Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoViagem

Conheça 15 extraordinários festivais pelo mundo

lets-travel-to-nevada-usa-burning-man-festival-with-travis-white-13

Todo festival é uma experiência única, foi difícil mas listamos os quinze mais extraordinários festivais ao redor do globo. Escolha o festival no qual você mais se identifica e pé na estrada. 

1.  Festival da Neve e do Gelo – Harbin, China

1

Quando: 5 de janeiro – 5 de fevereiro
Onde: Harbin, China
Porque você deve ir: O festival de Harbin é o maior festival de neve e gelo no mundo, apresenta esculturas de 20 metros de altura e edifícios em tamanho real feitos de gigantescos blocos de gelo.

2. Holi – Celebrado por Hindus em todo o mundo

1

 Quando: Março
Onde: Índia, Nepal, Sri Lanka
Porque você deve ir: Holi, também conhecido como Festival das Cores, celebra o fim do inverno e o início da primavera.É divertido, seguro e gratuito. Basta lembrar de levar seu próprio corante.

3. Cascamorras – Baza, Espanha

2

Quando: Setembro
Onde:  Baza, Espanha, na província de Granada
Porque você deve ir: Todos os anos, centenas de espanhóis cobrem-se  de graxa para reviver o roubo de uma famosa estátua da “Virgen de la Piedad”, que aconteceu à de 500 anos atrás. O melhor de tudo, é que após o engraxamento, uma grande festa começa.

4. Carnevale – Veneza, Itália

2

 Quando: Final de fevereiro até 14 de março
Onde:Veneza, Itália
Porque você deve ir: Carnevale, , tem sido uma tradição de Veneza desde o século 13. As pessoas migram de todo o mundo para participar da festa dos mascarados.

5. Up Helly Aa Fire Festival – Lerwick, Escócia

1
Quando: Última terça de janeiro
Onde: Lerwick, Escócia
Porque você deve ir: Este é o maior festival de fogo da Europa, culminando na queima de um grande navio Viking. É preciso dizer mais?

6. Tomorrowland – Boom, Bélgica

Tomorrowland 2012 Day 1

 Quando: Julho
Onde: Boom, Bélgica
Porque você deve ir: Tomorrowland é um dos maiores festivais da música eletrônica do mundo (EDM). Você se sentirá como Alice no País das Maravilhas.

7. Boom Festival – Portugal

1

Quando: Agosto
Onde: Idanha-a-nova, Portugal
Porque você deve ir: É uma bienal de cultura visionária realizado em Portugal durante a lua cheia de Agosto. Iniciou-se em 1997 enquanto evento musical, mas evoluiu ao longo das suas edições para celebração da cultura alternativa. O Boom é hoje um festival multidisciplinar, transgeracional e intercultural mais legal da Europa.

8. La Tomatina – Buñol, Espanha

2

Quando: Ultima quarta-feira de agosto
Onde: Buñol, Espanha
Porque eu devo ir: Por mais maluco que possa parecer, este festival é realizado todos os anos puramente por diversão, o que significa que não está vinculado a quaisquer tradições antigas,(como geralmente são a maioria dos festivais tradicionais). Em 1945, alguns moradores começaram a atirar frutas e legumes durante um desfile – e desde então o festival continuou por diante já que nada poderia ser mais divertido para uma ultima quarta-feira de agosto.

9. Festival Internacional de Balonismo de Albuquerque, Albuquerque, EUA

2

 

Quando: Outubro
Onde: Albuquerque, EUA
Porque você deve ir: O Festival internacional do balão de Albuquerque é o maior encontro de balões de ar quente em todo o mundo. Basicamente é como subir em um – porém melhor…

10. Coachella – Indio, EUA

1

 Quando: De 11 a 20 de abril (2014)
Onde: Indio, California EUA (USA)
Porque você deve ir: Cada ano Coachella apresenta os maiores nomes da música, para não mencionar uma grande parada para as maiores celebridades de Hollywood. Além disso, você pode passar o fim de semana acampando no deserto com seus amigos, filhos, cachorro.

11. Dia de los Muertos – Celebrado por mexicanos no mundo todo

1

Quando: No primeiro dia de novembro
Onde: Celebrado por mexicanos pelo mundo, porem as maiores celebrações ocorrem na Cidade do México e Los Angeles, EUA (USA).
Porque você deve ir: Dia de los Muertos, comemora o Dia de Todos os Santos, que lembra de todos aqueles que se foram. Um display colorido de fantasias e cultura, o Dia de los Muertos é um dia que você não vai quer perder.

12. Burning Man – Black Rock City, EUA

2

Quando: Agosto/Setembro
Onde: Black Rock City, EUA
Porque você deve ir: Burning Man é o lugar onde os seres humanos vão para fugirem das convenções da sociedade. Se você quer uma pausa do comum você pode, na verdade, parta de cabeça rumo aos desertos de Nevada.

13. Wanderlust Yoga Festival – Oahu, Hawai, EUA

1

Quando: 27 de fevereiro a 2 de março(2014)
Onde: Costa norte, Oahu, Havaí, EUA (USA)
Porque você deve ir: Que tal obter um vislumbre do estilo de vida yogi e o epicentro de sua alma, enquanto relaxa nas praias do Havaí. Se você já teve algum interesse em yoga, Wanderlust pode ser a sua meca.

15. Universo Paralello

universo paralello 10 anos

Quando:  27 de dezembro a 04 de janeiro (2015)
Onde:  Praia de Pratigi, Bahia.
Porque você deve ir: O Universo Paralello é um dos maiores festivais de arte, música e cultura alternativa da América do Sul.

Sugira o seu festival pra gente =)

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

67 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos