Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Capture44

Em geral, uma planta resiste melhor a um período de seca do que ao excesso de água. Um dos erros mais comuns de quem começa a cultivar seu próprio jardim é afogar a planta, com medo dela não ser regada o suficiente. Então, antes de molhar, você tem que tocar na terra ou manter e verificar regularmente um palito de sorvete enterrado, para garantir que ela realmente necessite de água, já que raízes submersas podem deixar a planta com mal aspecto. No entanto, com o calor excessivo do verão, esquecer de molha-las por alguns dias, ou ir de férias e descobrir que as plantas estão de mal a pior, são situações bem mais comuns que você imagina.  Em alguns casos, não há nada a fazer, mas, às vezes, ainda pode estar em tempo de ressuscitá-la com estes passos simples.

1. Primeiro, você deve quebrar um pouco a terra com uma pá, uma colher ou o que você tiver a mão, criando lacunas, através da qual a água poderá infiltrar-se, sempre tomando cuidado para não danificar as raízes.

2. Uma vez feito isso, submerja o substrato em água morna, não mais do que 35 graus ou um pouco abaixo da temperatura do corpo, mergulhando o vaso em um balde. Deixe até que o solo está completamente encharcado. A água deve ser morna para que penetre mais rápida e profundamente na planta.

3. Uma vez que o vaso não possa mais absorver água do balde, você pode tirar a planta deixando drenar totalmente a água em excesso.

4. Borrife água também nas folhas, com ajuda de um pulverizador e projeta do calor excessivo.

Após estes passos, você só pode esperar. Para saber se funcionou, você deve observar se a planta reagiu ao tratamento. Se o solo está úmido, mas as folhas não hidratam, isso significava que é tarde demais para salvar sua planta. Mas se, por outro lado, notar que remonta à sua espessura original e algumas folhas estão verdes e recompostas, você conseguiu! Depois disso você pode fazer mais por sua plantinha podando as partes secas que já não se recuperam … e hora de prestar mais atenção ao seu jardim para que essa batalha não aconteça novamente. =D

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos