Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Entretenimento

A Kombi se aposenta e tem alguns últimos desejos: veja quais são eles nesse nostalgico video

00

Nossas histórias de viagem e ideias poderiam não estar aqui agora, no Jardim do Mundo, se não fosse por esse clássico do design e da engenharia que, a 9 anos atrás, ajudou a despertar nossos sonhos ao planejarmos nossa primeira viagem juntos. Muita coisa aconteceu de lá para cá e agora a boa e velha kombi esta se aposentando, e nos sentimos tocados por sua despedida. A decisão da Volkswagen de não mais produzir a Kombi no Brasil provocou um forte clima de nostalgia na indústria automobilística. Para marcar a despedida do modelo, a montadora alemã criou um conjunto de ações, chamado pela própria Volkwagens de campanha de deslançamento, e um deles é esse video super bacana que trazemos aqui.

A Volkswagen criou um site onde os usuários foram convidados a contar histórias marcantes que viveram com esse ícone automobilístico, o resultado é um emocionante documentário narrado pela atriz Maria Alice Vergueiro (Tapa na Pantera), no video ela narra uma espécie de testamento, no qual a Kombi deixa presentes para diversos motoristas. Entre os herdeiros selecionados estão histórias envolvendo clientes, como a brasileira Mirian Maia, que nasceu dentro de uma Kombi, e o designer americano Bob Hieronimous, dono do exemplar que virou símbolo do felendário Woodstock Tipo 2 , transformando o modelo em um ícone do movimento de contracultura nos anos 60 e 70 e sempre uma fonte de inspiração em nossas pirações mais nostálgicas.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos