Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
34

Quando éramos jovens, o lado de fora não era apenas a melhor opção. Ainda anos longe de computadores e redes sociais, tivemos bolas de gude, carros de brinquedo e aventuras. Criar um espaço numa floresta desconhecida era como uma nova aventura de, pelo menos, o dia inteiro. Talvez dois, se tivéssemos sorte.

A mudança da sociedade tem sido clara e ocorre dentro de casa. Escondidos atrás de telas e portas, os nossos filhos precisam voltar para o mundo. Apenas uma viagem ao jardim é suficiente para aprender algo sobre o mundo. Levem seus filhos para fora, retornando à Mãe Natureza e desenvolva uma casa de brinquedo viva para seus filhos, eles vão adorar e também aprender a fazê-la.

GRUTA DE FEIJÃO

Esta é, provavelmente, a mais fácil de todas as casas de brinquedo para se criar, além do que lhe dará alguns saborosos feijões de corredor para toda a família desfrutar durante toda a temporada de verão.

O que você precisa:

1) 8 – 10 bastões longos de bambu (1,80 m a 2,10 m);

2) Corda de jardinagem, cabo Tie ou similar;

3) Um pacote de sementes de feijão de corredor;

4) Grande rolo de tela de jardim ou um rolo de arame de galinha (opcional).

Método

1- Escolha uma área vaga do jardim, ou em uma borda, ou no gramado. Você terá que remover uma pequena área de grama para plantar as sementes.

2- Empurre seus bastões de bambu contra o chão, formando um grande círculo em forma de pirâmide / gruta. Deixe uma grande abertura entre dois dos bastões para a entrada. Prenda os topos dos bastões juntos usando uma corda de jardim, barbante, ou fio.

3- Para obter melhores resultados cubra a gruta de bambu com qualquer arame de galinheiro, ou uma tela de jardim.

4- Escave 30cm2 (30 cm x 30 cm e 30 cm de profundidade, aproximadamente) em torno das bases dos bastões de bambu.

5- Adicione compostagem e/ou estrume bem decomposto.

6- Faça dois buracos, aproximadamente 3 – 5 cm de profundidade, na base de cada bastão.

7- Deixe cair uma semente de feijão de corredor em cada buraco e enchao com água. Uma vez que a água for escoada suavemente arrasta o solo de volta através dos buracos. (Sementes de feijão de corredor também podem ser plantadas em potes de 8 cm de altura e transplantadas quando atingem cerca de 15 cm de altura).

NOTA: Você vai precisar proteger as mudas das lesmas removendo-as manualmente todas as noites até que as plantas de feijão atinjam cerca de 15 cm de altura.

8- Se os feijões de corredor não encontrar o bambu, naturalmente, você pode amarrar com cuidado os principais brotos ao redor da primeira parte dos bastões de bambu ou arame de galinheiro até que comecem a subir por conta própria.

9- Cuide para as ervas daninhas não crescerem.E para a umidade use serragem ou cascas para jardim em torno das plantas dos brotos de feijão. Água com frequência.


Agora você e seus filhos podem
ver a sua casa de brinquedo ganhar vida e crescer por conta própria. Os grãos crescem rapidamente, dando novas lições e perguntas a cada dia. Suas crianças vão adorar a diversão de colher seus próprios grãos, e como a casa de brinquedo vai ficar coberta de lindas e delicadas flores vermelhas que o feijão de corredor vai produzir. Lembre-se de manter a colheita dos grãos regularmente; isso incentiva as plantas para continuar a floração.

Começa a crescer e esta casa de brinquedo irá durar mais do que da primavera ao final do verão.


A GRUTA DE SALGUEIRO

Esta casa de brinquedo é mais permanente, então selecione a sua localização com cuidado. Esta casa de brinquedo é melhor construir sobre solo úmido, pois as raízes do salgueiro gostam de umidade.


Você vai precisar de:

1) Um grande feixe de longas varas verdes de salgueiro com cerca de 15 cm de comprimento.

2) Palha, para a base. Estas precisam ser mudadas regularmente. (Alternativamente, você pode usar um material natural suprimindo as ervas daninhas, como esteiras de juta/hessian para controle das ervas daninhas.)

Método

1- Em primeiro lugar, coloque sua palha ou esteira de juta/hessian em toda a superfície da área que você pretende construir a casa de brinquedo de seus filhos.

2- Hastes de dois e três anos de idade são melhores para a criação da base por causa de sua altura. Faça furos (aproximadamente 5 – 7 cm de diâmetro) através das áreas na palha ou esteira onde suas varas precisam ser plantadas. Isso cria o quadro da sua casa de brinquedo. Coloque as varas longas e amarre os topos juntos, como uma tenda. Não se esqueça de deixar espaço para uma entrada.

3- Use varas de dois anos de idade na vertical e varas de um ano de idade como a trama diagonal.


O topo da
gruta será aberto em primeiro lugar. O novo crescimento irá gradualmente diminuir a diferença, e pode ser tecido e amarrado para manutenção de inverno nos anos seguintes.

willow

Eu sei que estamos focando em levar as crianças ao ar livre, mas com a criação das casas de brinquedo vivas que não têm capacidade para ligar TVs na tomada, ou recarregar iPhones, eu acho que é um bom começo. Além disso, eles vão aprender uma ou duas coisas sobre a beleza da natureza, sem recorrer a imagens da internet.

Outras ideias de casas de brinquedo vivas:

12

45

willow1

 

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi

Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

6 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos