BikeSustentabilidade

Pedalar se tornou uma atitude ainda mais revolucionária

IMG_5075

Maya Pedal é uma ONG da Guatemala, que desde 1997 recicla bicicletas doadas por vários países e as transforma em “bicimáquinas”.

Estas engenhosas máquinas são construídas a partir de peças de bicicletas usadas, concreto, madeira e metal, permitindo que habitantes de zonas rurais e pessoas de recursos escassos tenham acesso a itens e maquinaria para o trabalho diário.

Carlos e Cesar, criadores de Maya Pedal, têm alcançado um resultado extraordinário: um projeto digno, que não polui e é extremamente fascinante em seu envolvimento de voluntários de todo o mundo que estão construindo uma fantástica revolução do pedal.

1a

b

e

IMG_5075Até eu já experimentei, como podem ver na foto acima 🙂

No youtube você encontra muitos outros vídeos do Maya Pedal. Vale a pena conferir.

 

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

6 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: