EntretenimentoFilmes e DocumentáriosMúsica

Dica de filme e trilha sonora: The Drifter (2009) + Soundtrack

thedrifter01

Às vezes  perder-se  é a melhor maneira de encontrar a sí próprio.

 
[Assista ao filme completo no final do texto]
 

thedrifter_stillÉ suspeito chamar The Drifter (2009, Taylor Steele), de um filme de surf, é mais sobre experiências pessoais do surfista profissional Rob Machado, que o surf em si.
Seguimos Rob em uma viagem para a Indonésia, em busca de paz interior, respostas e de surf claro. Cansado de sua vida pública, Rob decide desaparecer e viver como um sem-teto, apenas acampando em lugares desertos e surfando em praias sem crowd.
O filme descreve o bom relacionamento entre o homem e a natureza, Rob narra seus sentimentos e descobertas, e se vê cada vez numa vida selvagem, totalmente isolado da civilização, apenas surfando e escrevendo.
As cenas de surfe não irão decepcionar os telespectadores surfistas, enquadramentos em lindas cenas, enquanto Machado mostra performances impressionantes em tubo sensacionais ao longo das sessões.
Com um pouco de inspiração ‘George Greenough do Crystal Voyager, The Drifter parece “Into The Wild” misturado com surf.
Uma pequena obra-prima, às vezes melancólico, com belas paisagens, comédia leve e uma surf soul de primeira classe. Merece estar na mesma liga de “Endless Summer Riding Giants” e pode ser apreciado não só por Rob ou fãs de surf.

thedrifter04

collage

1-Dreams Awake -Lee Koch

2-Beach Baby -Bon Iver
3-Stardeath and White Dwarfs – New Heat

4-Same Old Thing – The Black Keys
5-The Black Keys – Strange Desire
6-Carolina Drama – The Raconteurs

7-Midlake – Roscoe

8- Iron & Wine – House By The Sea

9-Jon and Roy – DT Stylee

10-Brett Dennen – So Long Sweet Misery

11-The Raconteurs – These Stones Will Shout

12-Jose Gonzalez – Heartbeats

13-MGMT – Pieces of What

14-Yeasayer – 2080

15-The Shins – Sleeping Lessons

16-The Morning Benders- Waiting for a War

17-Matt Costa – Behind the Moon

santarobthedrifter

Filme Completo

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

  • Esse filme é irado, a essência e o espirito de uma vida simples e voltada pro surf, pra quem não sabe a historia é veridica Rob Machado era surfista profissional mais cansado do mundo competitivo, onde tudo envolvia dinheiro e como ele mesmo dizia que surf e $$$ não se misturam largou as competiçoes pra levar a vida soulsurf.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: