Sustentabilidade

Faça Você MesmoSaúdeVida Natural

Prática japonesa Jin Shin Jyutsu: harmonia e saúde na ponta dos dedos

Jin Shin JyutsuFonte: Momondo
visualizações
1969

Você já ouviu falar em Jin Shin Jyutsu? Esta é uma antiga prática japonesa que equilibra a energia do corpo usando os dedos e as mãos para eliminar o estresse, criar o equilíbrio emocional, aliviar a dor e abrandar doenças agudas ou crônicas. Jin Shin Jyutsu é considerado uma arte e não uma técnica, pois uma técnica é uma aplicação prática – enquanto uma arte é uma hábil criação. Jin Shin Jyutsu pode ser traduzido literalmente como: A Arte do Criador através da pessoa de compaixão, pois “Jyutsu” significa Arte; “Shin”, Criador; e “Jin”, Homem de Conhecimento e Compaixão.

Faça Você MesmoPermaculturaReceitasSustentabilidadeVida Natural

Saiba como fazer 4 produtos de limpeza que não agridem o meio ambiente

produto de limpezaFonte: Today
visualizações
3182

Você já contou quantos produtos diferentes para limpeza da casa possui na sua área de serviço? Sei que não é pouco, porque basta ir na sessão de produtos de limpeza do mercado que encontramos uma infinidade de tipos para cada parte da casa. Mas será que é preciso tantos produtos diferentes?

Vamos ver hoje que você pode fazer os seus produtos de limpeza sem a necessidade de gerar mais lixo e gastando pouco.

Faça Você MesmoPermaculturaSustentabilidade

Aprenda a fazer vela de cera de abelha na casca do limão

Vela de cera de abelha
visualizações
2259

Está quente o suficiente agora. Sombras se tornam a decoração nas nossas salas de jantar. O sol permanece, os dedos do pé se reúnem com a grama, as abelhas pairam.

O sol se põe e lá estamos, ainda comemorando o calor tão aguardado e hesitante em entrar para casa. A menos que possamos trazer o brilho dourado de um sol de primavera em nossas casas.

ReflexõesSustentabilidade

Dicas para uma época festiva, vegana, sustentável e genuinamente amorosa!

visualizações
2477

Estamos na época mais comemorativa do ano. Tem natal, tem ano novo e com isso, os preparativos para as ceias ganham força: Ideias para cardápio, temas inspiradores, listas de decoração, listas de ingredientes, listas de convidados (no caso de grupos maiores) ou simplesmente aquele toque diferenciado no jantar para fazer parte da energia da época (Há quem goste apenas de criar um “algo a mais” na rotina, sem necessariamente ficar horas numa fila de supermercado em busca dos itens natalinos. A tal simplicidade aconchegante e saudável).

Faça Você MesmoSustentabilidade

Como fazer uma guirlanda de suculentas para o natal

guirlanda de suculentas
visualizações
5228

Se você está planejando a decoração de natal, deixe-nos sugerir algo que vai deixar sua casa mais linda e verde: guirlanda de suculentas. Hoje em dia, as suculentas podem ser encontradas em floriculturas e até supermercados, no entanto, seu uso em guirlandas e arranjos sazonais não são tão comuns – o que significa que a sua porta pode ser a única porta no bloco ou rua a ter uma linda guirlanda de suculentas!

Além de ser de manutenção relativamente baixa e resiliente, as suculentas também são fáceis de trabalhar – boa notícia para aqueles que não tem tanta habilidade manual. E, sendo essa, uma guirlanda de flores vivas, você pode mantê-la durante o ano inteiro na sua porta.

Faça Você MesmoReflexõesSustentabilidadeVida Natural

11 pequenas mudanças para um mundo sustentável

mundo sustentável
visualizações
5828

Quando pensamos em sustentabilidade e vivemos em uma cidade grande, é difícil entender como, no meio de tanto concreto, podemos experienciar e implementar comportamentos sustentáveis. Se você não pode “viver do que a natureza dá”, pelo menos podemos mudar pequenos hábitos para diminuir seu impacto e tornar o mundo sustentável.

Horta OrgânicaSustentabilidadeVida Natural

Casal viaja pelo interior do Brasil conectando o pequeno produtor com o consumidor urbano

sao-luiz-do-puruna-pr
visualizações
6949

Quem é que não gosta de comida com gostinho de carinho, como aquelas comidas que a nossa avó costuma fazer? As pessoas tem deixado de lado aquela ideia de comida industrial e procurado comidas feitas com amor, que dê para sentir o gostinho de casa. Não só por causa do sabor, mas por causa da qualidade.

SustentabilidadeVida Natural

No mundo dos descartáveis, precisamos falar de utensílios comestíveis!

for
visualizações
3980

 

O consumo inconsciente tem causado ao meio ambiente um impacto devastador. Várias espécies marinhas são encontradas mortas ou resgatadas presas a plásticos lançados nos oceanos. Lixões estão sendo desativados porque não comportam mais quantidades de lixo e também porque os resíduos expostos a céu aberto se tornaram um problema de saúde pública, já que contribuem com a proliferação de doenças.

Há, ainda, os maus odores e a poluição do solo. A produção do chorume, que é o líquido escuro e mau cheiroso que se acumula na decomposição de matéria orgânica contamina as águas subterrâneas (em outros contextos, também se chama chorume o líquido que escorre da estrumeira e que se acrescenta ao estrume seco para enriquecê-lo como adubo – Fonte Wikipedia). Além deste cenário, temos políticas públicas que não levam muito a sério a questão da reciclagem, mesmo que muitos cidadãos façam sua parte, separando seus lixos com maestria.

SustentabilidadeViagem

Venha conferir a rota de ecoturismo na zona sul de São Paulo

ecoturismo
visualizações
2395

Poucas pessoas sabem, mas São Paulo é uma cidade com um enorme território rural.

A cidade se estende pelas APAs (Áreas de Proteção Ambiental) Bororé-Colônia e Capivari-Monos, sendo esta última fronteiriça com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ao longo destas regiões, há inúmeros rios, cachoeiras, pontos de cultura, sítios de agroecologia e centros ecumênicos. Passando do CEU Parelheiros, você já se sente entrando em um portal e saindo do que conhecemos por São Paulo.

ReflexõesSustentabilidade

6 motivos para você comprar artesanato

comprar artesanato
visualizações
3597

Você quer comprar uma lembrança para sua amiga, quando se depara com aquela feira de artesanatos logo ali na frente. Aí vem o pensamento: “comprar um artesanato ou ir numa loja com produtos feitos em grande escala?”.

Essa é uma pergunta interessante. Pois, qual é a diferença de comprar de um artesão e de uma marca que faz produtos em série? Bom, vamos analisar e ver o porquê que comprar artesanato é um ato nobre.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos