Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoVida Natural

Conheça a estrela da idade da pedra e seu canal no youtube

1

A ideia de “cabana primitiva” tem feito parte do discurso da arquitetura há décadas; com efeito, a história sugere que ela ofereceu inspiração direta para a ordem Dórica dos gregos antigos. Mas como construir uma cabana de madeira e terra, ou criar uma cobertura de telhas, ou ainda desenvolver um sistema de aquecimento primitivo, nos dias de hoje?

O excelente canal do YouTube: Primitive Technology, busca demonstrar que, mesmo no século XXI, estas habilidades não estão  perdidas. Os videos foram filmados no norte da floresta tropical de Queensland na Austrália. Na última contagem, o australiano anônimo que parece sem camisa, descalço e, literalmente, nunca fala nas lições cativantes de seu canal tinha 4,5 milhões de assinantes e 281 milhões de visualizações.

Ao New York Times, ele diz: fazer cabanas primitivas e ferramentas a partir do zero usando apenas materiais que encontro na natureza, é um hobby“. Esta é a regra, continua ele: “se você quer fogo, use gravetos; um machado, pegue uma pedra e a lapide; uma cabana, faça uma com árvores, terra e pedras.” O desafio consiste em ver até onde ele pode ir sem a necessidade de qualquer tipo de ferramenta usada na construção hoje em dia.

O canal fez dele uma sensação global do YouTube e hoje ele vive da monetização de seus vídeos.

Cabana de Palha

Cabala com Telhado

Saiba mais sobre o processo, aqui.

Estrutura de Madeira

Cabana de Pau a Pique

Chaminé e Panelas

Carvão


Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos