Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Sustentabilidade

Faça Você MesmoSustentabilidade

DIY – Aprenda a fazer seu filtro dos sonhos

apanhador de sonhos
visualizações
2823

O filtro dos sonhos é um objeto indígena que simboliza proteção.

Conhecido também como “Caçador de sonhos”, “Espanta pesadelos”, “Apanhador de sonhos”, “Teia dos sonhos” ou “Catasonhos”. Ele separa a energia, deixando apenas as boas energias irem para os sonhos, porém não quer dizer que a pessoa não vá ter pesadelos.

Que saber como fazer o seu? Vamos nessa!

Construção NaturalEntretenimentoMúsicaSustentabilidadeViagem

Festival de Cultura Alternativa Terra Azul – Por que você deve conhecer esse festival

Festival Terra Azul
visualizações
4954

Quatro pessoas viajando juntas de carro e de forma colaborativa, rumo ao festival Terra Azul em Rio Negrinho, SC.

Entre conflitos e grandes transformações a percepção do tempo tomou outra forma e descobri que viajar não só cura nossa mente, mas também nossa alma.

Às vezes nos limitamos a viver em nossa zona de conforto, colocamos obstáculos para realizarmos nossos desejos e sonhos. Mas na verdade o que nos distancia da sensação de conexão com a vida é apenas o medo do desconhecido, das novidades, dos obstáculos e da superação.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Saiba como construir um minhocário e fazer compostagem

minhocário
visualizações
3404

Você sabia que aproximadamente 50% do “lixo” produzido em nossos lares são resíduos orgânicos (por exemplo: cascas de frutas e legumes, podas de jardim) que poderiam virar adubo? Mas a realidade mais comum é que esses resíduos são descartados junto ao que chamamos de rejeitos. Rejeitos são materiais de degradação lenta ou que não podem ser reciclados, como papel higiênico, fraldas e absorventes femininos. Ao misturar os resíduos orgânicos com os rejeitos e encaminhá-los para lixões, aterros controlados ou aterros sanitários deixamos de gerar inúmeros benefícios para a sociedade e o meio ambiente.

Sustentabilidade

Poluição por microplásticos é encontrada em organismos no mar profundo

divers-681517_1920
visualizações
2146

Os microplásticos são definidos como pequenos pedaços de plástico, menores do que 5 mm de tamanho. Eles estão presentes de forma generalizada no ambiente natural e representam inúmeras ameaças ecológicas, como a redução do sucesso reprodutivo, o bloqueio dos tratos digestivos e a transferência de poluentes orgânicos para organismos que os comem, pois quando ingeridos por organismos marinhos podem passar através da cadeia alimentar. Embora os cientistas já tivessem encontrado vestígios de microplásticos no mar profundo, a pesquisa realizada pela SAMSScottish Association for Marine Science (Associação Escocesa de Ciências Marinhas) e publicada na revista Environmental Pollution, quantifica pela primeira vez a ingestão de microplásticos em invertebrados de profundidade.

ReflexõesSustentabilidadeVida Natural

As possibilidades sustentáveis do cultivo de cannabis

cultivo de cannabisEXPOCANNABIS URUGUAY
visualizações
3115

O país na vanguarda desse tema é nosso vizinho Uruguai. Desde 2014, essa nação está dando grandes passos na implementação da lei que regula e controla o uso e cultivo de cannabis. Além do consumo da marijuana, legalizar e regularizar a produção de cannabis no país também está demonstrando que há diferentes aplicações dessa planta. Uma das principais vantagens da cannabis é a sustentabilidade que leva a ramos como a construção, saúde, estética e outros.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Aprenda a fazer um cabideiro artesanal e deixe sua casa mais organizada

Cabideiro
visualizações
2487

 

A ideia é deixar seu dia a dia mais organizado e ainda deixá-lo com a cara, ou melhor, com as mãos dos moradores da casa. Quando chegamos em nosso lar, queremos nos aconchegar e ficar numa boa. Geralmente,  largamos bolsa, chaves, casacos, em qualquer lugar, o que deixa a casa desajeitada e se não guardarmos logo aquilo vai virando uma bola de neve e quando vimos esta tudo fora do lugar, jogado, desarrumado.

Um cabideiro põe ordem no lugar, principalmente se deixarmos ele logo na entrada da casa. Assim, quando entramos já deixamos ali os objetos que são usados diariamente e que não precisam ir pra gaveta.

Faça Você MesmoSaúdeSustentabilidadeVida Natural

Prepare um kit de primeiros socorros com alternativas naturais

herbs-teas
visualizações
8888

Esses itens estão entre os melhores antibióticos tópicos naturais. São simples, estão amplamente disponíveis e são baratos para comprar. Eles podem ser usados ​​para tratar tudo; desde cicatrizar cordões umbilicais até joelhos esfolados; de cortes à bolhas, até feridas infeccionadas e pé de atleta. Você pode começar a montar seu kit de primeiros socorros natural escolhendo alguns dos itens abaixo e vendo como eles funcionam para você.

Sustentabilidade

Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente visa combater a poluição por plástico nos oceanos

1
visualizações
1664

 

Em 2015 os chefes de Estado e de Governo e altos representantes, reunidos na sede das Nações Unidas, decidiram sobre os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável globais. Foram definidos  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que visam até 2030 acabar com a pobreza e a fome em todos os lugares; combater as desigualdades dentro e entre os países; construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas; proteger os direitos humanos e promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas; e assegurar a proteção duradoura do planeta e seus recursos naturais.

AlimentacãoFaça Você MesmoReceitasVida Natural

15 receitas de bebidas probióticas para curar seu intestino

bebidas probióticas
visualizações
16512

Estar com a saúde em dia é essencial para uma vida de qualidade, e ao cuidar do seu intestino, você já está ajudando bastante nesse processo. Muitas vezes, você pode pensar que seu intestino está em perfeita forma, mas pode se enganar! Nosso corpo funciona como um ecossistema integrado, de modo que um desequilíbrio em uma determinada área do corpo pode afetar uma área completamente diferente.

Os pesquisadores estão cada vez mais conscientes de que um intestino doentio pode comprometer nossa imunidade, nossa função cognitiva, nosso peso, equilíbrio hormonal e muito mais. Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para curar seu intestino é adicionar bactérias benéficas, conhecidas como probióticos, à sua dieta diária.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos