Vida Natural

ReflexõesVida Natural

5 exercícios para mudar hábitos com leveza e profundidade

mudar hábitos
visualizações
1556

Ao longo de nossa existência, criamos inúmeros hábitos. Bons hábitos ou maus hábitos… todos eles acabam fazendo parte de nosso dia a dia e passam até despercebidos, porque entram naquilo que chamamos de rotina.

Um hábito se cria a partir de um pensamento. Quando colocamos o pensamento em prática repetidas vezes, eis que um hábito se instala. A dinâmica é o pensar repetitivo e o fazer na sequência. Ocorre, que quando a ação vai ganhando mais repetições, o pensamento inicial que gerou a ação começa a ficar escondido. Quase sempre não sabemos e nem lembramos porque temos determinados hábitos ou como chegamos até eles. É aí que começa uma espécie de “batalha” para cessar um hábito ruim ou intensificar um hábito bom. Muitas vezes, queremos sobrepor um hábito com outro ou com uma grande quantidade de novidades, o que nos deixa exaustos, ansiosos e ainda mais inconscientes sobre a qualidade de nossos pensamentos e ações. Passamos a funcionar de modo automático.

SaúdeVida Natural

13 plantas para purificar o ar da casa

plantas
visualizações
2273

Ter plantas dentro de casa pode trazer diversos benefícios à nossa saúde, como a redução dos níveis de dióxido de carbono; o aumento da umidade; diminuir os níveis de poeira no ambiente; manter a temperatura do ar baixa. E algumas também são capazes de purificar o ar, reduzindo certos poluentes como o benzeno, xileno, amônia, tricloroetileno e formaldeído. No momento de escolher as espécies para interiores é importante conhecer a biologia das plantas e entender quais necessidades elas possuem.

MaternidadeSustentabilidadeVida Natural

5 razões para nunca mais usar fraldas descartáveis no seu bebê

fraldas de pano
visualizações
2008

Pais de primeira viagem podem ficar na dúvida de qual opção é a melhor escolha para a saúde de sua criança, do meio ambiente e para o seu orçamento: fraldas descartáveis ou fraldas de pano.

A fralda descartável é uma invenção relativamente nova. Antes do século XX, os bebês eram vestidos com algodão ou tecidos felpudos cortados em formas geométricas e presos com um alfinete de segurança. O primeiro descartável, chamado “Destroyable Babies Napkins”, foi introduzido nos anos 1930, mas não ficou tão famoso quanto a Pampers, lançada em 1961 pela Proctor & Gamble. Com esse último lançamento passou a ser comum o uso de fraldas descartáveis.

SaúdeVida Natural

Barras de Access: libertando-se de crenças limitantes

barras de access
visualizações
1040

Barras de Access é uma técnica terapêutica energética que toca levemente na cabeça em 32 pontos relacionados a diversos aspectos da vida e que liberam: crenças limitantes, condicionamentos, sentimentos e emoções. Elas atuam nos componentes eletromagnéticos das sinapses neurais de todas as experiências negativas que já vivemos e que condicionam os padrões de nossa personalidade que nos causam sofrimentos e limitações.

Faça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

5 Presentes naturais para dar no Dia das Mães

dia das mães
visualizações
1964

O Dia das Mães é uma data muito especial. É quando a agradecemos por nos ter dado a educação e amor que hoje possuímos. Claro que isso pode e deve ser feito todos os dias, mas esse é dedicado exclusivamente à ela. Para isso, um dos gestos que mais vemos é o ato de presentear essa mulher tão especial.

Então, que tal esse ano fazer algo diferente? No caso, fazer seu próprio presente. Dessa forma, você estará dedicando seu tempo e estará colocando todo o amor em algo que depois ela vai usar. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 presentes naturais que você pode fazer. Assim, além de ser um presente feito por você ele vai ser livre de substâncias industrializadas.

AlimentacãoReceitasVida Natural

Chapati vegano de aveia que vira pizza

chapati vegano
visualizações
2781

Geralmente, um chapati é feito com água, sal e farinha de trigo(sendo metade farinha branca e metade farinha integral). Não vai qualquer tipo de fermento em sua preparação. Tudo é misturado e na sequência, com a ajuda de um rolo, a massa é aberta. Seu formato é redondo. Para finalizá-lo, basta colocar a massa em uma chapa quente, trocando os lados. No cotidiano, muitos fazem na frigideira. Em sua preparação mais tradicional, ele é colocado direto no fogo, por alguns segundos. Mas adaptando a receita podemos ter um chapati vegano de aveia. Que além dele, você vai conferir a receita de uma pizza que leva o chapati e de um queijo de abobrinha.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosReflexões

4 documentários na Netflix para refletir sobre a sua vida

documentários
visualizações
5388

Quantas vezes assistimos um filme baseado em fatos reais ou um documentário que nos faz refletir sobra a nossa própria vida, que nos faz pensar o que podemos fazer de diferente para ter uma vida com mais propósito, com mais significado, uma vida mais simples e mais feliz. Pensando nisso listamos quatro documentários disponíveis na Netflix que irão te fazer refletir sobre sua vida e quem sabe fazer mudanças reais.

ReflexõesSustentabilidadeVida Natural

7 perspectivas interessantes para superar a obsessão por coisas materiais

Coisas materiais
visualizações
5848

Há 10 anos, a vida da minha família mudou dramaticamente.

Nós percebemos que as coisas materiais eram na realidade distrações que nos afastavam de uma vida de alegria, propósito e realizações. Foi isso o que nos motivou a aplicar o minimalismo em nossa casa.

Conforme nossa família de quatro pessoas começou a descartar objetos não essenciais, rapidamente descobrimos que tínhamos mais tempo, energia e foco para dedicar-nos a coisas mais importantes. Foi assim percebemos que nossas posses eram verdadeiros fardos.

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer Homus, uma pasta árabe de grão de bico

homus
visualizações
5462

Homus é talvez a mais famosa pasta da comida árabe, feita a partir de grão de bico. Super nutritiva, ela acompanha muito bem diversos pratos e é uma ótima opção de “mistura” para os vegetarianos/veganos, por ser rica em proteínas.

“Pasta de grão de bico” é a mais comum explicação sobre o homus, cujo nome inclusive significa “bico”, em referência à leguminosa. No entanto, o que ninguém te conta é que o que dá o sabor diferenciado a esta delícia é outro ingrediente: o tahine!

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.