Faça Você Mesmo

Faça Você MesmoSustentabilidade

Saiba como desidratar flores em casa para fazer lindos quadros

Desidratar flores
visualizações
5787

As flores frescas do jardim ou as cortadas e colocadas em um vaso são lindas, porém elas são impermanentes. Mas se você quer ter uma decoração com flores naturais que não estragam, é possível desidratar flores e colocá-las em quadros.

Esta é uma ideia maravilhosa e uma maneira adorável de preservar as flores que têm um significado especial, por exemplo, algumas que estavam no buquê de casamento. Continue lendo para aprender a desidratar flores pelo método de prensa e como fazer um quadro com elas.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Banho de abelha – Saiba como fazer e ter no seu jardim

banho de abelha
visualizações
7298

Criar um jardim que seja amigo das abelhas significa mais do que apenas plantar flores. Você certamente quer atraí-las com lindas flores, mas enquanto elas estiverem em seu jardim, você vai querer dar-lhes um lugar para coletar água: uma lagoa, uma fonte ou um banho de abelha.

Um banho de abelha é um alimentador de água para esses insetos tão lindos. Ele é fácil de fazer e de cuidar, e é uma forma de agradar as suas convidadas polinizadoras. Afinal, sem os trabalhadores ocupados no jardim, você não teria tantas flores bonitas ou vegetais frescos e frutas para colher.

Faça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

5 Presentes naturais para dar no Dia das Mães

dia das mães
visualizações
2654

O Dia das Mães é uma data muito especial. É quando a agradecemos por nos ter dado a educação e amor que hoje possuímos. Claro que isso pode e deve ser feito todos os dias, mas esse é dedicado exclusivamente à ela. Para isso, um dos gestos que mais vemos é o ato de presentear essa mulher tão especial.

Então, que tal esse ano fazer algo diferente? No caso, fazer seu próprio presente. Dessa forma, você estará dedicando seu tempo e estará colocando todo o amor em algo que depois ela vai usar. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 presentes naturais que você pode fazer. Assim, além de ser um presente feito por você ele vai ser livre de substâncias industrializadas.

Faça Você MesmoSaúdeVida Natural

Prática japonesa Jin Shin Jyutsu: harmonia e saúde na ponta dos dedos

visualizações
3999

Você já ouviu falar em Jin Shin Jyutsu? Esta é uma antiga prática japonesa que equilibra a energia do corpo usando os dedos e as mãos para eliminar o estresse, criar o equilíbrio emocional, aliviar a dor e abrandar doenças agudas ou crônicas. Jin Shin Jyutsu é considerado uma arte e não uma técnica, pois uma técnica é uma aplicação prática – enquanto uma arte é uma hábil criação. Jin Shin Jyutsu pode ser traduzido literalmente como: A Arte do Criador através da pessoa de compaixão, pois “Jyutsu” significa Arte; “Shin”, Criador; e “Jin”, Homem de Conhecimento e Compaixão.

Faça Você MesmoPermaculturaReceitasSustentabilidadeVida Natural

Saiba como fazer 4 produtos de limpeza que não agridem o meio ambiente

produto de limpezaFonte: Today
visualizações
9055

Você já contou quantos produtos diferentes para limpeza da casa possui na sua área de serviço? Sei que não é pouco, porque basta ir na sessão de produtos de limpeza do mercado que encontramos uma infinidade de tipos para cada parte da casa. Mas será que é preciso tantos produtos diferentes?

Vamos ver hoje que você pode fazer os seus produtos de limpeza sem a necessidade de gerar mais lixo e gastando pouco.

Faça Você MesmoPermaculturaSustentabilidade

Aprenda a fazer vela de cera de abelha na casca do limão

Vela de cera de abelha
visualizações
3309

Está quente o suficiente agora. Sombras se tornam a decoração nas nossas salas de jantar. O sol permanece, os dedos do pé se reúnem com a grama, as abelhas pairam.

O sol se põe e lá estamos, ainda comemorando o calor tão aguardado e hesitante em entrar para casa. A menos que possamos trazer o brilho dourado de um sol de primavera em nossas casas.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Como fazer uma guirlanda de suculentas para o natal

guirlanda de suculentas
visualizações
6125

Se você está planejando a decoração de natal, deixe-nos sugerir algo que vai deixar sua casa mais linda e verde: guirlanda de suculentas. Hoje em dia, as suculentas podem ser encontradas em floriculturas e até supermercados, no entanto, seu uso em guirlandas e arranjos sazonais não são tão comuns – o que significa que a sua porta pode ser a única porta no bloco ou rua a ter uma linda guirlanda de suculentas!

Além de ser de manutenção relativamente baixa e resiliente, as suculentas também são fáceis de trabalhar – boa notícia para aqueles que não tem tanta habilidade manual. E, sendo essa, uma guirlanda de flores vivas, você pode mantê-la durante o ano inteiro na sua porta.

Faça Você MesmoReflexõesSustentabilidadeVida Natural

11 pequenas mudanças para um mundo sustentável

mundo sustentável
visualizações
8414

Quando pensamos em sustentabilidade e vivemos em uma cidade grande, é difícil entender como, no meio de tanto concreto, podemos experienciar e implementar comportamentos sustentáveis. Se você não pode “viver do que a natureza dá”, pelo menos podemos mudar pequenos hábitos para diminuir seu impacto e tornar o mundo sustentável.