Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Entretenimento

Firefly Gathering, o festival que promove conexão com a natureza.

1a

Vivendo na cultura do progresso, é constante a sensação de que a tecnologia e o conhecimento têm se tornado obsoletos cada vez mais rápido. Mas existe um grupo que se reúne atualmente na Carolina do Norte que não compactua com esse sistema e que quer fazer algo para se tornar mais independente dele. Essas pessoas, das mais diferentes idades, se encontram no festival Firefly Gathering, que já acontece há 5 anos consecutivos.

Durante 4 dias, pessoas que estão buscando expandir sua conexão com o mundo natural se unem para aprender lições com mais de 90 mestres de todo o país. Lá, as pessoas aprendem sobre permacultura, sobre cultivo de comida, como fazer abrigos, como conseguir alimento,  como fazer fogo, dentre outras atividades. As aulas são ministradas por pessoas com anos de experiência em viver na natureza selvagem.

Segundo os criadores, “a função do festival é resgatar as pessoas da amnésia/entorpecimento que as atinge nessa era da tecnologia. Quando as pessoas chegam lá elas se inspiram e sentem que as coisas são possíveis.” No Firefly Gathering eles acreditam que a tecnologia deve sim ser utilizada, mas de uma forma responsável, interagindo também com a ecologia e não somente com o interesse das pessoas.

Quando perguntaram a Matt Hansen, um dos professores do festival, que já viveu anos em meio a natureza, conseguindo sua própria comida sem usar dinheiro e nem carro, se ele tinha medo de um real colapso da civilização em que vivemos, ele responde: “Eu tenho mais medo da civilização continuar do jeito que está hoje por mais 20 anos, do que um colapso do sistema.. Eu apoio a ideia. Um colapso é necessário.”

Veja as imagens:

b

c

e d

g

m

l

j

i

h

a

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos