Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Viagem

Um mergulho mágico em Bonito, Mato Grosso do Sul

tumblr_md5xhgdmwt1rky2pio1_1280

Conhecer esse pedaço do centro-oeste do Brasil foi como mergulhar no céu. Com suas águas azuis límpidas, Bonito foi um dos lugares mais lindos que já conheci. Lá, mergulhei em águas cristalinas e cheias de vida que me possibilitaram encontrar animais que jamais esperaria ver tão de perto.

Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa

Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, está repleto de opções de mergulhos, flutuações e cachoeiras. É muito importante ficar de olho para não ir em época de chuva. Apesar dessa época deixar a vegetação linda de tão verde e as cachoeiras fervorosas, recomendo ir um pouquinho antes, na transição da época da seca para a época da chuva. Assim, você poderá aproveitar cada aventura que Bonito pode te oferecer. Minha viagem aconteceu em setembro e valeu cada centavo gasto.

Em Bonito, você não faz nada sem um guia local ou sem pagar. Eles são muito organizados e rigorosos em relação ao número de visitantes, horários e cuidados com o meio ambiente. Não é à toa que ela é reconhecida como a capital brasileira do ecoturismo. Apesar de compreender tal questão, no início da viagem, eu fiquei bastante desconfortável com essa dependência, mas depois de bastante observação e reflexão, eu percebi como isso realmente é fundamental para a preservação da natureza e a fomentação do turismo sustentável.

Conheça alguns outros lugares de Bonito

Os lugares imperdíveis são: Gruta Lago Azul, Rio da Prata, Boca da Onça, Estância Mimosa, Abismo Anhumas e Lagoa Misteriosa. Além desses lugares, também visitei a Gruta São Miguel, o Rio Sucuri e o Balneário. Todos maravilhosos, mas se tiver pouco tempo, priorize os que foram primeiramente citados.

14580507_10208778547714740_267550553_n
Estância Mimosa
14585351_10208778547754741_603771726_n
Cachoeira Boca da Onça
dsc07147
Rio da Prata

Dicas de viagem de um casal brasileiro de mochila pelo mundo

Essa viagem foi pura experiência. Conhecer o Abismo Anhumas foi como conhecer o centro da terra. Depois de um rapel negativo de 72 metros e um mergulho em águas geladas em meios a estalactites e estalagmites, você perde o senso de direção e se sente sobrevoando outro planeta.

Abismo Anhumas
Abismo Anhumas
dsc_0249
Rapel no Abismo Anhumas

A Lagoa Misteriosa é outro mergulho no coração da terra. São 220 metros de profundidade já explorados. O nome dela é Misteriosa porque não se sabe a sua profundidade exata. Uau! Imagina só! E isso é no meio do mato! Indescritível.

14593701_10208778547794742_656796733_n
Lagoa Misteriosa

Para quem não dispensa um barzinho e boa música, o Taboa Bar é simplesmente o melhor e mais animado da região. Além de um clima ótimo, eles tem excelentes cachaças artesanais.

Bonito é uma cidadezinha pequena, quieta, mas cheia de vida por todos os lados. Em meio a tantos mergulhos, cachoeiras maravilhosas, flutuações e encontros com ariranhas, centenas de peixes enormes e um gentil jacaré, Bonito me fez querer conhecer mais o Brasil.

Taina Porto
escrito por:Taina Porto
Turismóloga por formação, viajante por destinação. Foi com as viagens que conheci o que a vida tem de melhor a me oferecer. Com as andanças, descobri a perfeição da natureza e o apreço à Fotografia. Com meus devaneios, o amor à Psicologia. No mais, como uma boa pisciana, sigo sonhando acordada por aí aprendendo com a vida. Remando de canoa havaiana, praticando yoga, cozinhando quitutes vegetarianos, me pendurando em qualquer galho, mergulhando onde houver água.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos