ReflexõesVida Natural

Utilizando a Lei da Atração no dia-a-dia

Lei da Atração

Na Lei da Atração (ou Lei de Causa e Efeito), o que muitas pessoas ainda não compreenderam, é que não adianta apenas sentir e vibrar gratidão para que o universo retorne mais desse sentimento. Essa forma é bastante útil e positiva, porém, existem vários níveis, intensidades e frequências atuantes.

Um pensamento positivo como causa, gera como efeito algo de mesmo nível e frequência e, a partir desse princípio, algo que seja mais intenso terá um resultado ainda mais forte.

Qual a dificuldade de pensar em coisas positivas? Até certo ponto, isso é bem fácil. Podemos estar sentados no sofá de casa e trabalharmos nossa mente dessa maneira. Agora, qual a dificuldade de agir positivamente em prol de outra pessoa?

Nesse caso a coisa já se torna um pouquinho mais complexa, mas, se obtivermos sucesso e conseguirmos manter esse padrão de atitude, a intensidade dos efeitos que voltarão para nós será bem maior, devido a quantidade de energia necessária para ajudar uma pessoa ser inúmeras vezes maior do que no processo de apenas ficar imaginando e tentando reproduzir um sentimento próprio relacionado a algo positivo.

Veja também 7 maneiras naturais de tratar a depressão e a ansiedade

A maioria dos vídeos e indicações disponíveis na Internet sobre a Lei da Atração, que em, outras palavras, é o mesmo que a Lei de Causa e Efeito, se baseia, em grande parte, em sentir e vibrar de uma forma positiva e otimista a respeito de nossos objetivos, e diz que isso basta para que seja possível alcançá-los.

Ficar parado em casa tentando fazer tais exercícios de visualização, gratidão e outros, terá um impacto muito sutil sobre nós, influenciando pouco para a obtenção daquilo que realmente precisamos.

“Paraíso ou Esquecimento?” Uma filme que convida a reflexão sobre nossa sociedade

Mover-se é necessário

Para que as portas da felicidade sejam, de fato, abertas para nós, será necessário sair do conforto de nossa rotina egoística e voltada apenas para a satisfação de nossas necessidades e doar parte do seu potencial e esforço em ações e causas interassistênciais. Pois essa atitude irá lhe gerar um efeito muito mais notório e palpável do que aqueles que poderemos desfrutar, apenas, através dos exercícios mentais.

É simples, mas não deve ser feito de qualquer jeito e muito menos visando receber algo em troca. A compaixão, abnegação, altruísmo e empatia são grandes aliados nesse processo. O objetivo final deve ser contribuir, de maneira isenta, para que as outras pessoas possam conquistar aquilo que precisam para melhorar suas vidas e evoluírem de forma sadia. Se conseguirmos realizar essa tarefa, com absoluta certeza, estaremos gerando efeitos para que nosso caminho seja facilitado e que portas sejam abertas para que possamos, também, crescer e evoluir mais facilmente.

Não adianta reclamar e dizer “Ajudo os outros de forma amorosa e sem intenção de receber algo em troca e não consegui obter aquele carro” ou “Faço exercícios de gratidão todos os dias e ainda não consegui aquele emprego que tanto queria”, pois as coisas não funcionam dessa forma.

lei da atração

Atenção às sutilezas

Às vezes, o que você está realmente precisando, naquele momento, é conhecer uma pessoa; reencontrar um amigo; ser convidado para um trabalho social; receber uma informação que procurava a anos; ou até mesmo, passar por uma situação difícil.

Tudo aquilo que somos capazes de perceber, através de nossos sentidos, tem potencial para gerar conhecimento e nos fazer crescer (o Cosmos é holoterapêutico). Portanto, não adianta mentalizar, visualizar, sentir e vibrar um carro novo, se não é aquilo que de fato estamos mais necessitados no momento.

10 coisas que acreditamos que nos fazem felizes, mas não fazem

Isso não quer dizer que tais técnicas são inúteis para obter o que desejamos, apenas que talvez as prioridades sejam outras e, portanto, aquilo que queremos não virá até nós em primeiro plano.

Dessa forma, cabe a nós ficar bastante atentos e manter o sentimento de gratidão por tudo que já possuímos e tudo aquilo que chega até nós. Pois de onde menos se espera, pode se obter o que mais será valioso.

Você quer receber ajuda de verdade ou apenas um empurrãozinho?
Então ajude de verdade; de todas as formas que puder; o melhor que puder; a todos que puder; em todos os momentos que puder!

“Ações, em prol do próximo, são mais intensas do que pensamentos ou sentimentos positivos.”

Gabriel Braga
escrito por:Gabriel Braga
Mineiro de "Belzonti", detalhista, metódico, neófilo e bastante criativo. Um ser que, através dos ensinamentos que a vida proporcionou, conseguiu compreender que tudo se baseia na intenção, vontade, observação, paciência, atitude e continuidade. Sempre que a intenção te levar por um caminho de auto esclarecimento, com a vontade de semear o que for positivo, com o resto do mundo, a certeza é de que, com paciência e boa observação, os caminhos da vida serão abertos e facilitados para que a evolução seja mais suave e prazerosa (Lei de Causa e Efeito). Tudo está conectado e a menor parte, que todo mundo acaba desprezando, é extremamente importante para atingirmos níveis de felicidade, cada vez mais, estáveis (Tudo, no universo, tende ao equilíbrio). Dessa forma, consegui fazer da mudança um estilo de vida, me adaptando rapidamente a novas propostas, sempre mais saudáveis e pacíficas, de viver. Enfim, alguém que tenta despertar o que há de melhor em cada um.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos