Vida Natural

ViagemVida Natural

Vila Mangal: Foto história de uma experiência ribeirinha

Vila Mangal
visualizações
2193

Em 2016, tive a oportunidade única de morar por alguns meses em uma comunidade ribeirinha na Vila Mangal, nível médio do Rio Canaticu, município de Curralinho, no sul da Ilha do Marajó, Pará.

Para uma pessoa que cresceu em São Paulo, morar em uma comunidade ribeirinha é virar o mundo de ponta cabeça. Conheça mais sobre uma forma totalmente diferente de viver.

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer uma saborosa geleia de maracujá com manga

geleia de maracujá com manga
visualizações
2560

 

Geleia, quem não gosta?!

Você tem maracujá e manga aí na sua geladeira dando sopa? Que tal fazer uma geleia rápida, fácil e deliciosa com eles?

No mercado existem diversos sabores  de geleias, para todos os gostos, mas nada como poder fazer a sua geleia caseira, que ainda pode ser orgânica, já que ela já será natural e sem conservantes!

ReflexõesVida Natural

6 hábitos de pessoas extremamente empáticas

1
visualizações
3089

Será que estamos vivendo na Era da Empatia?

Você tem a impressão de estar ouvindo a palavra “empatia” com muita frequência e em todos os lugares? Você está certo!

A palavra está na boca de cientistas, líderes empresariais, educadores, ativistas políticos e muito outros grupos.

Mas ainda há uma questão que poucas pessoas perguntam: como posso expandir meu próprio potencial empático?

ReflexõesSustentabilidade

Dicas para uma época festiva, vegana, sustentável e genuinamente amorosa!

visualizações
2093

Estamos na época mais comemorativa do ano. Tem natal, tem ano novo e com isso, os preparativos para as ceias ganham força: Ideias para cardápio, temas inspiradores, listas de decoração, listas de ingredientes, listas de convidados (no caso de grupos maiores) ou simplesmente aquele toque diferenciado no jantar para fazer parte da energia da época (Há quem goste apenas de criar um “algo a mais” na rotina, sem necessariamente ficar horas numa fila de supermercado em busca dos itens natalinos. A tal simplicidade aconchegante e saudável).

ReflexõesSaúde

Usar a felicidade para medir desenvolvimento: é uma utopia ou realidade?

visualizações
1909
Você já pensou como seria se o desenvolvimento de um país fosse medido por um indicador de felicidade e não pelo Produto Interno Bruto (PIB)? Pois saiba que isso já existe no Butão, um pequeno reino distante e isolado, localizado na Ásia, na cordilheira do Himalaia. Em 1972, o rei Jigme Singye Wangchuck, declarou que o PIB não era uma medida significativa para o bem-estar e disse que o país deveria olhar para outras coisas, como bem-estar, promoção da cultura e preservação do meio ambiente.
SaúdeVida Natural

II Simpósio Internacional de Aromaterapia aconteceu em São Paulo

aromaterapia
visualizações
2025

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro aconteceu em São Paulo o II Simpósio Internacional de Aromaterapia e Bem Estar. O evento, que foi uma iniciativa do Grupo Essence e Tisserand Aromaterapia, trouxe pela primeira vez ao Brasil Gabriel Mojay, co-fundador da International Federation of Professional Aromatherapists e Presidente do Instituto de Medicina Tradicional de Plantas e Aromaterapia em Londres, e Timothy Miller, médico naturopata, acupunturista licenciado e aromaterapeuta registrado, formado pelo National College of Natural Medicine (NCNM) em Portland (EUA). Além disso, trouxe médicos, aromaterapeutas e educadores de todo o Brasil. Confira a seguir o que aconteceu nos três dias de evento.

ReflexõesSaúdeVida Natural

Conheça 17 aplicativos para uma vida mais saudável, alegre e organizada

visualizações
5806

A tecnologia sempre esteve presente na vida dos seres humanos e com o passar dos anos fomos criando mais e mais ferramentas para facilitar nossas vidas. Ultimamente, a impressão de que somos seres tecnológicos está mais forte que nunca, principalmente, porque gadgets de última geração são tão comuns no nosso dia a dia que já parecem extensões nossas. São notebooks, smartphones, smartTVs, entre outros aparelhos que, teoricamente, deveriam fazer do nosso cotidiano algo mais inteligente. Mas será que estamos fazendo o melhor uso possível para essas ferramentas tecnológicas?

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos