Entretenimento

EntretenimentoFilmes e Documentários

O Show de Truman – O Show da Vida (1998)

visualizações
2542

Quem nunca viu, ao menos uma vez, esse filme na Sessão da Tarde?! Esse foi o primeiro filme do gênero Drama que Jim Carrey protagonizou, e que, como nos outros filmes que ele foi protagonista, fez muito sucesso.

A sinopse é simples: Truman participa de um reality show sobre sua vida. O detalhe é que ele não sabe disso. Desde quando nasceu todos seus passos são mostrados 24h por dia na TV. E agora que atingiu seus 38 anos ele começou a notar algo diferente em sua vida e nas pessoas a sua volta. Truman começa a perceber que sua vida é vigiada e que as pessoas não agem como pessoas comuns, elas possuem hábitos estranhos. Ele sente que está sendo vigiado por algo que ele ainda não sabe o que é.

LeituraSustentabilidade

As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas

a
visualizações
15254

Por: Lilian Brandt

As afirmações listadas abaixo foram extraídas da vida real. Algumas nas ruas do interior do Brasil, outras nas cidades grandes, outras em discursos de políticos. Percepções diversas, vindas de pessoas com histórias diferentes, mas com um direcionamento em comum: a disseminação do discurso anti-indígena com argumentos falsos.

EntretenimentoMúsica

Astralplane lança Orí, o single que irá compor seu novo disco

17522073_1470551969661760_564478429_oAstralplane
visualizações
2458

A banda baiana Astralplane lançou essa semana seu novo single Orí. Com um novo disco em produção, que se chamará Redevout, com previsão de lançamento para o mês de abril, Orí veio como um tira gosto dessa nova cara que a banda quer dar para seu trabalho daqui para frente. Mas quem curte aquela psicodelia cósmica do seu primeiro disco Pales Tantral ainda vai poder vê-la em algumas músicas desse novo disco. Mas vamos falar mais sobre Orí.

EntretenimentoFilmes e Documentários

Capitão Fantástico (2016)

Film Review Caprain Fantastichttp://www.denverpost.com
visualizações
9806

Uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem, este filme é incrivelmente lindo e toca o coração de qualquer pessoa. Sem pretensão alguma, comecei a assisti-lo e, eis que me vejo no lugar de Ben (Viggo Mortensen), em alguns momentos e outros no lugar das crianças. Capitão Fantástico é um filme sobre viver de forma natural, sem mentiras, sem prateleiras de supermercado, sem uma tela hipnotizante.

EntretenimentoFilmes e Documentários

Um lugar ao sol: documentário sobre “coisas positivas”

arton2308
visualizações
5520

O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O longa foi premiado com a Menção Honrosa no Festival de Filmes Independentes de Buenos Aires. Também recebeu o Prêmio do Juri no Festival de Filme Etnográfico do Rio de Janeiro e no Festival Internacional de Documentário de Santiago.

EntretenimentoMúsica

Outros batuques brasileiros

hat-607304_1280(2)
visualizações
2041

De acordo com Antonio Nobrega, a polirritmia africana segue uma “lógica” diferente da ritmia europeia: a primeira teria versos mais longos e aceitaria mais solos do que a segunda. Ao tentar codificar a música polirrítmica de acordo com a lógica “monorítmica”, simplificamos os longos versos e batuques solistas em menores versos sincopados, ou seja, com a tônica no tempo fraco (nos espaços entre tempo e contratempo).

EntretenimentoFilmes e Documentários

O Abraço da Serpente ( 2015)

serpente_02
visualizações
4575

O criticamente aclamado novo filme do diretor colombiano Ciro Guerra conta a história da invasão da selva sagrada por uma perspectiva indígena.

No começo do século 20, o etnólogo Theodor Koch-Grünberg chegou a Amazônia pretendendo estudar seus povos indígenas. Algumas dezenas de anos depois, o biólogo norte-americano Richard Evan Schultes entrou na selva para estudar plantas usadas por essas mesmas populações indígenas. Essas duas histórias reais são o ponto de partida para El abrazo de la serpiente, um filme do diretor colombiano de 34 anos Ciro Guerra. Usando esses dois cientistas como enquadramento, Guerra ficcionalizou a história de uma comunidade indígena esquecida e como o último membro da tribo embarcou numa importante jornada, primeiro em sua juventude com Koch-Grünberg e depois muito mais velho com Schultes. 

EntretenimentoMúsicaViagem

Psicodália: um dos festivais mais esperados do ano!

12339488_985840138172035_6022526017547980696_o
visualizações
5685

Faltando menos de 3 meses para o melhor festival de Santa Catarina que acontece durante o carnaval, o Psicodália já está deixando muita gente ansiosa. Nessa 20ª edição já temos confirmados algumas atrações musicais, dentre eles: Ney Matogrosso (para minha imensa alegria!!!), Perotá Chingó, Céu, Di Melo + Trombone de Frutas, Metá Metá, Casa das Máquinas, Liniker e os Caramelows, Erasmo Carlos, entre muitos outros grandes músicos. Mas isso são só as atrações musicais, o festival ainda oferece oficinas, cinema, teatro e recreação para as crianças.

EntretenimentoVida Natural

Checklist Diário para Conexão com a Autêntica Natureza Interior (7 Dicas Infalíveis)

eco-friendliness
visualizações
5876

Você dá a devida atenção à sua autêntica natureza? Cuida para que o seu brilho pessoal nunca se ofusque?

Com algumas simples práticas diárias você se sintoniza com a sua natureza interior e fortalece o seu modo único e insubstituível de ser no mundo!

Por isso neste post você encontra 7 práticas diárias para reforçar a sua conexão com a sua mais autêntica natureza!

São técnicas legais, simples e rápidas para criar bem-estar interior.

Com elas você vai sentir a vida mais fluida e afastar com maior facilidade os tormentos inúteis da mente.  E ficar mais relaxado e centrado em quem você realmente é!

Boa leitura e prática!

Filmes e DocumentáriosPermacultura

3 documentários com Ernst Götsch – o guru da agrofloresta

1
visualizações
29058

É preciso preservar, mas é possível regenerar. O agricultor e pesquisador suíço Ernst Götsch é prova de que a agricultura regenerativa pode ser um caminho de desenvolvimento para o país. Estabelecido em uma fazenda na zona cacaueira do sul da Bahia desde os anos 80, vem desenvolvendo técnicas de recuperação de solos. O equivalente a 480 campos de futebol foi recomposto, dos quais 350 se transformaram na primeira Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Bahia. Além da colheita agrícola, observou-se que a fazenda desenvolveu seu próprio microclima, 14 nascentes de água foram recuperadas e a fauna repopulou o lugar. A partir do experimento – chamado de agricultura sintrópica –, Götsch elaborou um conjunto de princípios e técnicas para integrar produção de alimentos e regeneração natural de florestas que tem sido adaptado a diferentes regiões e climas nos últimos 30 anos.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: