MaternidadeSaúdeVida Natural

Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

O que são e como agem?

Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

Composto por ácido succínico, estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Em contato com a pele, as pedras aquecem e liberam quantidades do ácido, que entrando na corrente sanguínea atua como analgésico e anti-inflamatório natural. Ajudando na dentição e aliviando dores e desconfortos como a febre e as gengivas inchadas nos bebês.

Adultos e animais de estimação também podem se beneficiar do âmbar. Uma coleira de âmbar em pets pode ser usada como método preventivo de pulgas, isso porque o âmbar contém terpeno, um repelente natural. Nos adultos tem o poder de atuar como analgésico e calmante natural, além de fortalecer o sistema imunológico e  recuperar o campo energético dos seres humanos quando ele sofre danos e se encontra desestruturado. Explico: sabemos que temos um campo energético que nos circunda, isso é, vários campos energéticos, também chamados de corpos sutis, que formam o que chamamos de aura.
Os campos energéticos são, em grande parte, responsáveis por nossa saúde em vários níveis. Quando eles estão equilibrados e alinhados nos sentimos vitalizados e estabilizados emocionalmente.

Onde encontrar?

Depois de muita pesquisa nós optamos pelo Kit Família da BB + Lindo do Mundo que tem pulseiras e colares de âmbar 100% genuínos, com certificado, para bebês a partir dos dois meses de idade. Cada peça tem um nó entre as pedrinhas e um fecho de segurança anti asfixia. Podem ver mais no site.

Autenticidade

Para conseguir os benefícios citados acima, é necessário verificar a autenticidade da peça e se ela é originária da região dos Bálticos. A BB + Lindo do Mundo é o único distribuidor de âmbar no Brasil que possuem certificação laboratorialNosso kit família veio com folheto de instruções, certificado de autenticidade laboratorial e termo de garantia.

Os colares de âmbar que escolhemos seguem os padrões de segurança da Europa para uso em bebês:

Possuem em média 33cm. Este é o tamanho recomendado para ser usado em bebês com a partir de 3 meses de idade;

São feitos com fio de algodão, durável e difícil de se romper;

Entre cada conta há um nó, para que, se por acidente o cordão se partir, cair no máximo 1 conta;

O tamanho das contas é pequeno, se o bebê colocar na boca e vier a engolir, não há risco de asfixia;

O fecho pode ser de pressão ou de rosca. As duas opções de fecho são cobertos por âmbar;

É recomendado que o colar seja retirado para dormir. Neste momento pode-se colocar o colar com duas ou três voltas, no tornozelo do bebê por baixo da roupa, para que o âmbar continue em contato com a pele durante a noite;

Veja aqui como escolher o seu.

Colar Amamentação

Na loja virtual da BB + Lindo do Mundo nos deparamos com essa novidade para um dos momentos mais especiais entre mãe e filho, a amamentação. O colar pode ser usado no dia a dia como um acessório, a diferença é que na hora de amamentar, nossa bebê tem  algo macio e lúdico para brincar com as mãos, o que a tranquiliza e a deixa mais focada enquanto mama.
Suas formas e cores chamam a atenção e estimulam a curiosidade da nossa bebê. Ela adora! Suas mãozinhas curiosas não resistem ao formato e às cores das esferas.

 

 

 

 

 

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.