Sustentabilidade

Instituto Canto Vivo distribui sementes para todo o Brasil no Dia da Árvore

arvore-1

Para comemorar o dia da árvore (21 de setembro) o Instituto Canto Vivo presenteia os amantes da natureza através da campanha Uma Floresta na Cidade. Durante a campanha serão doadas 2 mil embalagens com sementes para pessoas em todo o Brasil que quiserem contribuir com o meio ambiente.
Essa comemoração coletiva acontece desde 2013 afim de reduzir o impacto ambiental e envolver a população no trabalho ecológico realizado constantemente no instituto. Em comemoração ao dia da árvore, o Canto Vivo promove a doação de sementes em maior número, mas a entrega de sementes acontece durante todo o ano nas ações em escolas, comunidades e eventos diversos. Além dessa campanha, o instituto também realiza ações de reflorestamento, oficinas de reutilização e reciclagem, palestras em escolas, e plantio de mudas.

A campanha Uma Floresta Na Cidade traz uma mensagem muito importante para a população, tendo em vista que a plantação de sementes ajuda na arborização urbana. Além disso eles passam a consciência para adultos e crianças sobre a importância da humanidade estar em equilíbrio com a natureza.  Dentre as sementes distribuídas estão: Urucum, Ipê Amarelo de Jardim, e Aroeira Vermelha.

Todas as árvores são de grande importância para a existência dos seres vivos. São as árvores que providenciam oxigênio para o planeta, retém CO2, ajudam a manter mais de 50% da biodiversidade, reduzem a poluição, mantém a umidade do ar e as chuvas regulares, diminuem a poluição do ar, reduzem a incidência de doenças, fornecem base para produtos alimentares e medicamentos,
promovem a saúde dos solos, evitam a corrosão, e ainda são uma beleza natural aos nossos olhos. Elas também contribuem para a proliferação de espécies animais, como os passarinhos. Inclusive, foi daí que surgiu o nome do instituto!

instituto-canto-vivo-9364

Para ganhar tag (embalagem) com sementes e instruções de plantio basta enviar um e-mail com seus dados para o e-mail: umaflorestanacidade@cantovivo.org
Facebook: https://www.facebook.com/cantovivo.ong/?fref=ts

 

Carolina Teixeira
escrito por:Carolina Teixeira
Também conhecida como Cacau, ela é uma Jornalista, carioca, que acredita em um outro mundo possível de viver. Busca um planeta com mais amor, cumplicidade, diálogo, igualdade e, principalmente, harmonia entre os seres e a natureza. Ama viver experiências, desenhar, fotografia, café, ler, escrever, animais, e viajar. Possui uma enorme paixão em conhecer lugares, o que não a deixa ficar parada. Curte fazer novas amizades, praticar atividades ao ar livre, está em contato com a natureza, e aventuras.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos