Faça Você Mesmo

Faça Você Mesmo

Faça você mesmo: aprenda a transformar um livro sem uso em um lindo vaso!

a
visualizações
3097

Pois bem, para começar a historinha de hoje, vamos precisar dele: o livro! Você deverá usar um que já não tenha mais uso (de preferência bem gordinho, com bastante páginas), um estilete, uma régua, uma pedaço de lona ou um plástico com bastante impermeabilidade, terra, areia e algumas plantinhas (aqui no caso: suculentas).

AlimentacãoFaça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

Faça em casa sua própria sidra de maçã

good-homemade-apple-cider-recipe_112eaac454b531f9
visualizações
3870

Uma das frutas mais populares do mundo, a maçã é amplamente consumida, figurando como um importante cultivar na história da humanidade. Aqui no Brasil, ela tem presença garantida na maioria dos lares, havendo muitos quintais onde as frutas abundam durante essa época do ano. E já que sua colheita sugere seu consumo nas mais variadas formas, aqui vai uma inusitada receita de sidra caseira, totalmente natural para voce surpreender.

Faça Você MesmoNosso Diário

Como fazemos nosso próprio biodiesel

DCIM100GOPRODCIM100GOPRO
visualizações
3779

Você com certeza já ouviu falar do biodiesel e de como ele pode ser uma boa alternativa para compensar os derivados de petróleo e economizar no uso destes produtos nocivos ao meio ambiente e, de quebra, dar um destino sustentável ao óleo de fritura seu e dos vizinhos. Talvez você até já tenha passado por um carro movido a óleo vegetal, pensando que o  cheiro de pastel vinha da padaria da esquina, mas o que você talvez não saiba é que você pode fazer o seu próprio biodiesel em casa a partir de óleo vegetal residual, aquele que sobra de uma fritura de pastel ou bolinhos de chuva. Nós, particularmente, usamos óleo residual em uma escala bastante generosa e já rodamos alguns milhares de quilômetros, contabilizando aproximadamente 100 milhões de litros d’água salvos da poluição gerada por esse mesmo óleo vegetal residual que, descartado inadequadamente na pia da cozinha, pode afetar  qualidade de vida de muita gente.

Faça Você MesmoReceitas

Saiba como extrair o extrato de citronela passo a passo

a
visualizações
7370

A citronela é uma planta da família das gramíneas e adora o clima tropical, oceânico, equatorial e subtropical para crescer. Apesar de ser do sul da Ásia, a citronela se adaptou muito bem no Brasil. Ela possui um aroma cítrico, levemente doce e forte, e por isso seu extrato ou seu óleo essencial é utilizado como repelente. Nessa matéria você vai aprender uma técnica para a extração do extrato da citronela e, assim, poder fazer repelente, velas, aromatizante e o que mais puder ser feito com seu extrato.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Faça Você Mesmo: Xampu Caseiro Para Cães

collage
visualizações
2596

Você gosta de animais? Tem cachorros em casa? Se sim, com certeza você busca constantemente a saúde e o bem estar do seu amigo de quatro patas. O banho é um momento fundamental para garantir que o cão esteja sempre saudável e feliz, pois ele elimina as bactérias, remove as células mortas, além de garantir a higiene do animal.  

Construção NaturalFaça Você MesmoSustentabilidade

Aquecedor solar com garrafas PET

11
visualizações
9528

Há oito anos, José Alano, um mecânico aposentado e brasileiro, começou a recolher garrafas plásticas (PET) e caixas de leite usadas para desenvolver um sistema de aquecimento de água simples, barato e que qualquer pessoa pudesse construir.

Faça Você MesmoPermaculturaSustentabilidade

Criando os próprios cosméticos naturais

soap-1665757_1280
visualizações
7432

Aqui na internet volta e meia aparece alguém falando sobre produtos de higiene e cosméticos naturais feitos em casa, super bons e baratos. A gente vive esbarrando em receitas desse tipo, né? Não sei vocês, mas eu acho super empolgante essa ideia. Fazendo nossos produtos de higiene em casa a gente economiza e evita montes de conservantes e corantes. Além de poder escolher cada um dos ingredientes que vai usar, respeitando a nossa individualidade e nossas preferências.

Mas será que vocês já pensaram de verdade na possibilidade de produzir os próprios produtinhos? Ao menos os que mais se usam?

Faça Você MesmoReceitas

Faça Você Mesmo: Pirulitos de Flores Comestíveis

import-gourmet_blueberry_ice_viola_edible_giant_lollipops_candied_fresh_flowers_wedding_favors-8a9fbb26cb19f2f3a24d98945a4172f5
visualizações
8934

O ar primaveril traz consigo toda a beleza das flores, espalhando seus aromas e cores por aí. Nessa época, ficamos mais inspirados pelo poder da natureza, e podemos usar tal inspiração para fazer uma bela festa no jardim, um piquenique ao ar livre, ou, simplesmente, experimentar novas receitas. Que tal aprender a fazer pirulitos coloridos e muito saborosos, usando o maior presente que a primavera oferece: as flores!?

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: