Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Nosso DiárioViagem

Jardim do Mundo floresceu e agora também é um Hostel em Floripa

1

Quando tudo parece imóvel e os dias são tão iguais, a semente que repousava debaixo da terra fria começa a desabrochar trazendo vida nova. O canto dos pássaros, o colorido das flores e os intensos raios de sol logo ao amanhecer anunciam que a vida foi restaurada.

Já é hora de abrir as janelas, guardar os casacos e desarmar os guarda-chuvas, pois a primavera chegou!

Acreditamos que podemos aprender muito com a natureza e as estações do ano. Quando bem vividas, leva-nos a um intenso processo de mudança e crescimento interior. Certamente, a primavera é a estação mais benéfica e encantadora.

A natureza que estava adormecida no silêncio do inverno, desperta trazendo para fora o que tem de melhor em forma de flores que se tornarão frutos para dar continuidade ao ciclo da vida e foi assim que, depois de passar por um período de questionamentos sobre nossa escolha de voltar a morar no Brasil, estes foram finalmente respondidos.

Em uma grande sacada colocamos na balança nossa experiência de viajantes e nômades digitais e encontramos a resposta esperada em um hostel. Sim! Esta é a mais nova flor desse nosso Jardim, e ela se chama Manacá Home Hostel, pertinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

[ Curta a página do Manacá no Facebook]

Manacá é um arbusto nativo e muito comum na Ilha de Florianópolis. Além de sua flor ostentar um perfume característico, o manacá é conhecido por atrair muitas borboletas. Ele, que hoje florido, primeiro recebe nossos hóspedes, colocando, a nós e nossos visitantes, mais próximo de viver o sonho de estar sempre rodeado de natureza, seja em um sítio, seja em uma capital tão encantadora e hospitaleira como Florianópolis.

Aqui no hostel queremos promover um turismo mais acolhedor. Aquele que parte sempre segue uma inspiração, viajando para um encontro que poderia – potencialmente – mudar a sua vida. Quando for tempo de partir, venha nos visitar, tomar um chá, bater um papo. Temos histórias de coragem, comoventes, ambiciosas, sinuosas, sempre profundamente inspiradoras para dividir com você. 

E tome nota, pois ante a necessidade de recomeçar, não tenha medo. A natureza recomeça todos os dias para manter-se viva. Sigamos seu exemplo e deixemos contagiar pelo amor que é mais radiante do que as cores da primavera, mais intenso que o calor do verão, mais forte que os ventos do outono e tem o poder de vencer todos os invernos em nossos espíritos.

10985227_953227938020826_5000077919451019207_n

1

2

3

5

9

6

7

8

O Manacá Home Hostel fica próximo a várias praias como a Mole e a Joaquina famosas pelas ondas, Barra da Lagoa, uma praia privilegiada, com lindos morros e traspassados pelo Canal da Barra, única ligação das águas salobras da Lagoa da Conceição com as águas salgadas do mar.

A poucos metros do hostel você irá encontrar inúmeras opções de trilhas, uma delas é a Trilha Arqueológica, um dos roteiros mais interessantes do ponto de vista da Arqueoastronomia brasileira, pois nela encontra-se um conjunto de Monumentos Megalíticos que formam um dos mais complexos observatórios e calendário astronômico primitivo do litoral brasileiro.

collage

1- Gravatá * 2- Piscinas Naturais * 3- Canal da Barra * 4- Canal da Barra

5

5- Galheta* 6- Lagoa da Conceição * 7- Dunas da Joaquina * 8- Joaquina

Imagens das praias: Google Images

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos