AlimentacãoReceitasSaúdeVida Natural

Tônico Milagroso à Base de Cúrcuma

1a

Todos sabemos que quando há uma doença ou algo de errado com nosso organismo, a mãe natureza é a maior provedora de remédios e curas para todos os tipos de males. Existe uma infinidade de alimentos, plantas, raízes e elementos naturais responsáveis por prevenir e tratar doenças, além de nutrir e dar um aspecto mais saudável à pele.

A Cúrcuma é um belo exemplo do que a natureza oferece: tem propriedades poderosas e é a “estrela” da medicina alternativa. Também conhecida como Açafrão-da-Terra, tem poder restaurador e preventivo e traz muitos benefícios para a saúde de pessoas de todas as idades. No mercado, é mais comumente encontrada seca, em pó. Pode ser utilizada de diversas maneiras, como tempero de alimentos, ingrediente de cremes faciais, e em receitas de sucos e tônicos.

Aqui em casa nós tomamos o tônico uma vez por semana e é raro ficarmos gripados. Se percebemos que tem um resfriado chegando, bebemos o tônico milagroso diariamente e o resfriado passa despercebido.

Nota:

Para saber detalhadamente de todos os benefícios da cúrcuma, recomendamos esse artigo.

Não pare de usar nenhum medicamento alopático prescrito pelo seu médico, sem antes consultar um profissional da saúde. Esse artigo não tem a intenção de diagnosticar ou curar qualquer doença.

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: