Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoMúsica

Dica psicodélica: Conheça o power trio Mar de Marte

a

Alinhado com os astros desta data e afirmando nossa intenção primitiva de divulgar arte em todas as formas, hoje decidimos postar uma nota que eu (Emi) havia criado a alguns meses atrás para a banda de Rock N’ Roll Mar de Marte. Salpicada de pimentas psicodélicas de todos os gostos, a ideia estava a fermentar e agora será servida para apreciação dos degustadores digitais, literários e musicais.
Tenho prazer em estar postando e escrevendo sobre a Mar de Marte, e tenho o conhecimento de causa necessário para tal, visto que, amigos de longa data ou por muitas afinidades sonoras, oportunamente compartilhei da experiência de fazer parte de uma cena musical independente junto dos integrantes ao ver o gérmen da banda e muito mais que isso, dividir uma amizade fortíssima que cresceu no terreno fértil da musica. A Mar de Marte representa uma geração da qual faço parte e, agora, manifesta-se aqui.

b

Dos antigos deuses da guerra, passando pelos mares do 3° planeta em fúria partindo direto para o âmago da harmonia musical criada pela filosofia do super-humano. Ao exemplo da Terra, todas as soluções vêm disponíveis em forma de improvisação e dessa improvisação terrena surgiu o conceito de estética musical que busca um retrato dos caprichosos Mares de Marte. Águas congeladas pelo fogo vermelho da guerra, em paz no silencio espacial, só necessitam de uma boa trilha sonora para ganharem de novo a vida e o movimento. Nessa história, três caras do interior, recolhidos no interior do que se transformou em um único Ser musical, uma banda instrumental proveniente de Erechim – RS surgida em meados de 2009 em simples jams que ao longo do tempo vieram tomando forma para se transformar num ser absoluto, uma identidade poética chamada Mar de Marte. Conheço cada um deles e conheço a Criatura que se transformou à partir de simples encontros entre amigos, da divertida troca de idéias até a da empatia musical. Quando tudo surge com sinceridade e ao natural pode-se esperar uma força quase gravitacional sobre os ouvidos mais atentos. Vamos ate o fim dessa Era para ver a revolta harmoniosa dos Mares de Marte, uma pintura gravada com a mais sutil das artes, algo que se perde no ar mas se enraíza  na memória.

Integrantes:
Bada: Bateria
Gabo: Guitarra
Marcelo: Contrabaixo

Para saber mais sobre a banda clique aqui e clique aqui .  Acompanhem os sons abaixo:

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos