Entretenimento

EntretenimentoFilmes e Documentários

O Abraço da Serpente ( 2015)

serpente_02
visualizações
2937

O criticamente aclamado novo filme do diretor colombiano Ciro Guerra conta a história da invasão da selva sagrada por uma perspectiva indígena.

No começo do século 20, o etnólogo Theodor Koch-Grünberg chegou a Amazônia pretendendo estudar seus povos indígenas. Algumas dezenas de anos depois, o biólogo norte-americano Richard Evan Schultes entrou na selva para estudar plantas usadas por essas mesmas populações indígenas. Essas duas histórias reais são o ponto de partida para El abrazo de la serpiente, um filme do diretor colombiano de 34 anos Ciro Guerra. Usando esses dois cientistas como enquadramento, Guerra ficcionalizou a história de uma comunidade indígena esquecida e como o último membro da tribo embarcou numa importante jornada, primeiro em sua juventude com Koch-Grünberg e depois muito mais velho com Schultes. 

EntretenimentoMúsicaViagem

Psicodália: um dos festivais mais esperados do ano!

12339488_985840138172035_6022526017547980696_o
visualizações
4150

Faltando menos de 3 meses para o melhor festival de Santa Catarina que acontece durante o carnaval, o Psicodália já está deixando muita gente ansiosa. Nessa 20ª edição já temos confirmados algumas atrações musicais, dentre eles: Ney Matogrosso (para minha imensa alegria!!!), Perotá Chingó, Céu, Di Melo + Trombone de Frutas, Metá Metá, Casa das Máquinas, Liniker e os Caramelows, Erasmo Carlos, entre muitos outros grandes músicos. Mas isso são só as atrações musicais, o festival ainda oferece oficinas, cinema, teatro e recreação para as crianças.

EntretenimentoVida Natural

Checklist Diário para Conexão com a Autêntica Natureza Interior (7 Dicas Infalíveis)

eco-friendliness
visualizações
4893

Você dá a devida atenção à sua autêntica natureza? Cuida para que o seu brilho pessoal nunca se ofusque?

Com algumas simples práticas diárias você se sintoniza com a sua natureza interior e fortalece o seu modo único e insubstituível de ser no mundo!

Por isso neste post você encontra 7 práticas diárias para reforçar a sua conexão com a sua mais autêntica natureza!

São técnicas legais, simples e rápidas para criar bem-estar interior.

Com elas você vai sentir a vida mais fluida e afastar com maior facilidade os tormentos inúteis da mente.  E ficar mais relaxado e centrado em quem você realmente é!

Boa leitura e prática!

Filmes e DocumentáriosPermacultura

3 documentários com Ernst Götsch – o guru da agrofloresta

1
visualizações
12444

É preciso preservar, mas é possível regenerar. O agricultor e pesquisador suíço Ernst Götsch é prova de que a agricultura regenerativa pode ser um caminho de desenvolvimento para o país. Estabelecido em uma fazenda na zona cacaueira do sul da Bahia desde os anos 80, vem desenvolvendo técnicas de recuperação de solos. O equivalente a 480 campos de futebol foi recomposto, dos quais 350 se transformaram na primeira Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Bahia. Além da colheita agrícola, observou-se que a fazenda desenvolveu seu próprio microclima, 14 nascentes de água foram recuperadas e a fauna repopulou o lugar. A partir do experimento – chamado de agricultura sintrópica –, Götsch elaborou um conjunto de princípios e técnicas para integrar produção de alimentos e regeneração natural de florestas que tem sido adaptado a diferentes regiões e climas nos últimos 30 anos.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosSustentabilidade

Projeto Willowman – arte viva e sustentável

sem-titulo
visualizações
3309

A natureza, com toda sua fauna e flora, já é uma grande obra de arte. Imagine só, se desse de fazer arte da natureza, respeitando e ainda trabalhando em conjunto com ela? É isso que Will Beckers faz em seu Projeto Willowman!

Filmes e DocumentáriosLeitura

Quando plantar segundo a agricultura natural de Fukuoka + documentário

visualizações
4886

Texto extraído do livro “A Revolução de uma Palha- Uma Introdução À Agricultura Selvagem” de Masanobu Fukuoka.

“Eu cultivo os meus legumes de maneira semi-selvagem, utilizando um terreno vago, ribanceira ou terra inculta não vedada. A minha concepção é lançar, simplesmente as sementes à terra e deixar que os legumes cresçam com as “ervas daninhas”. Faço crescer os meus legumes na encosta da montanha, nos espaços livres entre os citrinos.

[Já escrevemos sobre o Método de Agricultura Natural de Fukuoka, veja aqui]

EntretenimentoFilmes e Documentários

7 lições para se aprender com o filme “A vida secreta de Walter Mitty”

hero
visualizações
3110

Sabe aquele filme para assistir quando está prestes a viajar ou quando seu dia foi mais ou menos? Esse é o filme! A vida secreta de Walter Mitty é um filme que te traz esperanças, que te deixa alegre, que te faz acreditar ainda mais nos teus sonhos e no teu potencial. Além de ter uma excelente fotografia e trilha sonora. Recomendo para todos e para todas as idades!

Ps.: Texto com spoilers, se não se importa com isso pode continuar lendo.

EntretenimentoSustentabilidade

Arte e meio ambiente: você pensa nos seus resíduos?

nowartla-orgFonte: nowartla.org
visualizações
1759

A maioria das pessoas tem algum tipo de preocupação com o meio ambiente. Alguns se preocupam com espécies ameaçadas, outros com o impacto das indústrias, há os que se preocupam com a falta de água em grandes cidades, mas poucos se dão conta de como escolhas cotidianas podem afetar negativamente o meio ambiente. Quem reflete antes de comprar, consumir e descartar o plástico por exemplo? Todos estão tão acostumados com o plástico na vida moderna que ignorar os objetos feitos com o material se tornou rotina.

Construção NaturalEntretenimento

GAUDÍ: natureza, técnica e arte

gaudi-1160382_1280
visualizações
2563

Arquiteto das formas impossíveis, Antoni Gaudí desenvolveu um conjunto de obras que transcende épocas, culminando num estilo único e orgânico. Em seu processo criativo, Gaudí deu vazão a sua intuição e inquietude com o mundo ao redor. Desenvolveu uma linguagem própria, escultural, trabalhando com estruturas complexas, inspiradas muitas vezes em formas observadas na natureza. Sua devoção à religião católica também se intensificou ao longo de sua vida, enriquecendo seus trabalhos com elementos do imaginário religioso.

EntretenimentoLeitura

A vida secreta das árvores

forest-505860_1280
visualizações
6202

As árvores dominam a categoria dos seres vivos mais antigos. Desde o surgimento da nossa espécie, elas têm sido nossas companheiras silenciosas, habitando nossas lendas e inspirando nossas fantásticas cosmogonias. Herman Hesse as chamou de nossas maiores anciãs. Um esquecido jardineiro inglês do século XVII escreveu sobre como elas “falam com nossa mente, nos contam muitas coisas e nos ensinam tantas coisas boas”.

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: