Construção NaturalSustentabilidade

Eles largaram o emprego para construir essa sensacional casa de vidro com apenas 500 dolares

59312b2e-24e0-4570-9839-b0661cc43218_nick-lilah-4

” Nós fomos capazes de tornar essa casa realidade porque somos, antes de tudo, artistas e criadores. Tivemos que ser criativo para poder faze-la mais barato. “

 

Abundância de luz natural não é uma qualidade incomum de uma casa de sonhos. Mas o que dizer de uma casa construída (quase) totalmente de vidro para que a luz nunca ficasse escondida? Para esse casal de artistas, um por do sol bonito e uma conversa interessante levou-os à construção de um retiro de tirar o fôlego, no montanhoso oeste da Virginia.

Ele, fotógrafo Nick Olson, 27 anos,  trabalha com processos fotográficos à moda antiga, e ela a designer Lilah Horwitz, de 23 anos, desenha roupas para públicos específicos. Logo no início do relacionamento, Olson Horwitz a convidou para juntar-se a ele em uma viagem à propriedade de sua família no sul da Virgínia. Uma noite, os dois seguiram em uma caminhada na mata, o que resultou em uma visão inspiradora.

db72b65c-54b7-4e12-ae8c-9dbef60907e6_Nick-Lilah-1

À medida que o sol se pôs atrás de uma colina, o casal começou a falar sobre o quão incrível a luz se mostrou naquele momento. E se perguntaram se poderia haver um lar onde a luz mudasse com o passar do dia?
“A luz é tão diferente na parte da manhã, ao meio-dia e ao anoitecer. Queríamos de alguma forma, construir uma casa para acompanhar essa mudança durante o nosso dia-a-dia “, disse Olson. “É sobre viver mais próximo dos elementos.”
Ambos, Olson e Horwitz tinham planos de continuar em trabalhando em seus respectivos empregos, mas concordaram que este seria um projeto que valeria a pena perseguir.
No que podemos chamar de  uma resposta imediata a essa ideia, o jovem casal deixaram seus empregos, alugaram um pequeno caminhão e começaram a rodar de estado a estado a procura das janelas certas para o  retiro nas montanhas.

db70f3a0-2ad7-4d12-9fc8-4506995aaf6wp_Nick2

A maioria das janelas coletadas pelo casal foram encontradas a esmo ou em entulhos . Algumas foram compradas , não muitas. A primeira , o casal encontrou em uma grande pilha de janelas velhas em um celeiro abandonado na Pensilvânia.
Depois de terem recolhido vidro o suficiente, os dois começaram a construir a cabana na terra da família, perto de um parque nacional.
O processo de construção é por vezes frustrante , diz Horwitz . Os dois construíram toda a estrutura por si mesmos – a sua única platéia eram um ocasional cervo , coelho ou raposa, curiosos pelo que se passava ali. A parede de janelas na fachada da casa é de cerca de 16 metros de altura , mas da base da estrutura são mais 4 metros do chão , diz Horwitz .

ec73149f-e17b-472a-8fbe-b1f7f9e6796d_Nick-Lilah-5
“Eramos apenas nós dois a colocar essas janelas gigantescas. Foi assustador e complicado “, disse ela . ” Olhando agora , é apenas totalmente insano . É enorme . Percebo agora que é o que a torna tão incrível. “
Olson atribui uma visão artística e frugalidade ao seu sucesso. Enquanto viviam em uma dieta de arroz e feijão , utilizaram alguns pregos velhos e usados , madeira e qualquer objeto aproveitável de um velho celeiro da propriedade, para reconstituir a sua estrutura. Eles estimam que gastou-se cerca de US $ 500 (quinhentos dólares americanos) ao fim do projeto.
” Até mesmo a cobertura removemos do velho celeiro abandonado “, disse Olson. ” Nós fomos capazes de torná-la uma realidade porque somos, antes de mais nada, artistas e criadores. Tivemos que ser criativo para fazer-lo mais barato . “
Após meses de trabalho , a casa foi concluída em dezembro. Sobre o que era uma vez um monte de janelas antigas e um pedaço de terra arborizada , havia um belo edifício de vidro . Embora não haja encanamento ou eletricidade, os dois artistas disseram que aproveitam o espaço como uma fuga.

cd537f4b-c247-4d21-8375-fae3bfa04bewp_window-cabin-at-night
Horwitz descreveu sua hora favorita do dia dentro de casa como o ” sol à noite ” – momentos  que acompanham o fim do crepúsculo.
“É quando tudo dentro da casa parece estar pegando fogo “, disse ela .
Olson diz ficar perplexo com a casa depois do sol se por.
” A casa é uma experiência à noite “, diz ele. ” Os vaga-lumes começam no chão e fundem-se nas estrelas logo acima . É realmente como você estivesse dormindo com as estrelas. “
Algum dia, Olson e Horwitz tem esperanças de ampliar a casa e adicionar uma cozinha ao ar livre, energia solar e um fogão a lenha. Mas, por agora , o casal, baseado em Milwaukee, disse desfrutar da casa como um retiro pitoresco.

Veja esse pequeno documentário sobre o projeto do casal (áudio em inglês):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YWvemw0nj7k&w=560&h=315]

Via Yahoo homes

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos