Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
ReflexõesVida Natural

Mulher, esse lindo jardim vivo

tumblr_oa62a9LhnC1rrvtcbo1_1280

Assim como nos jardins as plantas têm seu ciclo de vida e suas diversas necessidades. Tais como sol, água, terra, nutrientes, insetos e toda uma fauna e flora que as cercam possibilitando seu crescimento, influenciando em seus aromas, cores, sabores, dando vida ao nosso chão e inspirando nosso ser a contemplar a integração da natureza.

A mulher ao longo de sua vida passa por seus ciclos, suas diversas fases: processos de contração, recolhimento, expansão e crescimento, assim como as estações do ano, a natureza e seus infinitos jardins.

Às vezes somos como borboletas, primeiro larvas em seus casulos,  aí rompemos com força nossa primeira casa, para que nossas asas possam crescer e, então, alçamos voo, rumo ao apogeu.

Às vezes somos como as abelhas, trabalhadoras sem fim, sempre fazendo mel, polinizando as flores e proliferando sua espécie, cuidando amando e nutrindo.

Mulheres vivem mais quando em contato com a natureza

Outras tantas vezes somos como vaga-lumes piscando ao anoitecer, temos força apenas para brilhar a luz na noite escura. Por vezes somos como os girassóis que logo pela manhã já se localizam e se dirigem ao Sol, saudando e contemplando a esplêndida beleza do astro rei.

Outras vezes somos como a dama da noite ou o jasmim dos poetas, que exala o seu perfume a luz da lua na noite fresca que parece não ter fim. Sejamos rosas com seus espinhos que nos lembram o quanto ainda devemos ficar atentas e nos proteger de certos estranhos, intrusos do jardim.

9 casas naturais construídas por mulheres inspiradoras – parte 2

Sejamos quem somos

Sejamos beija-flor, levando alegria a cada bater de asas, sejamos selva, sejamos relva, sejamos água que nutre a terra, sejamos terra que nutre a vida, sejamos ar de leveza, clareza e contemplação.

Sejamos como somos, simplesmente nós mesmas, simplesmente Mulher. Em cada passo, em cada abraço, em cada balançar do quadril, lembremo-nos da essência que nos une a algo maior e infinito, ao universo, a terra nosso solo sagrado. Em cada ciclo uma nova descoberta, um transformar, um renovar, mulheres são cíclicas como a natureza e a luz do luar, são coloridas de cores sem fim, todas elas formam juntas um lindo buquê de muitos jardins.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos