Filmes e Documentários

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosReflexões

4 documentários na Netflix para refletir sobre a sua vida

documentários
visualizações
8370

Quantas vezes assistimos um filme baseado em fatos reais ou um documentário que nos faz refletir sobra a nossa própria vida, que nos faz pensar o que podemos fazer de diferente para ter uma vida com mais propósito, com mais significado, uma vida mais simples e mais feliz. Pensando nisso listamos quatro documentários disponíveis na Netflix que irão te fazer refletir sobre sua vida e quem sabe fazer mudanças reais.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosReflexões

InnSaei | O poder da Intuição – Por que você deve assistir esse documentário?

InnSaei
visualizações
6215

Nesse mundo totalmente desconectado e distraído de hoje, encontra-se uma linda filosofia islandesa, InnSaei, que promove a conexão das pessoas por meio da empatia e da intuição!

A palavra InnSaei possui diversos significados, entre eles: “o mar de dentro”, da natureza sem fronteiras de nosso mundo interior, em constante movimento de visão, sentimentos e imaginação além das palavras. Significa também “ver o interior”, conhecer a si mesmo para que possa conhecer ao próximo. Ou simplesmente para mim o melhor e mais claro significado, “ver de dentro para fora”.

EntretenimentoFilmes e Documentários

6 Filmes sobre mulheres fortes e inspiradoras

filmes sobre mulheres
visualizações
5298

Mulher, guerreira, mãe, filha, sábia, intuitiva, resiliente, forte e todos os demais adjetivos que a fazem viver nesse mundo, onde lutamos por igualdade. Dia 08 de março é considerado o dia Internacional da Mulher. Essa data é muito importante para firmarmos nossa existência e para lembrar que a luta continua.

A indústria cinematográfica criou vários filmes sobre mulheres reais reais, contando sua história e a busca por seus direitos e sonhos. Além de criar mulheres fictícias, que também buscavam pelo seu lugar nesse mundo.

Filmes e DocumentáriosReflexões

5 vídeos com Eduardo Marinho para refletirmos sobre a vida

Eduardo MarinhoFoto por Rogério D. Santis
visualizações
6454

Ele escolheu morar na rua para encontrar um sentido para a vida.

Brasileiro, carioca, nascido em família de classe média, foi banqueiro, entrou na escola militar e estudou direito. Tinha tudo para ser uma pessoa “bem sucedida” para a sociedade. Mas sempre questionador, tentava entender as coisas, até que então percebeu que não bastava entender, ele tinha que sentir. Não contente, sufocado e angustiado com o que via, largou tudo e foi buscar um sentido para vida e experimentar o que era não ter nada. Chegou a morar nas ruas e dormir em papelão, porém, foi aí que começou a encontrar o sentido que procurava.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosLeituraMúsica

Boas histórias que salvam vidas

1
visualizações
2922

Outro dia li uma história que salvou minha vida.

Nesse caso, não foi literalmente. Ou seja, sim foi literalmente, porque essa história era um livro (piadinha sem graça, eu sei). Mas quando digo “salvou minha vida” pode ser desde “me ajudou a superar um grande dilema” até “me ajudou a passar o tempo enquanto esperava o ônibus”. Nem todos os problemas têm o mesmo tamanho, mas nossa vida pode ser salva das maneiras mais simples. Tudo depende do tipo de dia que estamos tendo!

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosSustentabilidade

Roupas feitas a partir de PET: solução ecológica ou poluição ambiental?

10
visualizações
5899

A primeira vez que ouvi falar em roupas feitas a partir de garrafas PET, achei que essa seria uma excelente alternativa para reciclar esse tipo de plástico. Mas quando descobri que a cada lavagem desse tipo de roupa milhares de microplásticos eram lançados no ambiente, causando um enorme impacto ambiental, comecei a alertar as pessoas sobre esse tipo de poluição.

Filmes e Documentários

Um mini-documentário sobre a bioconstrução indígena

01
visualizações
15376

Documentário realizado pelos jovens Xavante em parceria com o coletivo Raiz das Imagens  a partir das oficinas realizadas nas aldeias Santa Cruz e Belem durante o projeto Tibá nos meses de agosto e setembro de 2013.

O video tem a finalidade de mostrar a importância da casa tradicional dentro da cultura indígena, informar sobre os riscos do programa Minha Casa Minha Vida, propondo uma alternativa sustentável que respeite a cultura destas comunidades tradicionais.