Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Faça Você Mesmo

Faça Você MesmoSustentabilidade

Sustentabilidade no dia a dia: usando bucha vegetal para lavar louças

Esponja Natural
visualizações
9048

Você já parou para pensar o que acontece com a esponja sintética depois que você a usa para lavar louças? Quando eu usava esse tipo de esponja, sempre pensava nisso e ficava triste em saber que ela ia parar no aterro sanitário. No mestrado, estudei microbiologia, então sempre tive uma paranoia com os micro-organismos, pois a gente não enxerga, mas eu sei que estão lá… e aos milhões. Então, eu sempre vivia um dilema: trocar de esponja a cada três semanas, como é recomendado, e gerar muito lixo ou permanecer com a esponja pelo máximo de tempo possível, mas sempre com aquele pensamento de que ela estava contaminada?

Faça Você MesmoHorta OrgânicaSustentabilidadeVida Natural

14 Plantas Que Podem Ser Cultivadas na Água

hidroponia
visualizações
15214

Existe uma variedade infinita de plantas, ervas e vegetais, e seus usos são diversos, desde decoração a cura de doenças e, com certeza, você possui algumas espécies em casa.  

Mas já pensou em não precisar mais comprar em mercados, e sim cultivá-las em casa, de uma maneira simples e eficiente? As ervas cultivadas em água são tão saborosas quanto aquelas que você cultiva no jardim. E o melhor: você não precisa mexer com o solo ou se preocupar em regá-las frequentemente.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Fazer arte é uma forma de aliviar o estresse e viver melhor

1
visualizações
8800

Você se lembra quando foi a última vez em que realizou algum trabalho manual? Muitos de vocês vão encontrar essa memória lá na infância, quando faziam trabalhos de colagens e pinturas nas aulas de Artes. Com a predominância das tecnologias digitais e do estilo de vida dos grandes centros urbanos, a prática do fazer manual foi deixada de lado pela maioria das pessoas. Porém, nos últimos anos esse cenário vem mudando. Estimuladas por movimentos como o DIY (Do it yourself, ou Faça você mesmo), muitas pessoas vêm buscando dedicar-se às práticas manuais, e os motivos são os mais variados possíveis. Aqueles que procuram um curso de artesanato vêem no trabalho manual uma oportunidade de se desconectarem do mundo tecnológico e da rotina frenética dos centros urbanos, onde passam a maior parte do tempo em escritórios ou presos no trânsito.

Faça Você Mesmo

Faça você mesmo: aprenda a transformar um livro sem uso em um lindo vaso!

a
visualizações
4602

Pois bem, para começar a historinha de hoje, vamos precisar dele: o livro! Você deverá usar um que já não tenha mais uso (de preferência bem gordinho, com bastante páginas), um estilete, uma régua, uma pedaço de lona ou um plástico com bastante impermeabilidade, terra, areia e algumas plantinhas (aqui no caso: suculentas).

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos