Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
sem-titulo

A natureza, com toda sua fauna e flora, já é uma grande obra de arte. Imagine só, se desse de fazer arte da natureza, respeitando e ainda trabalhando em conjunto com ela? É isso que Will Beckers faz em seu Projeto Willowman!

Will Beckers é um artista ambiental, que faz sua arte em conjunto com a natureza, ele segue o processo evolutivo das plantas e suas formas naturais. Beckers já desenvolveu vários projetos artísticos, dos quais evoluíram de esculturas de bronze e argila para arte ambiental. Como no seu próprio site fala: “O processo de conscientização se originou na investigação da biodiversidade e biomimetismo na natureza.”.

Em seu projeto, Will cria estruturas feitas com galhos, tecidos, musgos e outros materiais que são dispostos em meio a florestas ou lagos. A ideia é que essas estruturas continuem a se modificar com o passar do tempo e, assim, a arte sempre estará em processo de mudanças. Se você olhasse as estruturas quando prontas e depois de 1 ou 2 anos voltasse a vê-las, não seriam as mesmas.

Ele criou algumas exposições públicas de seus trabalhos, dessa forma as pessoas puderam interagir com as obras, percebendo a relação entre homem-arte-natureza.

Confira o vídeo abaixo sobre o projeto Willowman. Apesar de estar em inglês vale assistir, pois as imagens das estruturas falam por si só.

 

Confira algumas imagens desse projeto e inspire-se:

7c6c70f5def74c91f24be559ecef8bf0

565582512b1e6d7ebf0672d3e9ca536b

09c9f8308d33bb56a498a507f374c23c

1

2

4

6

7

8

10

Para fechar, temos esse outro vídeo que mostra a interação de crianças com as esculturas.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi

Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos