Construção NaturalEntretenimentoSustentabilidade

Essa é uma dentre as mais estranhas e facinantes casas do mundo

Casa_da_Pedra_em_Fafe_13

Casa do Penedo, Serra de Fafe, Portugal

O que parecem ruínas de um Stonehenge português é, na verdade, uma casa de campo nada ordinária. A Casa do Penedo ou também conhecida como a “Casa de Pedra” (acreditamos ser o titulo mais autentico dado a todas casas feitas em pedra), foi construída em 1974, encravada entre quatro enormes afloramentos rochosos.

A Casa do Penedo integra-se completamente na sua paisagem rural envolvente. A sua construção é feita em rocha, com excepção das portas, janelas e telhado. Esse refugio entre as montanhas portuguesas não tem eletricidade, de modo que os ocupantes necessitam de velas quando na casa. Ela ainda conta com uma acolhedora lareira, uma piscina esculpida em pedra, escadas e moveis rústicos esculpidos em madeira.


89820817

1569+ - 240411 - Parte izquierda de la Casa do Penedo


Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

  • Eu vi uma vez na BBC uma casa ecologica feita de grandes pneus, cheios de terra e e as paredes interioras feitas de garrafas e terra para entrar a luz de umas divisões para as outras e o resto de facto de madeira.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos