Horta OrgânicaSaúdeVida Natural

Descubra por que sujar-se com terra pode ser um antidepressivo

antidepressivo

Prozac pode não ser a única maneira de te tirar dos momentos mais difíceis. Verificou-se que os micróbios do solo têm efeitos semelhantes no cérebro e não possuem efeitos colaterais e dependência química.

Saiba como aproveitar o antidepressivo natural no solo e tornar-se mais feliz e saudável. Continue lendo para ver como a sujeira o faz feliz.

Os remédios naturais têm sido produzidos por vários séculos. Esses remédios naturais incluíam curas para quase qualquer doença física, bem como aflições mentais e emocionais. Os antigos curandeiros talvez não soubessem por que algo funcionou, mas sim que isso aconteceu.

Cientistas modernos desvendaram o motivo de muitas plantas e práticas medicinais funcionarem. Mas apenas recentemente eles estão encontrando remédios que antes eram desconhecidos e, no entanto, ainda fazem parte do ciclo de vida natural. Os micróbios de solo e a saúde humana têm agora um vínculo positivo que foi estudado e verificado.

[Recuperando a energia vital através do contato com a terra]

Pés na terra antidepressivo

Micróbios do Solo e Saúde Humana

Você sabia que existe um antidepressivo natural no solo? É verdade. Mycobacterium Vaccae é a substância em estudo e, de fato, encontrou-se efeito semelhante ao que as drogas, como o Prozac, fazem nos neurônios. A bactéria é encontrada no solo e pode estimular a produção de serotonina, o que deixa você relaxado e feliz. Estudos foram realizados em pacientes com câncer e relataram uma melhor qualidade de vida e menos estresse.

A falta de serotonina tem sido associada à depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo e problemas bipolares. A bactéria parece ser um antidepressivo natural e não tem efeitos adversos para a saúde.

[Produzindo comida “debaixo da terra”]

Os jardineiros mais ávidos dirão que o jardim é seu “lugar feliz” e o ato físico real de jardinagem é um redutor de estresse e um elevador de humor. O fato de que há alguma ciência por trás disso acrescenta credibilidade adicional às afirmações dos jardineiros. A presença de um antidepressivo de bactérias do solo não é uma surpresa para muitos de nós que experimentamos o fenômeno na prática. Os micróbios antidepressivos de Mycobacterium no solo também estão sendo investigados para melhorar a função cognitiva, a doença de Crohn e até mesmo a artrite reumatoide.

Como a sujeira faz você feliz

Os micróbios antidepressivos no solo causam aumento dos níveis de citocinas, o que resulta na produção de níveis mais altos de serotonina. A bactéria foi testada tanto por injeção quanto por ingestão em ratos, e os resultados foram o aumento da capacidade cognitiva, menor estresse e melhor concentração em tarefas em comparação ao grupo controle.

Os jardineiros inalam a bactéria, têm contato tópico com ela e entram em seu fluxo sanguíneo quando há um corte ou outro caminho para a infecção. Os efeitos naturais do antidepressivo das bactérias do solo podem ser sentidos por até 3 semanas. Então, mexa com a terra, plante e melhore seu humor e sua vida.

Traduzido e adaptado de Gardening Know How

Se gostou do texto, deixe seu curtir e compartilhe 💚

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi

Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos