AlimentacãoReceitas

Cookie vegano de pêra e banana

Uma receita fácil para alegrar seu lanche e te acompanhar no dia a dia.

Ingredientes

01 xícara e meia de farinha de coco
Duas colheres de sopa de óleo de coco
Uma banana madura pequena, batida no liquidificador com uma pera pequena e meia xícara de leite de coco.
02 colheres de sopa de açúcar mascavo.

E como faz?

Coloque todos os ingredientes numa panela, menos o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo . Vá mexendo até sentir que desgruda um pouquinho do fundo.
Numa tigela, coloque essa mistura e acrescente o açúcar mascavo.

Integre bem o açúcar.

Pegue uma porção grandinha , coloque na palma da mão e modele uma bolinha. É meio mole mesmo. Coloque numa assadeira untada e aperte , achatando.

Leve para assar uns 35 minutos ou até notar que está mais firme, porém não duro.
É super leve e macio.
A pera não deixa a banana acentuar. Dá um bom equilíbrio !

Dica: coloque nozes, uva passa, gotas de chocolate. Se quiser acrescentar farinha de linhaça, gergelim, coco ralado também fica uma delícia.  Em tempos mais frios, esse cookie dura até 05 dias bem embalado.

Para  mais dicas, participe:  Veganices da Val

Valeria Amores
escrito por:Valeria Amores
Val é de Santos, gosta do nascer e do entardecer alaranjado que o céu do litoral concede quase todo dia! Pedagoga, apaixonada por projetos sociais e por movimentos que incluam o uso de todo potencial criativo, ou seja, toda ideia é uma semente cheia de valores. Toda ideia é flor e fruto. Toda ideia alimenta e nutre algo. Vegana , mãe de duas almas lindas, pratica meditação Raja Yoga, voluntária e aluna nas atividades da Brahma Kumaris Brasil . Estuda gestão ambiental, cozinha bastante, cria receitas veganas, compartilha, ensina. Tem 37 anos e acredita no poder da ecologia e da sustentabilidade interna como motivadores para um mundo melhor. Comunicativa, silenciosa e também faladeira, risonha , gosta de escrever e papear sobre coisa elevadas e positivas. Adora desconstruir limites que nos prendem a gravidade e ao peso, acredita na psicologia positiva sempre e tanto, o quanto for possível e necessário. Vamos voar para as possibilidade de melhoria, que tá na hora!

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.