Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Horta Orgânica

Horta OrgânicaPermaculturaSustentabilidade

Em Florianópolis, permacultor faz do lixo orgânico um modelo de negócio

collage3
visualizações
12122

Ao encontrar uma solução para seu lixo, Eduardo desenvolveu modelo microeconômico e de gerenciamento de resíduos em seu bairro.

Foi no na função do dia a dia que Eduardo Elias, formado em Filosofia na UFSC, percebeu a demanda em solucionar  o  “problema “ dos resíduos  no bairro onde mora, no sul da ilha, em Florianópolis.

Faça Você MesmoHorta OrgânicaSustentabilidadeVida Natural

14 Plantas Que Podem Ser Cultivadas na Água

hidroponia
visualizações
8330

Existe uma variedade infinita de plantas, ervas e vegetais, e seus usos são diversos, desde decoração a cura de doenças e, com certeza, você possui algumas espécies em casa.  

Mas já pensou em não precisar mais comprar em mercados, e sim cultivá-las em casa, de uma maneira simples e eficiente? As ervas cultivadas em água são tão saborosas quanto aquelas que você cultiva no jardim. E o melhor: você não precisa mexer com o solo ou se preocupar em regá-las frequentemente.

Horta OrgânicaReflexõesVida Natural

7 Lições que aprendi produzindo hortaliças orgânicas

visualizações
9275

Mudanças de rota são necessárias, e muitas vezes, obrigatórias. Li infinitas histórias de pessoas que largaram tudo e “resetaram” completamente. Quando finalmente chegou a minha vez, (leia-se, quando tive coragem), a vida e a natureza me mostraram que idealismo não paga contas. Era preciso mais que isso: encarar meu “dark side” e ter disposição real para me superar.

AlimentacãoHorta OrgânicaSustentabilidadeVida Natural

10 vegetais de rápido cultivo

visualizações
17808
Está começando a plantar? Então, aposte em espécies de fácil cultivo e colha seus benefícios em poucos dias.
AlimentacãoHorta OrgânicaVida Natural

Aprenda a como replantar os restos de sua cozinha

a
visualizações
18516

 

É mais fácil ir ao supermercado, mas plantar e ver crescer seus restos de legumes seria incrível! Requer algum tempo, mas os benefícios que plantar seu próprio alimento traz são muitos. Você vai poupar dinheiro e não precisará de uma fazenda ou um espaço grande. Só necessita de um espacinho dentro de casa. Tudo que precisa fazer é usar restos de legumes frescos. Não use material que já esteja em decomposição por semanas. Quando as plantas renovarem, certifique-se de fornecê-las bastante luz e água.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos