Música

Mallu Magalhães, Céu, Tiê e mais outras nove musicistas participam de disco especial

00

“Tem muito azul em torno dele
Azul no céu azul no mar
Azul no sangue à flor da pele
Os pés de lótus de Krishna”

Já ouviu falar de Péricles Cavalcanti? Ele é o compositor dos versos acima, um cantor pouco “mainstream”, mas que já viu suas canções serem gravadas por gente como Gal Costa e Caetano Veloso. Pois no final do ano passado o cantor/compositor ganhou uma bela homenagem em um CD intitulado “Mulheres de Péricles.

Céu, Mallu Magalhães, Karina Buhr, Tulipa Ruiz e Nina Becker são algumas das mulheres que deram voz a essas novas e incríveis versões, produzidas pela filha de Péricles (e afilhada de Caetano Veloso), Nina Cavalcanti. Além de ouvir o CD inteiro no canal no Youtube, ainda dá pra baixar no site.

Abaixo as minhas favoritas:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fItnil3Yb0c]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Lh8rJ-P7Fts]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=sHLDPLzAUsU]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lV6rCllYeiU] 

 

Via

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos