Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
AlimentacãoReceitas

Receita de Família: Molho de Tomate

a

Toda comida que fazemos em casa é muito mais saborosa e saudável que qualquer produto industrializado, certo? Então, que tal preparar um molho de tomate caseiro? Nós ensinamos pra você, direto do nosso livro de receitas para sua casa.

Ingredientes

  • 5 unidades: Tomate maduro limpo;
  • 1 colher de sopa: Azeite de Oliva;
  • 1 unidade: Cebola ralada;
  • 1/2 unidade: Pimentão vermelho;
  • 1 pitada generosa: Açúcar;
  • 1/3 colher de chá: Sal;
  • 1 colher de sopa: Manjericão.

b

Modo de preparo

Higienize a cebola, o pimentão, os tomates e as folhas do manjericão.

Descasque descasque e rale a cebola, pique o pimentão, o alho, tire a pele dos tomates com água quente e depois retire as sementes e corte em pequenos pedaços, separe as folhas do manjericão. Reserve em separado.

Passe no liquidificador os tomates e o pimentão. Reserve.

Refogue com 2 colheres de sopa de azeite,  uma cebola por 3 minutos junte o tomate e o pimentão, sal e a pitada de açúcar. Passe novamente no liquidificador por 1 minuto depois leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos ou até engrossar.

Ao utilizar o molho de tomate caseiro, junte as folhas de manjericão a gosto e use-o como quiser.

Importante

Rende 500 ml de molho de tomate.

Por fim, você pode congelar o molho em pequenas porções e descongelar na geladeira quando quiser utilizá-lo em suas receitas, se não for congelar, mantenha na geladeira por no máximo 1 semana.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos