Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoViagem

Os 8 melhores picos de camping do mundo (sem contar o seu, é claro!)

15

Deixe de lado memórias de brigas com os irmãos em acampamentos familiares ou tendas armadas na lama em festivais de música, porque  a arte de acampar está mais viva do que nunca nesta matéria do Jardim do Mundo. Não há melhor maneira de voltar a natureza do que para erguer uma tenda, acender a fogueira e adormecer sob as estrelas e estes oito picos oferecem algumas das melhores definições para “dormir sob as estrelas”.

[Confira também os 8 picos de camping mais legais do Rio de Janeiro clicando aqui]

1. Deserto do Saara, Marrocos


Uma viagem ao Marrocos não seria completa sem uma visita ao Saara. Talvez até uma experiência completa, com trilha de camelo pelo deserto para então acampar no meio do deserto em um acampamento nômade tradicional. Parques de campismo variam de básicos mas confortável ao pleno luxo, quando não totalmente DIY (faça vc mesmo) – você vai caminhar por aí com um guia e o jantar será preparado na hora – é difícil encontrar um cenário mais incrível para um acampamento . Escondido ao pé das dunas e rodeado por uma paisagem de deserto sem fim. E a melhor parte de tudo é ver o nascer do sol derretendo sobre a paisagem.

2. Parque Nacional de Yellowstone, EUA


Se você curte escalada, mountain bike ou caminhadas, o famoso Parque Nacional de Yellowstone classificado entre os maiores destinos da América, com quase 9000 kms quadrados de paisagem natural para explorar. O camping está garantido quando é possivel encontrar alguns cenários deslumbrantes para armar sua barraca, como grandes cânions, lagos em altitude, rios cheios de peixes e cadeias de montanhas vulcânicas com geysers explosivos. Montor um acampamento, encarar uma curta caminhada uma das fontes termais naturais da região e você não precisa sequer ter de enfrentar um chuveiro gelado. Mas cuidado com o que você cozinhar em sua fogueira – ursos e lobos vagam selvagem no parque.

3. Nova Zelândia


Em um dos países mais “acampaveis” do mundo, seria impossível apontar os melhores pontos de campismo da Nova Zelândia. Você pode plantar a sua tenda em quase qualquer lugar – praias desertas, cênicos planaltos  e clareiras florestais obscuras. No país, corre um regime de “liberdade para camping”, o que significa que acampar é possível em praticamente todas as terras públicas, embora haja rigorosas regulamentações ambientais que precisam ser seguidas para fazer tudo certinho – você vai precisar de ter uma unidade de eliminação de resíduos ou acampamento e você deve tomar todo o seu lixo com você(como em qualquer lugar). Parques de campismo abrangem todas as faixas de preços, mas os parques de campismo do governo, espalhados pelos parques nacionais, fornecem instalações básicas em regiões maravilhosamente remotas, a partir de tão pouco quanto $ 5 por noite.

4. Outback, Austrália


Com quilômetros de vastos campos intercalados com desertos de areia, rios sinuosos e planícies remotas, o outback australiano é certamente um dos mais belos lugares do mundo para montar acampamento. Se você estiver indo para acampar no deserto, porém, você terá que fazê-lo ao estilo Aussie – um saco de dormir casulo-like impermeabilizado, equipado com um colchão e roupa de cama, acender uma fogueira e dormir sob as estrelas. Apenas lembre-se, se você cair de cabeça no desconhecido, certifique-se de que você não se esqueça de dizer a alguém onde você está indo e levar suprimentos extras, combustível  – até mesmo os locais podem se perder algumas vezes!

5. Reserva Nacional Maasai Mara, Quênia


Com vizinhos bem diferentes, incluindo uma das maiores populações de leões do mundo e 570 espécies de aves, além de ser um local privilegiado para assistir a grande migração com mais de 2 milhões de gazela, gnus e zebra, uma tenda na Reserva Nacional Maasai Mara do Quênia. significa que você estará em meio a um verdadeiro zoológico. Caso você queira voltar ao básico em um dos parques de campismo tradicional ou relaxar em grande estilo em uma tenda de luxo, há uma série de opções para acampar dentro do parque, mas todos eles vêm com um serviço  5 estrelas – pradarias ricas pontilhados com árvores de acácia, rios repletos de hipopótamos e crocodilos e uma paisagem em tons de vermelho com balões de ar quente coloridos ao por do sol.

6. Lake District, Inglaterra


Antes de dizer… sim, chove muito na Inglaterra, mas isso não impede que o Inglês arme sua tenda regularmente para ouvir ao suave tamborilar da chuva no telhado da barraca e assim cochilar. Seria uma vergonha deixar o clima inglês estragar algumas das mais belas paisagens do mundo, e o Parque Nacional Lake District não é apenas o maior parque na Inglaterra, mas um exemplo clássico do tipo de campo britânico idílico, retratado por Jane Austin em seus romances. Prados verdejantes, lagos vítreos e um horizonte de flores vibrantes e paisagens de montanha – o que mais você gostaria para armar a sua tenda?

7. Parque Nacional Corcovado, Costa Rica


Se você está procurando um acampamento rodeado de animais selvagens, bem como vastas paisagens de selvas e florestas tropicais, a Costa Rica oferece uma variedade de esconderijos cênicos. O Parque Nacional Corcovado, supostamente um dos mais biologicamente diversos do mundo, é um bom lugar para começar. Com praias desertas, cachoeiras e lagoas, e uma enorme extensão de floresta tropical a porta de sua tenda e ainda uma abundância de vistas para mantê-lo ocupado e se você tiver sorte (ou azar), pode até entrar em contacto com alguns dos residentes do parque – macacos, garças, preguiças e até mesmo grandes felinos.

8. Parque Nacional de Haleakala, no Havaí


Pense em acampamento no Havaí, imagine acordar na praia, não haver mais nada alem de grandes extensões de areia branca e ondas quebrando. Passa-se no resort de praia de luxo e ir “glamping” no Parque Nacional de Haleakala, em vez. Montar um acampamento na periferia da floresta Kipahulu ou junto às piscinas de Ohe’o, onde você pode dar um mergulho à meia-noite antes de dormir sob as estrelas e lembrar-se desse momento para sempre. Há uma abundância de opções de caminhadas para mantê-lo ocupado – escalar o vulcão Haleakala para um nascer do sol impressionante ou uma caminhada até as quedas Waimoku.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos