ReflexõesSaúdeVida Natural

Despertar da Consciência : O segredo da felicidade plena

aa

Todo mundo tem dentro de si o potencial da auto-realização, da Consciência Desperta.

Quando você exerce a consciência do que é, você pode começar a despertar para a verdade. Ela passa por muitos nomes, como a consciência cósmica, auto-realização, ou qualquer outro termo que você gostaria de usar. Não importa a forma que você chame,  contanto que você se mova  para esse lugar.

Este planeta é uma sala de aula, e cada um de nós está aqui para ganhar experiência e tomar consciência da Divindade dentro de nós mesmos – despertar e cumprir nossa promessa espiritual. A descoberta de seu Ser Interior irá ser a aventura  mais  recompensadora da sua vida.

Quando o coração espiritual está aberto o amor flui de um lado para outro. Você está no paraíso, aqui e agora. O corpo físico ainda expressará qualidades emocionais e mentais, mas suas energias vão em direção a sua elevação.

O Despertar não é um processo intelectual, é um estado de ser e de fazer. O coração conhece a verdade, e é através do coração que percebemos nossa essência.

Quando você começa a despertar espiritualmente, o divino dentro de você começará a afastar as ilusões de dentro de sua consciência. Ele vai afastar seus pensamentos falsos, suas imagens falsas, e todos os outros pontos de referência terrena que você aceitou como “você”. Quando você aprende quem é o verdadeiro eu, as ilusões desaparecem. A pessoa que você pensou que era,  a filosofia que você pensou que acreditava já não serve mais. Você pode descobrir que todas essas filosofias que você tem aderido apenas não funcionam, mas mesmo assim você pode estar com medo de jogá-los fora.. mas somente quando você se livrar das coisas que não funcionam, você encontrará o verdadeiro eu.

“Através da investigação ‘Quem sou eu?’, o pensamento ‘quem sou eu?’ irá destruir todos os outros pensamentos, e como um galho usado para cutucar uma fogueira queimando, ele mesmo será destruído no fim. Então, irá surgir a auto-realização…”

— Ramana Maharshi

(Continue expandindo sua consciência)

Você já é o que você procura. Nós não temos que ir a lugar algum para estarmos conectados a nossa essência. Já estamos lá, nós apenas nos separamos da Consciência Desperta por causa da confusão da nossa mente adormecida, nossas emoções, nosso corpo e o mundo material. A essência está dentro de você o tempo todo. Tudo que você quer ser, você já é. Tudo que você tem que fazer é mover sua consciência para lá e reconhecer a realidade de sua própria consciência Maior. Você é a Luz. Você é divino. Você está em um estado de tornar-se consciente do que você já é.

[5 escolhas fundamentais para trasnformar sua vida]

Se movendo em direção ao seu interior, você estará se movendo para sua Consciência Desperta. E à medida que você começa a se mover para ela, você começa a fazer escolhas sábias. À medida que você começar a fazer escolhas sábias, seu ambiente se acalmará e então você começará a dizer: “A vida é boa.” Tem sido, realmente, a mesma vida o tempo todo. É apenas a sua atitude que agora está criando paz e harmonia, e você está mais consciente de viver em graça.

[Deixe florescer a felicidade que tem dentro de você!]

Sua Consciência Desperta é quem você realmente é, e é bem maior do que seu corpo, seus pensamentos ou seus sentimentos. É o aspecto mais elevado de si mesmo. A jornada de sua Consciência é retornar a uma consciência de unidade.  A chamada  Transcendência.

“Despertar não significa que você despertou, significa que há apenas o despertar. Não há “você” que está desperto, só existe pura consciência. Enquanto você se identificar com um “você” que esteja acordado ou não acordado, você ainda estará sonhando. Despertar é despertar do sonho da existência de um “eu separado”, é a revelação que existe apenas consciência.”

— Adyashanti

Uma vez que você está estabelecido na Consciência Desperta, você não precisa mais ser limitado ou influenciado por níveis inferiores, você não produz mais karma em sua vida. O propósito do Movimento de Consciência Espiritual Interior  é ensinar  a Transcendência e ela nos leva ao despertar no amor.

Abaixo segue uma  série de vídeos que abordam os 5 estágios que passamos durante o processo de despertar para a realização de quem somos e como a nossa realidade realmente funciona. Os estágios são espelhados no Modelo de Kübler-Ross.

Estagio 1 – Negação
Estagio 2 – Raiva
Estagio 3 – Barganha
Estagio 4 – Depressão
Estagio 5 – Aceitação

 

Vivian Queiroz
escrito por:Vivian Queiroz
Agente transformadora em uma realidade mais positiva. Busca através da Butterfly of light assumir a responsabilidade por cultivar a sensibilidade e o cuidado com a vida e o planeta. Inspirar e influenciar, seguir os fluxos e os ciclos, criar o “Nós” e confiar na intuição. Gosto de borboletas. Me fazem lembrar que na vida tudo sempre se transforma.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos