Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoViagem

Psicodália 2017: passe o próximo carnaval em um festival multicultural!

10003627_985080131581369_8454543302853877473_o

E aí, preparados pro próximo carnaval? Sim, já estou falando em carnaval. Isso porque todo ano no feriado de carnaval rola o Psicodália em Santa Catarina. Este é um festival multicultural cheio de amor, gentilezas, música, arte, natureza e tudo o mais que um festival pode abrigar.

O próximo Psicodália acontecerá no feriado de carnaval de 2017 e serão 5 dias de muita energia boa, arte e natureza presentes num mesmo lugar.

Esta será a 20ª edição do festival. Desde a sua primeira edição até agora o festival passou por alguns lugares e por melhoras na estrutura até chegar no município de Rio Negrinho, no norte de SC.

Não gosta de carnaval, fique por dentro dos festivais que acontecem nessa data

Nesses cinco dias de Psicodália você pode conferir e participar de oficinas, trilha, shows, sessão de teatro e cinema, e mais uma infinitude de programas! Vamos começar pelas oficinas:

Oficinas

Dentre as várias oficinas presentes no festival encontramos de fotografia, desenho, confecção de instrumentos musicais, sustentabilidade, circo e o que mais couber!

Todo dia você pode fazer uma ou várias oficinas diferentes, é só se inscrever um pouco antes e aproveitar para aprender algo novo!

Música

 

12841265_987530548002994_6362412395458538505_o

Imagine estar num lugar onde rola música 24h por dia. Sim, no Psicodália é assim. Seja no palco ou nas barracas, sempre tem música.

Na edição desse ano, o festival contou com 3 palcos: Sol, Lunar, Guerreiros e Livre. Ou seja, a música começava a tocar ao meio dia e ia até as 7h da manhã do outro dia! Foram mais de 50 bandas fazendo música para a galera cantar junto e pular! Bandas como Nação Zumbi, Elza Soares, O Terno, Francisco El Hombre, Confraria da Costa e John Kay & Steppenwolf passaram pelos palcos do festival.

Mas se você curte escutar uma boa música de uma forma mais tranquila é só ficar de ouvidos atentos que sempre há um grupo de pessoas em alguma barraca fazendo um som. E ainda aproveita para fazer novos amigos.

Meu primeiro Psicodália, acesse aqui e saiba como foi

Teatro e Cinema

Você curte teatro e cinema? Para sua felicidade saiba que há cinema e teatro no festival!! É só ficar atento à programação e chegar nas tendas, uma para cada arte, acomodar-se e assistir.

Os filmes são, geralmente, independentes, que te fazem refletir e com uma pegada psicodélica.

E sobre o teatro, alguns dos personagens saem do palco e vão interagir com as pessoas que estão curtindo o festival. Imagine a cena: estar andando pelo festival ou mesmo sentado e um grupo de fadas ou um fauno começa a interagir com você!?

Trilha na cachoeira

12841419_985139561575426_1393741004020207795_o

Para quem não sabe, o festival acontece num sítio longe da cidade. Nesse sítio encontramos lagoa, mata, campo aberto e uma linda cachoeira. Mas para chegar até a cachoeira existe uma trilha que vai ora pelo meio da mata, ora serpenteando o riacho da cachoeira. São 30-40 min de trilha para chegar ao seu destino final. Vale muito a pena fazê-la pelo contato com a natureza! E o melhor é que é uma trilha de nível fácil.

Lagoa

A lagoa é o point do festival nos dias quentes, além das sombras das árvores. Para quem tem vergonha de ver alguém do jeito que veio ao mundo não indico ir à lagoa rsrs.

A aura que envolve o festival propaga liberdade de expressão, ser quem é e o respeito pelo outro. Então, o mais natural é encontrar pessoas sendo quem são e porque não do jeito que vieram a este mundo?!

Então já sabes, se der uns dias quentes e ensolarados, vá à lagoa e se refresque!

Comida

O festival oferece desde café da manhã, almoço e janta, é só colar na praça de alimentação. Se tiver sorte pode comer ouvindo uma boa banda ou músico tocando, pois na praça de alimentação tem o palco livre. Nele tocam músicos que se inscrevem durante os dias do festival.

Para quem é vegetariano ou vegano não precisa se preocupar, pois há opções para vocês também!

Quer só descansar?

Se tua intenção é passar o carnaval acampando num lugar bacana em meio à natureza te indico ir ao festival. Apesar de ter muita música o dia inteiro e muitas pessoas (em 2016 foram 5 mil ingressos vendidos!), há sossego também.

Você pode levar sua família para acampar e aproveitar o contato com a natureza e com pessoas do bem. O festival conta com grandes áreas de camping, perto e longe da área principal, onde ficam concentrados os palcos, lojinhas e praça de alimentação.

Vá e te garanto que não se arrependerá! Acesse o site e já garanta seu ingresso.

12823281_985131698242879_4893568516994207060_o

O Festival se preocupa, também, com a sustentabilidade, disponibilizando várias lixeiras de coleta seletiva de lixo pelo sítio, orientando o pessoal a descartar corretamente seu lixo e a poupar água. Durante o festival uma grande composteira para o lixo orgânico é criada e tudo que era lixo vai virar adubo. A galera que vai também cuida muito da questão de recolher seu lixo e manter tudo em ordem. Olha que são 5 dias de festival e se chegar no ultimo dia não vais ver lixo no chão!

Psicodália é um festival para você, seus amigos, sua família e para todos que acreditam que o mundo pode ser melhor. É para todos que acreditam em uma vida em harmonia e respeito com o próximo e com a natureza. Costumo dizer que é um Universo paralelo, o mundo real, o lugar onde ninguém quer deixar e vir embora. Seria o mundo ideal para vivermos!

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos