Construção NaturalFaça Você MesmoSustentabilidade

Técnica utiliza cannabis e cal para criar lindas bioconstruções

hemplimeshelter

Utilizando uma técnica inusitada e bastante eficiente, uma bioconstrutora francesa faz, da mistura de cânhamo e cal, pequenos abrigos na floresta. Cheios de charme e lindas curvas orgânicas. Vamos mostrar alguns dos muitos pequenos abrigos de cânhamo e cal projetados e construídos por Evelyne Adam. Depois de fazer uma simples armação geodésica em madeira, o cânhamo ou palha (ou ambos) é misturado com cal e areia e moldado sobre a armação, deixando muito espaço para a criatividade artística. Uma pequena equipe é capaz de construir um abrigo assim em cerca de duas semanas.

Clique aqui para conhecer outras 5 bioconstruções simples de fazer

lifebuzz-4f3a59b5abb5cb815f674cbad9973580-limit_2000

Ela os constrói em até 4m de diâmetro e, por vezes, se conecta a outras estruturas em conjunto para um espaço maior. Isto pode não ser algo para viver permanentemente, mas pode ser usado como um pequeno abrigo de base, enquanto um lar natural permanente é construído.

Inspire-se com esse exemplo de casa em cob (barro)

hemplimeshelter7

A menor destas pequenas casas podem custar tão pouco quanto R$2000 (US $ 520). Na verdade, uma casa como esta poderia durar uma década se as paredes forem grossas o suficiente e corretamente misturadas.

hemplimeshelter5

Terra ensacada: casas com forma e conteúdo

lifebuzz-ffea592f34edf0be8648aa8347260221-limit_2000

hemcrete

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos