Receitas

Faça Você MesmoReceitas

Saiba como extrair o extrato de citronela passo a passo

a
visualizações
6144

A citronela é uma planta da família das gramíneas e adora o clima tropical, oceânico, equatorial e subtropical para crescer. Apesar de ser do sul da Ásia, a citronela se adaptou muito bem no Brasil. Ela possui um aroma cítrico, levemente doce e forte, e por isso seu extrato ou seu óleo essencial é utilizado como repelente. Nessa matéria você vai aprender uma técnica para a extração do extrato da citronela e, assim, poder fazer repelente, velas, aromatizante e o que mais puder ser feito com seu extrato.

AlimentacãoReceitasSaúdeVida Natural

Tônico Milagroso à Base de Cúrcuma

1a
visualizações
6713

Todos sabemos que quando há uma doença ou algo de errado com nosso organismo, a mãe natureza é a maior provedora de remédios e curas para todos os tipos de males. Existe uma infinidade de alimentos, plantas, raízes e elementos naturais responsáveis por prevenir e tratar doenças, além de nutrir e dar um aspecto mais saudável à pele.

AlimentacãoReceitas

Manga – rica em nutrientes e versátil na cozinha (receitas)

1
visualizações
3301

Estamos na época das mangas, sua fartura é um exemplo da generosidade da Mãe Terra e não só pela sua doçura, mas também pelo bem que ela faz para os nossos corpos, seja verde ou madura. Sim, ela pode ser consumida verde, no Brasil se consome muito ela madura em sucos e doces, mas na Ásia existe uma cultura de consumi-la verde, como um legume em pratos salgados. Na Índia eles secam a manga verde e o pó obtido é comido no meio da comida regularmente, pois seu efeito é semelhante ao ácido cítrico do limão.

AlimentacãoReceitasSaúdeVida Natural

Alimentação alcalina – a alimentação que nos transforma

vegetables-1620537_1280
visualizações
11278

A alimentação deve ser um ato consciente, estamos alimentando nosso corpo. Ao fazer isso, devemos saber quais alimentos nos fazem bem e quais nos fazem mal. Ao ingerirmos uma maçã, por exemplo, ela nos fornece nutrientes que percorrem pelo nosso corpo através do sangue, até serem todos absorvidos. Todo nosso corpo “sabe” que comemos maçã e se modifica por causa dela. Há alimentos que tem efeitos alcalinos e outros ácidos em nosso organismo. Precisamos saber quais deles fazem bem a nós e quais não fazem.

AlimentacãoReceitas

Almôndegas de berinjela ao forno

2
visualizações
6911

Há muitas razões para amar almôndegas: elas são fáceis de preparar, podem ser feitas em quantidade, quase todo mundo gosta, você pode acompanhar com molhos para dar-lhes um outro sabor, são fáceis de comer (são excelentes, por exemplo, para uma festa ou reunião em que você não quer pratos sujos, ou para crianças), e elas são deliciosas!

Receitas

Como fazer pastas de flores comestíveis

1
visualizações
3053
 Pastas de flores comestíveis são uma ótima maneira de extrair todos os sabores e cores das flores, utilizando-as em xaropes, sorvetes e manteigas aromatizadas; e chegamos ao exato período de aproveitar toda versatilidade dessa parte da planta. Aqui no Jardim do Mundo você encontra duas receitas de pastas de flores comestíveis.
AlimentacãoReceitasVida Natural

Salada Vietnamita de Flor de Banana

banana_blossom_salad
visualizações
2562

A culinária de cada país ou região depende muito da cultura do povo e dos alimentos que eles têm disponíveis para o consumo. Podemos notar isso quando viajamos, seja para uma cidade próxima ou para outro país. Vemos comidas feitas com os mais variados temperos, gostos, texturas e cheiros. Indo por esse viés, o Jardim do Mundo trás para vocês um prato comum no Vietnã, uma salada de flor de banana.

AlimentacãoReceitas

Flor de Banana: Descubra seus benefícios e saiba como preparar

1
visualizações
5075

Comum na culinária do Sudeste Asiático, flores de banana (também conhecidas como o umbigo da banana) são flores marrons ou arroxeadas em forma de gotas, penduradas no final dos cachos de banana. Elas podem ser comidas cruas ou cozidas, e são usadas principalmente em saladas, molhos ou sopas. A flor de banana é um excelente aliado à saúde, pois é rica em nutrientes e antioxidantes, além de ter fins medicinais, quando consumida na forma de xarope.

Horta OrgânicaReceitasVida Natural

O incrível superalimento encontrado em seu jardim: Dente-de-leão

dandelion-1311709_1280
visualizações
22424

 Você já viu um dente-de-leão? Aquela erva daninha amarela brilhante que surgem no meio do gramado? Agora, imagine só: não são pragas, mas sim, superalimentos! Sim, isso mesmo! Descubra como é possível incorporar essa flor no dia-a-dia, em receitas nutritivas, e como forma de cura para várias doenças.

Faça Você MesmoReceitas

Faça Você Mesmo: Pirulitos de Flores Comestíveis

import-gourmet_blueberry_ice_viola_edible_giant_lollipops_candied_fresh_flowers_wedding_favors-8a9fbb26cb19f2f3a24d98945a4172f5
visualizações
7590

O ar primaveril traz consigo toda a beleza das flores, espalhando seus aromas e cores por aí. Nessa época, ficamos mais inspirados pelo poder da natureza, e podemos usar tal inspiração para fazer uma bela festa no jardim, um piquenique ao ar livre, ou, simplesmente, experimentar novas receitas. Que tal aprender a fazer pirulitos coloridos e muito saborosos, usando o maior presente que a primavera oferece: as flores!?

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: