Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Viagem

SustentabilidadeViagem

Venha conferir a rota de ecoturismo na zona sul de São Paulo

ecoturismo
visualizações
2030

Poucas pessoas sabem, mas São Paulo é uma cidade com um enorme território rural.

A cidade se estende pelas APAs (Áreas de Proteção Ambiental) Bororé-Colônia e Capivari-Monos, sendo esta última fronteiriça com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ao longo destas regiões, há inúmeros rios, cachoeiras, pontos de cultura, sítios de agroecologia e centros ecumênicos. Passando do CEU Parelheiros, você já se sente entrando em um portal e saindo do que conhecemos por São Paulo.

ViagemVida Natural

6 sugestões para programar um Reveillon de boas energias em meio a natureza

2
visualizações
4193

Você já programou seu ano novo?

Parece estar longe né? Mas para aqueles que gostam de se organizar com antecedência, temos aqui algumas dicas de opções para energizar seu “reveillon” 2018.

A virada de ano é uma data marcante, cheia de novas energias circulando, pedidos, desejos, renovação, planos, metas, etc. Claro que isso tudo, devemos ter em mente durante todo o ano. Mas quem nunca quis que a passagem do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro mudasse tudo? Que tudo magicamente se renovasse?

Construção NaturalEntretenimentoMúsicaSustentabilidadeViagem

Festival de Cultura Alternativa Terra Azul – Por que você deve conhecer esse festival

Festival Terra Azul
visualizações
5785

Quatro pessoas viajando juntas de carro e de forma colaborativa, rumo ao festival Terra Azul em Rio Negrinho, SC.

Entre conflitos e grandes transformações a percepção do tempo tomou outra forma e descobri que viajar não só cura nossa mente, mas também nossa alma.

Às vezes nos limitamos a viver em nossa zona de conforto, colocamos obstáculos para realizarmos nossos desejos e sonhos. Mas na verdade o que nos distancia da sensação de conexão com a vida é apenas o medo do desconhecido, das novidades, dos obstáculos e da superação.

ReceitasViagem

A bebida venezuelana super refrescante e natural à base de um produto bem conhecido no Brasil

2
visualizações
4296

Quando passamos a observar a cultura de outros países, conhecemos não apenas sobre a política, a geografia e a cultura de cada lugar. Ficamos atentos também à culinária e o estilo de vida local.

Viagens e costumes locais

Ter vivido em muitos países me fez acreditar que cada momento em uma cidade diferente deveria ser um aprendizado de vida. Conhecer lugares e pessoas incríveis que nos ensinam como aproveitar cada produto da natureza e nos fazer pensar a forma como o usamos.

Não sou Chef, mas sou uma apreciadora de uma boa comida e, principalmente, de encontrar o que eles tem de melhor, o que podemos acrescentar à nossa culinária e ao cardápio diário.

Viagem

Empresa está oferecendo 2.500 euros por mês para quem quiser dar a volta ao mundo

Mapa
visualizações
4729

A World Life Experience lançou o desafio a 12 pessoas, seis homens e seis mulheres de qualquer nacionalidade, para viajarem pelo mundo, durante um ano recebendo € 2.500(euros) por mês.

Os requisitos para participar são  poucos, deve ter  idade entre 20 e 35 anos, saber falar inglês. Os perfis procurados e adequados à experiência vão criar um grupo forte e equilibrado. As categorias procuradas são: Experiente; Aventureiro; Viajado; Divertido; Voluntário; Estudante.

Viagem

O vilarejo italiano que se transformou em comunidade hippie

Bussana Vecchia
visualizações
5859

Desde que o bichinho da viagem me mordeu já acrescentei muitos destinos na lista dos favoritos. Morando em um país novo a vontade de explorar é ainda maior. Um dos cantos mais charmosos que visitei nos últimos tempos foi uma cidadezinha perdida no norte da Itália, chamada Bussana Vecchia. Além de ser super pitoresca, a atmosfera hippie esconde uma história apaixonante.


Nosso DiárioViagem

Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

b
visualizações
6187

A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.

EntretenimentoViagem

Empresas pagam esse casal para viajar pelo mundo postando fotos no Instagram

10
visualizações
4411

Todos os dias aparecem diferentes histórias que demonstram que o sonho não é apenas uma utopia. Foi este o caso de Jack Morris e Lauren Bullen , um jovem casal que está a um ano viajando e ganhando dinheiro para postar suas belas fotos no Instagram.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos