EntretenimentoFilmes e Documentários

O Show de Truman – O Show da Vida (1998)

Quem nunca viu, ao menos uma vez, esse filme na Sessão da Tarde?! Esse foi o primeiro filme do gênero Drama que Jim Carrey protagonizou, e que, como nos outros filmes que ele foi protagonista, fez muito sucesso.

A sinopse é simples: Truman participa de um reality show sobre sua vida. O detalhe é que ele não sabe disso. Desde quando nasceu todos seus passos são mostrados 24h por dia na TV. E agora que atingiu seus 38 anos ele começou a notar algo diferente em sua vida e nas pessoas a sua volta. Truman começa a perceber que sua vida é vigiada e que as pessoas não agem como pessoas comuns, elas possuem hábitos estranhos. Ele sente que está sendo vigiado por algo que ele ainda não sabe o que é.

Como o diretor do reality show diz “Nós aceitamos a realidade que nos é mostrada.”. E isso não deixa de ser verdade, tanto que Truman nunca questionou sua vida. Ela parecia normal e era aceitável. Afinal, ele tinha um emprego, tinha uma casa e era casado, para quê questionar algo tão perfeito? Mas quando ele queria alcançar voos maiores, que seria ir viajar, as pessoas ao seu redor encontravam vários impedimentos. E o próprio Truman ficava com medo, como se sua segurança fosse abalada.

3 Comunidades alternativas em um só documentário

Quantos Truman’s existem por aí com medo de saírem de suas vidas monótonas para fazer o que, realmente, gostam? Essa é pergunta que surge com esse filme incrível.

Que fique claro, que não é errado ter um emprego, uma casa e ser casado, sendo que você goste disso e que os seus sonhos estão realizados. Mas analise se você está feliz de verdade com a vida que leva. Não adianta o mundo inteiro dizer que o que você faz é certo, você precisa saber o que é o certo para você. A única opinião que importa é, exclusivamente, a sua sobre sua vida.

Se você tem o sonho de viajar e conhecer vários lugares, pois se organize e vá. Não espere muito, o tempo passa. Se você quer ter seu próprio negócio, pois vá atrás, queira e faça acontecer. Tudo que queremos acontece, basta acreditar e correr atrás.

O poder da comunidade – Documentário

Quantos amigos seus te dizem que tem algum sonho, mas que não se mexem para realizá-los porque algo os prende? Saiba que, na maioria das vezes, nós inventamos nossas próprias correntes. Ou aceitamos nosso mundo, como se não houvesse outras possibilidades. Desmanche as suas correntes, analise sua forma de viver e não tenha medo de ser feliz. Planeje, trabalhe com a realidade e os sonhos, para que eles se encaixem e você possa ter uma vida mais verdadeira.

A única pessoa que pode fazer algo por você é você mesmo. Viva pelo amor e felicidade e não pelo medo e segurança. E saiba, que como no filme, várias pessoas vão te impedir de conquistar coisas que você quer, pois elas não vêem aquilo como certo. Cada pessoa tem uma lista das coisas que acham certo de se fazer, se o que você está pensando não se encontrar nessa lista, elas vão te questionar e dizer que você está louco. Mas mesmo te chamando de louco não desista de você.

Título: O show de Truman – O show da vida

Direção: Peter Weir

Ano Lançamento: 1998

Gênero: Drama, Comédia, Ficção Científica

Trailer:

Print Friendly
Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma metamorfose ambulante que acredita num mundo melhor e em um ser humano vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Atualmente, está aprendendo a ser vegetariana e estudando sobre sustentabilidade. Diz que quer viver fazendo o que gosta e que ajudar o próximo é uma atitude nobre. Um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: