Viagem

Viagem

Reveillon tranquilo nos arredores da Serra do Cipó, MG

visualizações
1644

Foram 12 dias viajando de carro pela Serra do Cipó, município de Minas Gerais, e seus vilarejos vizinhos Lapinha da Serra e Conceição do Mato Dentro. Ao todo, 15 cachoeiras. Muitas histórias e uma virada de ano revigorante com direito a cerrado, campos rupestres, cânions, escalada, rios e muito mato.

EntretenimentoMúsicaViagem

Psicodália: um dos festivais mais esperados do ano!

12339488_985840138172035_6022526017547980696_o
visualizações
4150

Faltando menos de 3 meses para o melhor festival de Santa Catarina que acontece durante o carnaval, o Psicodália já está deixando muita gente ansiosa. Nessa 20ª edição já temos confirmados algumas atrações musicais, dentre eles: Ney Matogrosso (para minha imensa alegria!!!), Perotá Chingó, Céu, Di Melo + Trombone de Frutas, Metá Metá, Casa das Máquinas, Liniker e os Caramelows, Erasmo Carlos, entre muitos outros grandes músicos. Mas isso são só as atrações musicais, o festival ainda oferece oficinas, cinema, teatro e recreação para as crianças.

SustentabilidadeViagem

Alto Paraíso: cidade sustentável

anna-fasano-alto-paraiso-17http://annafasano.com.br/
visualizações
3782

Quando desenvolvimento sustentável, Sri Prem Baba e Chapada dos Veadeiros se unem, podemos ficar atentos porque algo de bom deve estar vindo. Desde o começo do ano, o líder espiritual, o governo de Goiás e a prefeitura de Alto Paraíso estão trabalhando para transformar a cidade em referência global de sustentabilidade de acordo com as 17 Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável do PNUD-ONU.

Viagem

Por que passar um mês em Bali, Indonésia

2
visualizações
3444

Bali deriva da palavra Wali, que vem do sânscrito e significa “adoração”ou “oferenda”. Tive a oportunidade de compreender tal significado quando passei um mês nessa ilha cheia de encantos da Indonésia. O amor do povo à própria cultura me emocionou e me fez voltar ao Brasil com outros olhos.

Viagem

5 dias no Vale do Pati, Chapada Diamantina

dsc_5743-1024x683
visualizações
3407

Escrever sobre os momentos que vivi na Chapada Diamantina no mês de julho deste ano, faz meu coração contrair de saudade. Minha andança começou chegando em Salvador, depois de um rápido voo saindo do Rio de Janeiro. De lá, foram 6 horas em um ônibus até a cidade de Lençóis, ao lado de uma gentil senhora ao qual pude bater uns bons papos e me tornar um pouco mais familiarizada com o que estava por vir, já que ela era moradora da região.

Viagem

Chapada Diamantina e suas trilhas – Cachoeira da Fumaça

Vale da Fumaça
visualizações
3407

Começamos a travessia de três dias partindo do Vale do Capão, vilarejo hippie acolhedor e apaixonante localizado na Chapada Diamantina – Bahia.  O objetivo era descer a Cachoeira da Fumaça, segunda maior do Brasil com 380 metros de altura.

PermaculturaViagem

Conheça a ONG Beatos – Espaço multicultural e de tradição popular do Cariri Cearense

dscn9588
visualizações
2135

Formada por nove municípios do sul do Ceará, entre os estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, a região metropolitana do Cariri é riquíssima e abriga várias opções turísticas e culturais, dentre elas o Geopark Araripe e a famosa estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte. O Crato, conhecido como Oásis do Sertão, fica no sopé da Chapada do Araripe e foi habitado por várias etnias indígenas, dentre elas os Kariris, de onde vem o nome da Região. Foi lá onde surgiu o Caldeirão do Santa Cruz do Deserto, movimento de trabalho comunitário religioso que tinha como base a sociedade igualitária e que foi destruído pelo governo na década de 30.

Construção NaturalPermaculturaViagem

Rak Tamachat – Um exemplo de comunidade sustentável na Tailândia

dsc_0028
visualizações
11168

Tomar banho no lago imerso na natureza, assistir a um filme na companhia de vagalumes, coletar seu próprio alimento na horta ou passear pelo local apanhando mulberries pelo caminho, esses são alguns momentos que se apresentam às pessoas que se propõem a viver em Rak Tamachat, uma comunidade sustentável e centro educacional em permacultura localizada em Si Khiu, Tailândia.

Viagem

Vivenciando a Permacultura em Canoa Quebrada

67324e3a9f62e2a56b234d8243acd530
visualizações
8580

Já pensou como seria maravilhoso viver em meio à Mata Atlântica, curtindo a paz e o silêncio, em harmonia com a natureza, de maneira sustentável, em comunidade, produzindo seu próprio alimento e sem gerar resíduos? Acordar ao som dos pássaros, colher seu café da manhã e almoço no pomar e na horta? Tomar banho ao ar livre admirando o pôr-do-sol?

Se você tem vontade de vivenciar a Permacultura, saiba que você pode fazer isso em um lugar mágico em pleno nordeste brasileiro.

Viagem

Um mergulho mágico em Bonito, Mato Grosso do Sul

tumblr_md5xhgdmwt1rky2pio1_1280
visualizações
1707

Conhecer esse pedaço do centro-oeste do Brasil foi como mergulhar no céu. Com suas águas azuis límpidas, Bonito foi um dos lugares mais lindos que já conheci. Lá, mergulhei em águas cristalinas e cheias de vida que me possibilitaram encontrar animais que jamais esperaria ver tão de perto.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: