Como é construir e viver em uma casa na árvore

Casas-conceitos estão cada vez mais em voga, explorando técnicas e possibilidades e abrindo caminho para casas mais bonitas e eficientes na paisagem contemporânea.

Todos nós já fantasiamos deixar tudo de lado para esculpir para si um paraíso particular. Foi o que fez Foster Huntington.

Há quatro anos, Foster  deu um passo que muita gente sonha e um numero cada vez maior transforma em realidade: Ele deixou seu emprego como designer em Nova York, se mudou para um volkswagen de 86 e passou três anos surfando, praticando snowboard, trabalhando em blogs e vendendo seu sonho pelo Instagram. Ele escreveu um livro chamado “Casa é onde você o estaciona”(tradução livre), onde popularizou a hashtag #vanlife e inspirou uma geração de viajantes.

Cinder-Cone-Treehouse-main
Porém, recentemente, Huntington trocou sua vida nômade de indução de inveja, para a vida perene de, igualmente, induzir inveja. Ele e um grupo de amigos passou o último ano em um pedaço de terra, em uma região de Washington, a construir sua casa dos sonhos, uma casa na árvore, com um parque de skate em sua base e uma banheira de imersão, com uma incrível vista para a montanha. Huntington, consultou um arborista para encontrar uma árvore robusta o suficiente para suportar o peso da casa e saudável o suficiente para não tombar durante qualquer tempestade. Ele nomeou a casa da árvore “The cinder cone” e documentou o processo de construção  neste maravilhoso vídeo homônimo de apox. 15 minutos.

 

Em uma entrevista, Huntington conta um pouco sobre como é viver em uma casa na árvore.

Então, por que uma casa na árvore?
HUNTINGTON: “Por que não uma casa na árvore”

Qual foi a parte mais difícil do processo de construção?
HUNTINGTON: A parte mais difícil foi cobrir toda a logística. Eram necessarios muitos materiais, em um lugar afastado e procurando aproveitar ao máximo materiais reutilizados.

Qual é a melhor parte?
HUNTINGTON: A melhor parte da experiência foi a primeira noite que passamos na casa da árvore. Foi o primeiro momento em que eu percebi que realmente ia acontecer.

Como é, que vivem em uma árvore?
HUNTINGTON: É muito como estar em um veleiro. Oscilando ao vento como um barco no mar.

cinder_cone_skate_treehouse_00

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com