Entretenimento

EntretenimentoFilmes e Documentários

Um lugar ao sol: documentário sobre “coisas positivas”

arton2308
visualizações
4311

O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O longa foi premiado com a Menção Honrosa no Festival de Filmes Independentes de Buenos Aires. Também recebeu o Prêmio do Juri no Festival de Filme Etnográfico do Rio de Janeiro e no Festival Internacional de Documentário de Santiago.

EntretenimentoMúsica

Outros batuques brasileiros

hat-607304_1280(2)
visualizações
1945

De acordo com Antonio Nobrega, a polirritmia africana segue uma “lógica” diferente da ritmia europeia: a primeira teria versos mais longos e aceitaria mais solos do que a segunda. Ao tentar codificar a música polirrítmica de acordo com a lógica “monorítmica”, simplificamos os longos versos e batuques solistas em menores versos sincopados, ou seja, com a tônica no tempo fraco (nos espaços entre tempo e contratempo).

EntretenimentoFilmes e Documentários

O Abraço da Serpente ( 2015)

serpente_02
visualizações
4362

O criticamente aclamado novo filme do diretor colombiano Ciro Guerra conta a história da invasão da selva sagrada por uma perspectiva indígena.

No começo do século 20, o etnólogo Theodor Koch-Grünberg chegou a Amazônia pretendendo estudar seus povos indígenas. Algumas dezenas de anos depois, o biólogo norte-americano Richard Evan Schultes entrou na selva para estudar plantas usadas por essas mesmas populações indígenas. Essas duas histórias reais são o ponto de partida para El abrazo de la serpiente, um filme do diretor colombiano de 34 anos Ciro Guerra. Usando esses dois cientistas como enquadramento, Guerra ficcionalizou a história de uma comunidade indígena esquecida e como o último membro da tribo embarcou numa importante jornada, primeiro em sua juventude com Koch-Grünberg e depois muito mais velho com Schultes. 

EntretenimentoMúsicaViagem

Psicodália: um dos festivais mais esperados do ano!

12339488_985840138172035_6022526017547980696_o
visualizações
5520

Faltando menos de 3 meses para o melhor festival de Santa Catarina que acontece durante o carnaval, o Psicodália já está deixando muita gente ansiosa. Nessa 20ª edição já temos confirmados algumas atrações musicais, dentre eles: Ney Matogrosso (para minha imensa alegria!!!), Perotá Chingó, Céu, Di Melo + Trombone de Frutas, Metá Metá, Casa das Máquinas, Liniker e os Caramelows, Erasmo Carlos, entre muitos outros grandes músicos. Mas isso são só as atrações musicais, o festival ainda oferece oficinas, cinema, teatro e recreação para as crianças.

EntretenimentoVida Natural

Checklist Diário para Conexão com a Autêntica Natureza Interior (7 Dicas Infalíveis)

eco-friendliness
visualizações
5679

Você dá a devida atenção à sua autêntica natureza? Cuida para que o seu brilho pessoal nunca se ofusque?

Com algumas simples práticas diárias você se sintoniza com a sua natureza interior e fortalece o seu modo único e insubstituível de ser no mundo!

Por isso neste post você encontra 7 práticas diárias para reforçar a sua conexão com a sua mais autêntica natureza!

São técnicas legais, simples e rápidas para criar bem-estar interior.

Com elas você vai sentir a vida mais fluida e afastar com maior facilidade os tormentos inúteis da mente.  E ficar mais relaxado e centrado em quem você realmente é!

Boa leitura e prática!

Filmes e DocumentáriosPermacultura

3 documentários com Ernst Götsch – o guru da agrofloresta

1
visualizações
13555

É preciso preservar, mas é possível regenerar. O agricultor e pesquisador suíço Ernst Götsch é prova de que a agricultura regenerativa pode ser um caminho de desenvolvimento para o país. Estabelecido em uma fazenda na zona cacaueira do sul da Bahia desde os anos 80, vem desenvolvendo técnicas de recuperação de solos. O equivalente a 480 campos de futebol foi recomposto, dos quais 350 se transformaram na primeira Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Bahia. Além da colheita agrícola, observou-se que a fazenda desenvolveu seu próprio microclima, 14 nascentes de água foram recuperadas e a fauna repopulou o lugar. A partir do experimento – chamado de agricultura sintrópica –, Götsch elaborou um conjunto de princípios e técnicas para integrar produção de alimentos e regeneração natural de florestas que tem sido adaptado a diferentes regiões e climas nos últimos 30 anos.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosSustentabilidade

Projeto Willowman – arte viva e sustentável

sem-titulo
visualizações
3445

A natureza, com toda sua fauna e flora, já é uma grande obra de arte. Imagine só, se desse de fazer arte da natureza, respeitando e ainda trabalhando em conjunto com ela? É isso que Will Beckers faz em seu Projeto Willowman!

Filmes e DocumentáriosLeitura

Quando plantar segundo a agricultura natural de Fukuoka + documentário

visualizações
5144

Texto extraído do livro “A Revolução de uma Palha- Uma Introdução À Agricultura Selvagem” de Masanobu Fukuoka.

“Eu cultivo os meus legumes de maneira semi-selvagem, utilizando um terreno vago, ribanceira ou terra inculta não vedada. A minha concepção é lançar, simplesmente as sementes à terra e deixar que os legumes cresçam com as “ervas daninhas”. Faço crescer os meus legumes na encosta da montanha, nos espaços livres entre os citrinos.

[Já escrevemos sobre o Método de Agricultura Natural de Fukuoka, veja aqui]

EntretenimentoFilmes e Documentários

7 lições para se aprender com o filme “A vida secreta de Walter Mitty”

hero
visualizações
3349

Sabe aquele filme para assistir quando está prestes a viajar ou quando seu dia foi mais ou menos? Esse é o filme! A vida secreta de Walter Mitty é um filme que te traz esperanças, que te deixa alegre, que te faz acreditar ainda mais nos teus sonhos e no teu potencial. Além de ter uma excelente fotografia e trilha sonora. Recomendo para todos e para todas as idades!

Ps.: Texto com spoilers, se não se importa com isso pode continuar lendo.

EntretenimentoSustentabilidade

Arte e meio ambiente: você pensa nos seus resíduos?

nowartla-orgFonte: nowartla.org
visualizações
1917

A maioria das pessoas tem algum tipo de preocupação com o meio ambiente. Alguns se preocupam com espécies ameaçadas, outros com o impacto das indústrias, há os que se preocupam com a falta de água em grandes cidades, mas poucos se dão conta de como escolhas cotidianas podem afetar negativamente o meio ambiente. Quem reflete antes de comprar, consumir e descartar o plástico por exemplo? Todos estão tão acostumados com o plástico na vida moderna que ignorar os objetos feitos com o material se tornou rotina.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: