalhando seus aromas e cores por aí. Nessa época, ficamos mais inspirados pelo poder da natureza, e podemos usar tal inspiração para fazer uma bela festa no jardim, um piquenique ao ar livre, ou, simplesmente, experimentar novas receitas. Que tal aprender a fazer pirulitos coloridos e muito saborosos, usando o maior presente que a primavera oferece: as flores!?

Faça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

Faça Você Mesmo: Velas de Citronela Para Afastar Os Mosquitos

1
visualizações
4941

A primavera já chegou, e é nessa época do ano que o clima começa a esquentar novamente! Porém, junto com o calor, chegam também os mosquitos e pernilongos, que podem fazer dessa estação do ano uma verdadeira dor de cabeça! No entanto, nada está perdido: não se preocupe em comprar repelentes, quando você mesmo pode fazer um!

Faça Você MesmoNosso DiárioReceitas

Faça você mesmo: Pomada Natural para Barba

visualizações
6559

Antes de chegar a minha receita pessoal de bálsamo para barba, vamos repassar alguns princípios para você fazer o seu próprio bálsamo ou para presentear o seu amigo barbudo. Eu suponho que você já saiba o que o bálsamo é uma pasta utilizada para condicionar a barba e dar-lhe formato. Essa pomada pode ser usada combinadamente com óleo de barba (eu uso ambos a cada manhã).

AlimentacãoReceitasVida Natural

A primavera dos alimentos

comfort-1041891_1920
visualizações
2900

Estamos entrando na primavera ( 22 de setembro à 21 de dezembro), conhecida como a estação das flores, hora de aproveitar as pancs (plantas alimentícias não-convencionais) com suas lindas e coloridas flores. Como dizem nossos avós: “também se come com os olhos”; e pensando nisso o Jardim do Mundo resolveu reunir na cozinha o sabor e a beleza da primavera.

ReceitasSaúde

Desperte-se para a Primavera com este Chá de Urtiga

2cf8394bb2ebfdcef3e31c5736aa203966496820
visualizações
1241

Depois de um longo inverno, ficamos mais preguiçosos por conta da comida pesada e da hibernação. Mas agora a primavera está no ar e é hora de acordar o corpo e os sentidos! Aqui está um chá de ervas para renovar e nutrir nosso corpo enquanto iniciamos uma nova estação.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: