Viagem

Veja como ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo

c

Ao contrário, da maioria dos viajantes de tempo integral, que acabam gastando tudo o que tem em suas viagens, Katrin, 27 anos, encontrou uma maneira de se manter financeiramente estável enquanto desbrava o mundo.
“Eu senti uma enorme lacuna na minha vida entre o local onde eu estava e onde eu queria estar. Cansei da sociedade ditando o que eu deveria estar fazendo com da minha vida, eu queria ficar longe por um tempo e apenas ser eu.”

Katrin, deixou o seu trabalho rotineiro das 9h-17h e está fazendo dinheiro suficiente através do programa Airbnb para pagar por suas viagens pelo mundo.

[Conheça aqui o Guia do Viajante sem Dinheiro]

Ela está a alugando, pela Airbnb, dois quartos no seu apartamento na Califórnia; enquanto ela está longe, os hóspedes usufruem do espaço livremente. Ela conta com a ajuda de um familiar para fazer a entrega da chave  e de uma diarista para fazer a limpeza do apartamento.

katrina 5

Katrin aluga os quarto por mês e cobra de US$ 4.600 a US$5.100, dependendo das circunstâncias. Seus hóspedes são principalmente profissionais trabalhando na cidade para projetos de longo prazo.

É verdade que nem todos podem se dar ao luxo de comprar apartamentos para alugar no Airbnb, mas caso você queira tirar, por exemplo um ano sabático e mora em uma capital ou em um lugar turístico, a dica é:  Alugar seu apartamento mensalmente no Airbnb por um valor superior ao que paga por mês. Na Europa e nos Estados Unidos muitas pessoas estão fazendo isso.

O projeto de viagem de Katrin está funcionando. Desde janeiro de 2015, ela já conheceu em torno de 21 lugares. Os seus locais favoritos, até agora, foram Costa Rica e Belize (América Central).

e

Gostaria de pagar por suas viagens colocando a disposição um imóvel/quarto no Airbnb? Abaixo Katrin nos deixa algumas dicas:

Primeiro, certifique-se de que o aluguel segue as normas locais. As leis locais são diferentes em todo o globo. Em Nova York, por exemplo, é ilegal alugar o seu apartamento pela Airbnb por menos de 30 dias, caso seja o inquilino. Essa informação terá de ser discutida com o dono do imóvel e junto da equipe de apoio da Airbnb.

Segundo, certifique-se de seu apartamento está limpo, arrumado e bem decorado.

Terceiro, mantenha um bom relacionamento com os hóspedes. Inclua uma lista de lugares para ir na sua cidade – cafés, atividades, restaurantes, etc.

Quarto, deixar sempre avaliação sobre as estadias e os hóspedes. “Se você quer a avaliação de alguém, faça-o primeiro, porque eles serão mais propensos a avaliar se você o fizer primeiro”, diz Katrin. E o melhor é que as pessoas ficam mais dispostas a pagar mais pelo seu lugar mediante os comentários e avaliações.

katrina 1

Quinto, tire proveito do serviço gratuito de fotografia profissional do Airbnb. Você nem sabia que eles tinham um? Os profissionais do Airbnb fazem um ótimo trabalho fotográfico, então você fica mais propenso a atrair melhores clientes.

Sexto, seja consciente de seus desejos e como eles podem afetar a sua vida; se realmente é isto que você quer, vá em frente, confie em si”, diz Katrin.

Ela não nega que às vezes sente a falta da rotina, da família, dos encontros com as amigas, mas viajar e não ter um trabalho fixo foi algo que ela sempre desejou, por isso não se arrepende:

Captura de Tela 2016-06-04 às 14.54.26

“A melhor parte é  saber que existem tantas definições de sucesso neste mundo, tantas definições de bom e mau – e simplesmente tantas maneiras de viver!

Se identificou? Verifique se esta forma de financiamento se aplica a você cai no Mundo!

Print Friendly
Ana Santos
escrito por:Ana Santos
Chamo-me Ana Santos, de Portugal. Adoro explorar a natureza em todas as suas formas, sentir a liberdade e o poder de viajar, fotografar, ter acesso à imensidão da arte (música, cinema, dança...) e da simplicidade da amizade. O que me move? a felicidade de poder viver e partilhar estilos de vida saudáveis e sustentáveis. Perguntam-me ainda hoje o que quero ser? e eu sempre digo: ser? nada; quero fazer!

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: