Nosso Diário

MaternidadeSaúdeVida Natural

Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

visualizações
3589

O que são e como agem?

Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

MaternidadeSustentabilidadeVida Natural

5 razões para nunca mais usar fraldas descartáveis no seu bebê

fraldas de pano
visualizações
3758

Pais de primeira viagem podem ficar na dúvida de qual opção é a melhor escolha para a saúde de sua criança, do meio ambiente e para o seu orçamento: fraldas descartáveis ou fraldas de pano.

A fralda descartável é uma invenção relativamente nova. Antes do século XX, os bebês eram vestidos com algodão ou tecidos felpudos cortados em formas geométricas e presos com um alfinete de segurança. O primeiro descartável, chamado “Destroyable Babies Napkins”, foi introduzido nos anos 1930, mas não ficou tão famoso quanto a Pampers, lançada em 1961 pela Proctor & Gamble. Com esse último lançamento passou a ser comum o uso de fraldas descartáveis.

MaternidadeReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
3146

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Incorporar a natureza na escola reduz o estresse das crianças e melhora o aprendizado

1
visualizações
9696

Atualmente muitas crianças e adolescentes no mundo todo têm sido diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e têm sido tratadas com o medicamento metilfenidato, conhecido no Brasil como ritalina. Em 2014, uma tese de doutorado realizada no Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) constatou um aumento de 775% no consumo deste medicamento na última década no Brasil.

Nosso DiárioSustentabilidade

Apaixonados por Produtos Orgânicos e Naturais precisam conhecer as feiras Naturaltech e Biobrazil fair

Captura de Tela 2017-07-03 às 12.45.32
visualizações
3989

Bio Brazil Fair- BiofachNaturaltech – Eventos simultâneos comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais.

No que foi o maior  evento sobre sustentabilidade da America Latina, tomando lugar em São Paulo, coração comercial do Brasil, o Jardim do Mundo teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente, convidados pela querida Deborah da Francal Feiras, a  força de um setor que é tendência entre empresários e consumidores e desenvolve-se virtuosamente, tomando o lugar do convencional para abrir espaço a novos produtos e serviços com maior consciência ambiental, mostrando comprometimentos para além do lucro.

Nosso DiárioViagem

Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

b
visualizações
8771

A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.

Faça Você MesmoNosso Diário

Como fazemos nosso próprio biodiesel

A
visualizações
12005

Você com certeza já ouviu falar do biodiesel e de como ele pode ser uma boa alternativa para compensar os derivados de petróleo e economizar no uso destes produtos nocivos ao meio ambiente e, de quebra, dar um destino sustentável ao óleo de fritura seu e dos vizinhos. Talvez você até já tenha passado por um carro movido a óleo vegetal, pensando que o  cheiro de pastel vinha da padaria da esquina, mas o que você talvez não saiba é que você pode fazer o seu próprio biodiesel em casa a partir de óleo vegetal residual, aquele que sobra de uma fritura de pastel ou bolinhos de chuva. Nós, particularmente, usamos óleo residual em uma escala bastante generosa e já rodamos alguns milhares de quilômetros, contabilizando aproximadamente 100 milhões de litros d’água salvos da poluição gerada por esse mesmo óleo vegetal residual que, descartado inadequadamente na pia da cozinha, pode afetar  qualidade de vida de muita gente.

Nosso DiárioPermaculturaSaúdeSustentabilidadeVida Natural

O retiro que abriu nossa cabeça para a meditação

a
visualizações
7677

Ainda morávamos em Portugal, em meados de 2013, quando despertamos interesse na meditação. Sentindo-me (sobre)carregado e movido por negativas vibrações, meus últimos dias andavam a me levar pelo triste caminho do stress. Aquele… também conhecido como o mal-do-século, e mal sabia eu que a única pessoa que estava criando a situação não era ninguém menos que eu. Como eu descubro isso?

Um retiro de meditação ao qual resisti um bocado antes de me entregar, acabou por se transformar em uma nova perspectiva dos meus mais profundo problemas. E finalmente uma resposta totalmente lúcida a perguntas que nem mesmo deveriam existir.