Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Faça Você Mesmo

Faça você mesmo: Porta-cartas feito com janelas

window-frame-1149166_1920

Janelas. Não pense nelas como uma simples abertura de uma casa, elas têm o poder de dar personalidade e charme a qualquer lugar, com uma customização elas podem se transformar em peças úteis, charmosas e com a sua cara.

Viu uma janela dando sopa por ai? Aparentemente, sem utilidade? Ela pode se transformar na peça preferida da sua casa, varanda, ou quarto. Vai depender do tamanho, cor e modelo para saber onde ela melhor se encaixa ou qual utilidade você dará a ela. Mas seja lá a forma que ela tenha, com certeza terá um fim melhor que um lixão, e melhor ainda, se tornará uma peça totalmente original, sem tag de uma marca famosa, sem frufru, do seu jeito, a sua cara!

Faça você mesmo: cama iluminada reutilizando pallets

Que tal um porta-cartas feito de uma janela, já imaginou? Além de porta cartas, poderá ser ainda um item decorativo, com acessórios para uso comum em casa, como um espelho, uns ganchinhos para pendurar bolsas, chapéus, uma pequena prateleira para apoio de objetos, enfim, o que sua imaginação permitir. Olha que lindeza esses exemplos:

Para fazer uma janela virar um porta-cartas é simples. Depois de lixada e pintada na cor de sua preferência, você precisará apenas de um pedaço de madeirite bem fininho (cerca de 2 a 3 milímetros) que você pode encontrar em lojas de materiais de construção ou compensados. Você irá fixar este madeirite atrás da veneziana da janela no local onde você irá transformar em seu porta-cartas. Fixe com preguinhos bem pequenos e fininhos nas laterais e parte superior que ficam ao redor da veneziana, o que permitirá você colocar as cartas sem elas caírem. Se você não quiser comprar o madeirite pode usar um pedaço de papelão bem rígido no lugar, este poderá ser fixado com grampeador de madeira ou colado com cola branca. Pronto! Agora é só esperar suas correspondências chegarem! Você ainda pode usar para colocar revistas e recados!

Faça você mesmo: colares aromatizados

A customização é sustentável e anticonsumista e, além de você repaginar a sua casa, você estará colaborando com o meio ambiente, reduzindo, reparando, reutilizando, reciclando e REIMAGINANDO! Para que juntos possamos reinventar um planeta onde exploramos apenas o que a natureza pode repor!

Seja criativo! Pratique a manualidade!

Larissa Maciel
Artesã do ateliê Maria Lamparina

Larissa Maciel
escrito por:Larissa Maciel

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos