Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Faça Você MesmoSustentabilidade

Faça Você Mesmo: Xampu Caseiro Para Cães

collage

Você gosta de animais? Tem cachorros em casa? Se sim, com certeza você busca constantemente a saúde e o bem estar do seu amigo de quatro patas. O banho é um momento fundamental para garantir que o cão esteja sempre saudável e feliz, pois ele elimina as bactérias, remove as células mortas, além de garantir a higiene do animal.  

É importante ressaltar que nossas necessidades higiênicas são superiores às dos animais, e por isso, a frequência ideal para dar banho em seu cachorro é de duas vezes ao mês. Aumentar essa frequência pode causar sérios danos à saúde do bichinho.

É possível encontrar uma infinidade de produtos de higiene para os pets no mercado. Porém, a maioria desses itens contém uma grande concentração de componentes químicos que agridem a pele do animal, e quase sempre custam caro. Mas não se preocupe! É possível fazer um shampoo caseiro com ingredientes de baixo custo e que não são nocivos à saúde! Que tal testar essa receita agora mesmo? Seu cão vai adorar!

Shampoo caseiro: uma alternativa saudável e barata para o seu cão

    Você vai precisar de:

  • 1 xícara de detergente líquido biodegradável neutro ( 100% natural) 
  • 1 xícara de vinagre de maçã 
  • 1 xícara de água morna
  • ¼ xícara de glicerina
  • Frasco vazio para colocar o xampu (dica: você pode aproveitar recipientes encontrados na sua cozinha, como potes de geléia ou de alimentos em conserva).

    Como fazer:

  • Começando com o detergente, despeje os ingredientes no frasco

  • Agite o frasco para misturar bem todos os ingredientes

  • Molhe completamente seu cão com água e aplique o xampu sobre todo o pelo.

  • Massageie o pelo, espalhando o xampu até formar espuma.
  • Enxágue!

Esse xampu deixará o pelo do seu cachorro muito macio, sem agredir sua pele, o meio ambiente, e sem doer o bolso; além disso, deixará seu bichinho com um perfume delicioso 😉

Compartilhe conosco nos comentários o que achou dessa ideia!

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos