Nosso Diário

Um breve resumo sobre nossa vida sobre rodas

07

Não tendo mais nenhum laço físico que nos ligasse a qualquer coisa imóvel, foi em agosto de 2013  que nós os Roadwalkers abraçamos a vida nômade mais forte e nos mudamos para uma charmosa camper branca de 1989, que nos custou 2,700 euros, movida a óleo vegetal reutilizado e um sonho de anos que virou um projeto, saiu do papel direto para as ruas, a fazer dos transeuntes nossos vizinhos e da terra nosso jardim.

Temos uma vista diferente todos os dias. Às vezes preferimos acordar e espreguiçar-nos em frente ao Mar, outras gostamos de estar perto da civilização e estacionar no meio da cidade para pegar algum sinal de wifi.

A  nossa única preocupação é encher semanalmente o depósito da água e ter cuidados para não ficarmos sem bateria.

collage
1. Coco tomando banho no fraldario do shooping 2. uma das visitas da nossa camper 3. pedir um café é uma maneira de conseguir a senha do wi-fi

Antes nossos gastos eram de aproximadamente 800 euros por mês ( aluguel com todas as despesas incluídas, gasolina e alimentação). Hoje morando na camper nossos gastos não passam de 200 euros, lavamos roupa uma vez por semana em um self-service, usamos mais vezes a mesma roupa, tomamos banho diariamente na camper mas uma vez por semana vamos para a piscina comunitária do bairro aonde estamos estacionados e por  € 2, 50 nadamos e  tomamos um banho um pouco mais demorado, o resto é divido entre alimentação e o diesel que é necessário para completar o tanque de combustível.

O que podemos dizer sobre essa experiência é que com certeza a vida fica mais fácil, sem tantos compromissos, sem contas para pagar, vivendo simplesmente livres…

Atualizando: Hoje em dia estamos morando em Berlin, acompanhe o site pra saber como isso aconteceu.

collage
1. camper 2. Coco e Emi na entrada 3. sala 4. cozinha ( fogão, pia e geladeira,) 5. aquecedor 6. cama de casal

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

4 Comentários

  • Gostaria de ter essa coragem!… Admiro o modo de vida que escolheram. É uma decisão não muito simples.. Com certeza… Mas depois de tomada deve ser uma sensação maravilhosa!!… Desejo muitas alegrias e descobertas boas pra vocês…. EVOÉ!!

  • Nossa isso é um sonho ! sem compromissos , sem despesas … Adoraria fazer isso um dia ! Mais não sei se teria coragem , e outra acho que mesmo eu não estando mais na casa dos meus pais eles não aceitariam kkkkkkkkk … Muito bacana isso que vocês fazem uma aventura todo o dia ! Parabéns !

  • Que máximo..vivo no conforto de um apartamento, tenho tudo de material…mas meu sonho é ter uma kombi e sair pelo mundo sem compromisso e destino..muitos me subestimam por isso, mas pra mim isso é um grande sonho que quero por em pratica.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos