Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Viagem

Primavera em um paraíso chamado Fernando de Noronha

1

A Primavera chegou trazendo brisas amenas e coloridas no território brasileiro! E para aproveitarmos essa estação tão alegre e agradável, que tal desbravarmos e conhecermos melhor esse nosso imenso território? Afinal, moramos em um dos maiores e mais diversos países do mundo e isso é um privilégio e tanto!

Para quem não dispensa uma praia e quer aproveitar alguns dias de descanso durante a estação das flores, Fernando de Noronha pode ser uma excelente opção!

Além de ter um clima maravilhoso nessa época, com dias ensolarados, porém menos quentes do que o verão, e com águas calmas, cristalinas e frescas no ponto ideal para um mergulho, Noronha, durante a primavera, tem um precinho menos salgado se formos comparar às altas temporadas. Uau, parece perfeito, né? E é mesmo!

Não tem mistério! Alugue um buggy e divirta-se parando em cada praia da ilha! Ou então, pare em uma delas e continue a exploração caminhando pela areia e atravessando praia por praia… Ah, que delícia! Quando fiz isso, eu contei 5 praias em uma só pernada! Parei meu singelo carrinho na Praia do Cachorro e segui a caminhada pela Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró e Praia do Americano. Foram mergulhos desacompanhados  e inesquecíveis em praias paradisíacas!

dsc_0048

dsc_0077

dsc_0058

dsc_0098

dsc_0092

Foram 6 dias curtindo essa ilha mágica! Outras praias espetaculares são Cacimba do Padre, Praia do Sancho e Baía dos Porcos, aquelas do cartões postais, sabe?

Os mergulhos na Praia do Atalaia e Baía do Sueste também estão na lista de programas imperdíveis onde vocês poderão presenciar uma vida marinha de tirar o fôlego com imensas tartarugas e mansos tubarões!

Quer ver dezenas de golfinhos? Então faça o passeio de barco até a Baía dos Golfinhos! Simplesmente maravilhoso!

[5 picos para explorar na Mantiqueira]

dsc_0125

Baía dos Porcos

Gosta de aventura fora d’água também? Então não deixe de fazer o rapel no pico mais alto da ilha!

E como não pode faltar um belo pôr do sol na viagem de qualquer amante da natureza, não deixe de apreciá-lo do Farol do Boldró!

foto-2

dsc_0234

À noite, a programação se resume a restaurantes, forró e maracatu no Bar do Cachorro! No mais, vou deixar que vocês se surpreendam e tirem suas próprias conclusões… Boa viagem 🙂

Taina Porto
escrito por:Taina Porto
Turismóloga por formação, viajante por destinação. Foi com as viagens que conheci o que a vida tem de melhor a me oferecer. Com as andanças, descobri a perfeição da natureza e o apreço à Fotografia. Com meus devaneios, o amor à Psicologia. No mais, como uma boa pisciana, sigo sonhando acordada por aí aprendendo com a vida. Remando de canoa havaiana, praticando yoga, cozinhando quitutes vegetarianos, me pendurando em qualquer galho, mergulhando onde houver água.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos